Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 2600, 2700 novo ou 1700 ou 1800X usados?


Posts recomendados

Galera boa tarde,

 

estou em um impasse, tenho dinheiro para investir em um processador no entanto não sei em qual investir...

 

Vou jogar (queria media de 60 fps) também, mas principalmente, trabalhar com programas de Engenharia e Arquitetura (AUTOCAD< SKETCH UP + V-RAY, LUMINION, EBERICK ESTRUTURAL, ELÉTRICO E HIDROSSANITÁRIO).. pensei nos Ryzen li e estou em um impasse.

Invisto em um 2600 ou 2600x ... ou 2700 ou 2700x ( sera que vale a pena esperar? sera q os precos irao cair ainda? ou sera que invisto em um usado da linha 1700, 1700x ou 1800x?)

 

placa-mãe que pretendo pegar é uma B350 ASUS PRIME PLUS ATX...

 

conto com a ajuda de vocês, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@flaxtorzin Onde vai pegar essa mobo? Na Kabum ela esta bem acima do preço, na Terabyte até que esta legal nos 550R$, mas a R$630 tem a X370 Killer SLI no ML.

 

R7 1700 com OC = R7 1800X

 

Vai pegar um cooler ainda? o 2700X tem um custo x beneficio legal, especialmente pelo cooler excelente que vem com ele, para o 2700 empatar, vai precisar de um outro cooler e subir no overclock para 4.2Ghz. R7 1a gen não tem como alcançar esse nivel de performance, que se traduz a uns 10~15% atras da segunda gen.

 

Se quer economizar, pode pegar o 2600 mesmo, ou o 2600X se não quiser fazer overclock. 6C\12T ja vão te permitir trabalhar sem problemas.

 

Tem que ver a GPU ainda tambem, Quadro, RadeonPro WX, etc.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador não achei a X370 killer a 630 como tu falou.. pretendo pegar na terabyte.. cara quero comprar um processador pra nao ter que trocar quero ficar trampando com ele pelo menos uns 5 anos de boa acho que o 2700 x seria a melhor opção.. ja que eu n manjo de overclock e tal.. sera que espero baixar os preços? será que irão baixar esses preços?? na real eu to precisando muito desse PC.. a placa de vídeo.. acho q vou pegar uma mais em conta uma 1060 1070 por ai.. ou vou esperar sair a serie 1100 * nao sei ainda.. mas preciso dele rodando o quanto antes..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@flaxtorzin Aaah, deve ter acabado. Tem uns ainda, mas só na faixa dos 750R$ mesmo.

 

Cara, eu pegaria o 2600, e dai quando sair Zen2 em 7nm ano que vem pegaria um R7 3700\3700X ja que você precisa das threads extras e um proc forte, vai ser compatível com a sua mobo de hoje mesmo. Ou vai direto no 2700X mesmo.

 

Não tem como saber quando vai ou se vai baixar o preço, nem quando vão sair GPUs novas, ou se vão chegar com preço decente.

 

Ryzen não tem iGPU, vai precisar de uma GPU, mesmo que uma temporaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador   pois é.. dúvida cruel.. consegui uma temporaria por 80 pila uma RADEON HD SÉRIE 7000 pelo que vi é uma *****.. mas é so temporaria mesmo.. o ***** do 2600 que n acompanha o cooler né vou ter q gastar mais com o coler nem sei quanto ta o preço também.. mas é de se pensar to em dúvida não sei o que faço.. essa b350 é ruim? da asus ali? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador então a kabum ta com desconto no 2700 ta saindo por 1300 no boleto será q é uma boa pedida? sera q em estoque ele vai trablhar frio e usar o boost la perto do 4.1 direto? porque dai acho q n tem o por que pegar o 2700x pagando 300 conto a mais.. me ajuda ai brow..

adicionado 1 minuto depois

@Atretador outra coisa mano.. eu tenho uma hyperx fury 2400 mhz se eu quiser por outra memoria de 2400 porém de outra marca vai da ***** ? o bom e trabalhar com duas da mesma fabrincante?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...