Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Regis Naldo

Smart tv Samsung não conecta no Repetidor wifi

Recommended Posts

Postado (editado)

Bom dia!  

Tenho uma smart tv samsung 4303 e um roteador tp-link 740n configurado como repetidor.

Estou tendo os seguintes problemas: Não consigo que minha smart tv se conecte com a rede wifi e nem através do cabo Rj.

Pesquisei todo tipo de informação a respeito e não foi de grande ajuda.

Tentei configurar manualmente, automaticamente e nada de sucesso.

Reconfigurei o roteador com a mesma senha e nome, com ip diferente enfim tudo que pesquisei tentei fazer e nada.

O interessante é que ontem usei meu notebook com transmissor de wifi, retransmitindo o sinal do repetidor e a smart tv conectou tranquilamente.

Tenho um smartphone, notebook, receptor claro conectador na mesma rede a cabo e wifi, somente a smart tv que não esta.

Existe algo que fiz ou deixei de fazer para que esta smart tv não conectasse via wifi ou mesmo a cabo?

Lembrando que o roteador tp-link esta configurado como repetidor funcionando 100% para os outros equipamentos.

O roteador principal é o Intelbras, este fica na casa de meu irmão não podendo troca-los de lugar e configurei o mesmo para o canal 11, o mesmo que o roteador-repetidor tp-link. 

Alguém com maior experiência e conhecimento pode me passar algumas dicas.

Obrigado!

 

Editado por Regis Naldo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, Regis Naldo.

     Este problema, Eu já encontrei em Smart TV's da LG. Aparenta ser erro cometido pelos próprios programadores do sistema da TV. Ou defeito de fabricação. Já que, em uma Smart TV da LG o erro foi encontrado, E em uma outra Smart TV LG do mesmo modelo o erro não aparecia. A solução que encontrei é redefinir a Smart TV toda vez que o erro acontece já que ele acontece de repente.

Então restaurar as configurações de fabrica é a solução que encontrei.

Já que não tenho dinheiro nem ferramentas para abrir e fazer testes, recomendo que se estiver em garantia... aproveite.

Ou Leve para um ponto de assistência técnica da Samsung.

 

Link de como restaurar Smart TV da Samsumg, http://www.samsung.com/pt/support/tv-audio-video/smart-tv-js9000-como-restaurar-a-smart-tv-para-as-configuracoes-de-fabrica/

Ajuda/Suporte técnico Samsung: http://www.samsung.com/pt/support/

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ter uma Smart TV Samsung é sinônimo de conviver com problemas de conexão com a rede Wi-Fi. Sou proprietário do modelo Un49k6500agxzd e desde a compra já sofri esse problema inúmeras vezes. Quando ele não é resolvido ao tirar a TV da tomada, ou resentando a ela para as configurações de fábrica, a única solução é sentar e esperar uma atualização de software, que deverá ser instalada via pen-drive - afinal, a TV está sem conexão. Lembro de 3 episódios que aconteceram comigo ano passado quando me deparei com esse problema, a primeira coisa que veio na minha mente foi "com certeza deve ter uma atualização de software disponível". Dito e feito, lá estava a atualização para ser baixada.

Hoje estou sofrendo com este mesmo problema, mas para minha infelicidade não há uma atualização disponível - minha TV está na versão 1220.6/1220 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×