Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
vpmaciel

Memória de Notebook tem um padrão igual ao PC ?

Recommended Posts

Por exemplo meu notebook tem um pente de 4GB DDR3.

Posso ir em um site e comprar uma memória de 4GB DDR3 que vai funcionar ?

Tenho um Compaq Presário CQ21 mas não sei quantos slots de memória tem na placa-mãe só sei que ele fala que tem expansão até 8 GB.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@vpmaciel Vamos em partes:

Citação

Não, memória ram de note e de desktop é diferente.

Citação

Posso ir em um site e comprar uma memória de 4GB DDR3 que vai funcionar ?

Se essa memória for de notebook pode sim, que irá aceitar.

Citação

Tenho um Compaq Presário CQ21 mas não sei quantos slots de memória tem na placa-mãe só sei que ele fala que tem expansão até 8 GB.

Muitos notebooks tem tampas na parte de baixo que são removíveis, se no seu tiver, vá retirando, uma delas deve ser a da memória ram, caso não tenha separações, ai é só desmontando a tampa da parte de baixo por completo.

Veja aqui a diferença entre as rams de notebook e desktop:

Esse é de note: memoria-ram-para-notebook-D_NQ_NP_501701

Essa é de desktop: Transcend-Memoria-RAM-JetRam-Desktop-DIM

A ram de note é menor o tamanho físico.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok.

Mas notebook tem um padrão, a de um notebook pode ser usada em outro notebook ?

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, vpmaciel disse:

Ok.

Mas notebook tem um padrão, a de um notebook pode ser usada em outro notebook ?

Sim, memórias rams de notebook, netbook e ultrabook são iguais.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu agora vou comprar sem medo. 4 GB de RAM, está sendo pouco pra meu uso pessoal hoje, preciso de 8 GB para cima.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@vpmaciel Se você conseguir identificar a tampa de onde fica a ram ou identificar onde fica as rams do note, pode comprar uma de 8gb e colocar junto da atual.

Por exemplo:

Você já tem 4gb, se o note possuir 2 slotes de ram pode colocar 4gb + 8gb.

Eu cheguei a pesquisar pelo modelo do seu note, mas não achei informações da placa-mãe, ou por conta de onde procurei que não tinha, mas você mesmo também pode conferir quanto de ram ele suporta procurando pelo slot.

Compartilhar este post

Link para o post

E o pior vocês não acreditam comprei no ano passado o HP compaq presário CQ21 core i3, informa que suporta até 8GB,

e nem no site da empresa eles sabiam se viam 2 slots de memória pra eu colocar 2 pentes de 4GB,

ou 1 slot para eu colocar 1 pente de 8 GB.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais