Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Renato B lathe

Iniciante Eletrônica aprendendo a enrolar bobinas

Recommended Posts

Bom dia, sou iniciante em Eletrônica pois estou aprendendo a fazer máquinas e enrolar bobinas para máquinas de tatuagens, mas não sei nada de Eletrônica

gostaria de saber se vou precisar de um curso ou se só o básico seria suficiente?

No momento preciso aprender sobre o tamanho da expessura dos fios, capacitores, enrolar bobinas e  magnetismo , quais as melhores bobinas  para a máquina, possíveis defeitos do capacitor.

Só vou usar duas bobinas de 8 voltas e tem que ter uma batida forte.

precisaria funcionar assim:

Specifications:
Capacitor: 50 V
Diameter of coils: 32 mm
Material of housing: Carbon steel   Material: Steel
Item Type: shader / Liner
Power Type: Electric
Coils: 8 Wraps Coils
Strat Voltage: 3 - 5V
Working Voltage: 6 - 8V
Rotating Speed: 25000 - 30000 round / minute   Package weight: 0.238 kg
Product size (L x W x H): 8.50 x 7.50 x 4.50 cm / 3.35 x 2.95 x 1.77 inches
Package size (L x W x H): 10.50 x 9.50 x 4.50 cm / 4.13 x 3.74 x 1.77 inches
Package Content: 1 x Tattoo Machine Gun  

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Renato B lathe O ideal seria você desenrolar uma bobina profissional e contar as voltas, acredito que seja mais de 180 voltas e não somente 8 voltas!...

O que você deve estar falando são de "camadas" de voltas!

O capacitor mais usado é o de 22uF/50V, a "bitola do fio eu não sei, mas é algo próximo ao fio 27 a 30AWG.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)

@BCP Isso mesmo amigo consegui uma informação de um cara que enrola e ele usa essa:

- High Temperature Heat Resistant Kapton Tape (up to 260°C)
- 0.5mm (24 AWG) Gauge Enameled Copper Magnet Wire
- Black Insulator Tubing for wires and capacitors
- Silver plated Copper Solder Lugs for high conductivity
- Various size capacitors (depending on the coil type: 6, 8, 10 or 12 wrap coils)

Vou dar uma estudada nesse lance de camada valeu!

(22uF/50V) vou usar esses capacitores muito bom!

Notei tbem que tem gente que usa outros quais as diferenças?

Details

Qty: 1 Capacitor47uf / 50v

Length: .550"

Diameter: .322"

50v/50uf

Capacitor covers sold separately...

Editado por Renato B lathe

Compartilhar este post

Link para o post

O capacitor fica em paralelo com os contatos para evitar/diminuir o faiscamento neles, o valor dele não pode ser muito alto porque pode ocorrer um faiscamento no momento que ele for carregado, ainda não vi nenhuma máquina com capacitor de 47uF, a maioria é de 22uF ou 33uF, mas acredito que o de 47uF vai funcionar sem problemas. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)

Eu acredito que sejam as máquinas de bobinas de 12 camadas e são maiores , precisam desse capacitor  porque parecem que essas máquinas tem uma batida muito forte e foram feitas para empurrar mais agulhas, creio eu que necessitam de um capacitor 47uf.

Muito obrigado pela ajuda e tenha um Bom dia!

Editado por Renato B lathe
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
12 horas atrás, Renato B lathe disse:

Eu acredito que sejam as máquinas de bobinas de 12 camadas e são maiores , precisam desse capacitor  porque parecem que essas máquinas tem uma batida muito forte e foram feitas para empurrar mais agulhas, creio eu que necessitam de um capacitor 47uf.

Muito obrigado pela ajuda e tenha um Bom dia!

@Renato B lathe Pode ser, não conheço a fundo esse assunto!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais