Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cabo da fonte rompeu.


Posts recomendados

  • Membro VIP

Isso dai rompeu devido ao excesso de calor no contato do mesmo. Geralmente isso dai acontece quando os conectores envolvidos são de má qualidade. Ai, devido a mau contato eles aquecem, que por sua vez piora o contato que mais se aquece e piora tudo..

Geralmente compromete ambos os conectores, macho e fêmea, mas sim pode ser trocado, perdendo-se apenas cerca de dois centímetros do cabo, para poder colocar novo conector.

No cabo também se pode pegar um conector retirado de uma fonte já do lixo e emendar nesses quatro fios dai.

 

Na placa-mãe é que a porca torce o rabo. O ideal é trocar o conector por um novo e de qualidade..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, faller disse:

Isso dai rompeu devido ao excesso de calor no contato do mesmo. Geralmente isso dai acontece quando os conectores envolvidos são de má qualidade. Ai, devido a mau contato eles aquecem, que por sua vez piora o contato que mais se aquece e piora tudo..

Geralmente compromete ambos os conectores, macho e fêmea, mas sim pode ser trocado, perdendo-se apenas cerca de dois centímetros do cabo, para poder colocar novo conector.

No cabo também se pode pegar um conector retirado de uma fonte já do lixo e emendar nesses quatro fios dai.

 

Na placa-mãe é que a porca torce o rabo. O ideal é trocar o conector por um novo e de qualidade..

hmm, legal! Mas você conhece algum vídeo/tutorial que ensine a trocar? Não sei bem como fazer e sempre que pesquiso só acho coisas relacionadas a fonte de notebook. :c

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, Henrique Lira disse:

hmm, legal! Mas você conhece algum vídeo/tutorial que ensine a trocar? Não sei bem como fazer e sempre que pesquiso só acho coisas relacionadas a fonte de notebook. :c

Meu amigo... Naquele conector tem 4 fios apenas, dois pretos que são terra, e dois amarelos que são +12 Volts.

Consiga, retirado de outra fonte qualquer estragada, do lixo, do refugo (claro, com o conector esse em questão em bom estado) corte um pedaço do rabicho com o conector na ponta. Coisa de 10 cm..

Agora descasque cerca de 1,5 cm cada fio e faça o mesmo com esse da sua fonte.

Interligue fio a fio a ponta retirada da fonte do lixo e interligue com o fio correspondente na sua fonte.. Pretos com pretos e amarelos com amarelos.

Se duvidar meu cachorro saberia fazer isso dai. Pena que ele anda muito ocupado ultimamente..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...