Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Smart tv Samsung não conecta no Repetidor wifi


Posts recomendados

Bom dia!  

Tenho uma smart tv samsung 4303 e um roteador tp-link 740n configurado como repetidor.

Estou tendo os seguintes problemas: Não consigo que minha smart tv se conecte com a rede wifi e nem através do cabo Rj.

Pesquisei todo tipo de informação a respeito e não foi de grande ajuda.

Tentei configurar manualmente, automaticamente e nada de sucesso.

Reconfigurei o roteador com a mesma senha e nome, com ip diferente enfim tudo que pesquisei tentei fazer e nada.

O interessante é que ontem usei meu notebook com transmissor de wifi, retransmitindo o sinal do repetidor e a smart tv conectou tranquilamente.

Tenho um smartphone, notebook, receptor claro conectador na mesma rede a cabo e wifi, somente a smart tv que não esta.

Existe algo que fiz ou deixei de fazer para que esta smart tv não conectasse via wifi ou mesmo a cabo?

Lembrando que o roteador tp-link esta configurado como repetidor funcionando 100% para os outros equipamentos.

O roteador principal é o Intelbras, este fica na casa de meu irmão não podendo troca-los de lugar e configurei o mesmo para o canal 11, o mesmo que o roteador-repetidor tp-link. 

Alguém com maior experiência e conhecimento pode me passar algumas dicas.

Obrigado!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Regis Naldo.

     Este problema, Eu já encontrei em Smart TV's da LG. Aparenta ser erro cometido pelos próprios programadores do sistema da TV. Ou defeito de fabricação. Já que, em uma Smart TV da LG o erro foi encontrado, E em uma outra Smart TV LG do mesmo modelo o erro não aparecia. A solução que encontrei é redefinir a Smart TV toda vez que o erro acontece já que ele acontece de repente.

Então restaurar as configurações de fabrica é a solução que encontrei.

Já que não tenho dinheiro nem ferramentas para abrir e fazer testes, recomendo que se estiver em garantia... aproveite.

Ou Leve para um ponto de assistência técnica da Samsung.

 

Link de como restaurar Smart TV da Samsumg, http://www.samsung.com/pt/support/tv-audio-video/smart-tv-js9000-como-restaurar-a-smart-tv-para-as-configuracoes-de-fabrica/

Ajuda/Suporte técnico Samsung: http://www.samsung.com/pt/support/

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ter uma Smart TV Samsung é sinônimo de conviver com problemas de conexão com a rede Wi-Fi. Sou proprietário do modelo Un49k6500agxzd e desde a compra já sofri esse problema inúmeras vezes. Quando ele não é resolvido ao tirar a TV da tomada, ou resentando a ela para as configurações de fábrica, a única solução é sentar e esperar uma atualização de software, que deverá ser instalada via pen-drive - afinal, a TV está sem conexão. Lembro de 3 episódios que aconteceram comigo ano passado quando me deparei com esse problema, a primeira coisa que veio na minha mente foi "com certeza deve ter uma atualização de software disponível". Dito e feito, lá estava a atualização para ser baixada.

Hoje estou sofrendo com este mesmo problema, mas para minha infelicidade não há uma atualização disponível - minha TV está na versão 1220.6/1220 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...