Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu pc tem 4 gb de memória ram e só está reconhecendo 3 gb, o que eu faço ??


Posts recomendados

Ganhei um computador novo faz uns meses atrás, passou um tempo, e fui dar uma conferida nas propriedades do computador, lá estava Memória ram: 4 gb ( 3,00 utilizável ), pesquisei vários tutoriais, todos eles falavam pra ir na msconfig, aí eu fui na msconfig e já coloquei 4096 nos comandos e reiniciei e não deu certo, formatei o PC e troquei o HD e também não deu, o que deve ter acontecido ? Jogar com 3 gb não é muito confortável pra mim kk 

 

PS: Não é muito urgente esse pedido de ajuda, mas me atrapalha um pouco no desempenho do jogo, e não estou querendo gastar nada na máquina =I

 

Configurações do meu PC ( Tá na hora de dar um up, mas não quero bancar ainda. )

 

Gtx 650 1gb

Processador: Intel Duo e7400  

HD: 500 Gb( não sei a marca )

Memória: 4 Gb Ram ( 3,00 utilizável )

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É 64 bits, cheguei do treino agora, bngomes vou checar a bios agora.

adicionado 11 minutos depois

Bom, pra ser franco eu não sei o que é bios, não manjo muito bem de computador, só sei o básico, eu olhei aqui um tutorial mas não me sinto muito seguro, posso acabar fazendo algo errado e fazer uma baguncinha no meu computador, é melhor eu esperar uns meses e contatar um suporte técnico, me desculpem ter tomado o tempo de vocês e obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa tarde, mano é bem simples, você precisa ter um sistema operacional rodando a 64 bits, mas se eu não me engano, para ter total composição de memória você precisa ter um processador que rode onboard (video dedicado) ou uma placa de video. Se você nao tiver ambos o sistema vai retirar parte da memória para reforçar o processamento (lembrando que isso é o que eu acho devido minha experiencia).

 

Recomento você comprar uma memória de 8GB. Lembrando que o sistema 64 bits libera o total exato da memória ram para utilização no sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...