Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Flavio Massa

Problemas com saída de áudio Win10 / Asus M5A78L-M

Recommended Posts

Boa tarde Pessoal, tudo joia? Seguinte, a dois anos eu configurei meu pc baseado num placa-mãe ASUS, M5A78L-M PLUS/USB3, aí beleza, tava com Windows 7 e tudo ia muito bem. Daí neste ano resolvi colocar o Windows 10, e de um tempo pra cá o áudio começou a falhar, dava um zumbido bem forte ou ficava cortando, depois acontecia dele não ler as caixas de som, quero dizer, ele só "lia" a saída HDMI. Não sei se isso interfere, mas eu uso uma placa de video offboard.

E com o tempo isso foi ficando cada vez mais frequente, até eu não conseguir mais usar minhas caixas de som, porque o Windows só reconhecia que saia áudio do HDMI. Daí eu comecei a testar algumas coisas:

-Testar o cabo de som em todas as saídas

-Instalar o driver da Realtek

-Restaurar o sistema

Nada disso funcionou, daí eu pensei em comprar uma placa de som offboard até eu fazer o ultimo teste, instalei o Ubuntu no pendrive e fiz boot para ver se o problema era na minha máquina. E cara, ele até começou pipocando um pouco, mas agora o áudio já esta contínuo e sem problemas.

Então pessoal eu gostaria de saber como posso fazer para ter áudio de volta no Windows, porque todos os meus programas e arquivos estão lá.

Obrigado pela força pessoal!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Instale o Windows 7, após a instalação com todos os drivers tente atualizar o sistema para Windows 10, porém mante atualizar, não faça uma instalação limpa, esse procedimento deve fazer com que seu driver de som funcione adequadamente no windows 10.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais