Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o melhor custo beneficio: Acer Aspire 5 ou Dell Inspiron i15?


Posts recomendados

@Vinícius Polo Creio que o melhor seja o da Acer.

 

Os dois tem configurações muito parecidas, mas o que me faz pensar que o da Acer é melhor é isso:

 

Acer:

  • Resolução FullHD (1920x1080)
  • GeForce 940MX 2GB GDDR5

Dell:

  • Resolução HD (1366x768)
  • AMD Radeon™ R7 M440 2GB DDR3

O único ponto negativo do Acer em relação ao Dell é que ele possui memórias DDR4 de 2133 Mhz, enquanto o da Dell é de 2400Mhz, mas acho que isso não é tão relevante.

 

Enfim, vale a pena ler a opinião de mais alguém, não entendo muito sobre notebooks.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou ser sincero em dizer, pelo preço de ambos será a maior decepção kkkkk

Veja que somente um processador core i7 novo na internet custa em torno de 1700,00. Esses notebooks fazem dessa "nova" pratica de colocar placa porcarias em notebooks.... Recebo todos os dias em minha loja pessoas que compraram esse tipo de máquina (super máquinas por valor baixos) e vem aqui reclamando que é lento, so trava e tal.... e é verdade ... veja a diferença de um notebook TOP, 

 

http://www.lojahp.com.br/Informatica/Notebook/Notebook-HP-ProBook-440-G3-com-Processador-Intel-Core-i5-6200U-Windows-10-Home-Single-Language-4GB-SSD-128GB-HDMI-Bluetooth-LED-14-11169883.html?recsource=busca-col&rectype=col-3404-0

 

Tenho um cliente aqui que trabalha apenas com essa linha da HP são notebooks fantásticos e infinitamente superiores a essas linhas de entradas de qualquer marca, vamos dizer assim.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kikeitu Discordo totalmente de você.

 

O que você quer dizer com "placas porcarias"?

O notebook da Acer citado nesse tópico possui um i7 7500U, enquanto o notebook que você indicou, dizendo que é um "notebook TOP", possui um i5 6200U.

 

Sendo que os dois processadores possuem 2 cores e 4 threads, mas o i7 consegue alcançar até 3.5GHz em Turbo Boost, enquanto o i5 só vai até 2.8GHz. Além de outras diferenças que podem ser vistas diretamente no site da Intel.

 

Realmente esse processador não é o melhor para um notebook atual, dos que eu conheço, o i7 7700HQ é o mais indicado, visto que ele possui 4 cores e 8 threads, chegando até a 3.8GHz em Turbo Boost. Mas pelo preço desse notebook da Acer, o i7 7500U parece justo.

 

E o "notebook TOP" que você citou custa R$550 mais caro que o da Acer, e não possui nem mesmo uma Placa de Vídeo além da integrada da Intel, e a memória RAM dele é 4GB DDR3, enquanto o da Acer é 8GB DDR4.

 

Parece que você só quer pagar mais caro por um notebook "de marca".

 

[EDIT]:

Só para complementar minha resposta, no site da HP tem um notebook modelo ProBook 440 G3, ele possui:

  • i7-6500u
  • 8GB DDR3 1600Hz
  • HD 1TB
  • iGPU

E ele custa R$4499. Ele tem componentes inferiores ao da Acer já citado nesse tópico, e custa R$1650 mais caro que ele. Acho que não preciso falar mais nada.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vinícius Polo dá uma olhada nos notebooks abaixo:

 

Notebook Lenovo Ideapad 320 Intel® Core i5 -8250U 8GB (GeForce MX150 com 2GB) 1TB Tela 15,6'' Windows 10 - Preto

 

Notebook Acer A515-51G-C97B Intel Core 8ª i5 8GB (GeForce MX130 com 2GB) 1TB Tela LED LCD 15.6" Windows 10 - Preto

 

Eles são i5 de 8ª geração e pelo que o @Foxwalt comentou, talvez valha a pena dar uma olhada mesmo tendo o final "U" nos processadores, que como o @Lucasgod me explicou em outro post, é uma sigla de economia de energia que normalmente tem núcleos reduzidos.

 

Ambos usam este processador que trabalha com 4 núcles e 8 threads e estão num ótimo preço também. Os notes que você mostrou anteriormente eram i7 porém apenas com 2 núcles e 4 threads pelo que vi no site. Não tenho certeza da grande diferença entre eles com exceção dos núcleos e threads, mas só queria deixar aqui novas ideias.

 

Também estou procurando um novo notebook e o seu tópico tem me ajudado a ver mais opções.

 

Valeu!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@juniorasmj Entendo realmente o que você quer dizer de configurações isso e aquilo... vou tentar me explicar.

 

O que você quer dizer com "placas porcarias"?

as placas de notebook mais baratos, se você desmontar um deles, irá perceber nitidamente a diferença. Por exemplo: não existe mais chipset e sim uma única PCH  (processador, ponte norte e ponte sul tudo em 1) para controlar tudo e mais um chip de gráfico, poucas bobinas e capacitores de filtragem, se você fizer a analise do esquema elétrico verá pouca proteção. 

 

O notebook da Acer citado nesse tópico possui um i7 7500U, enquanto o notebook que você indicou, dizendo que é um "notebook TOP", possui um i5 6200U.

Você esta fazendo a analise superficial da máquina, vendo processador e chip gráfico. O que eu quis dizer é que: um notebook com mais qualidade (principalmente na placa) ele custa muito mais caro que um cheio de guere guere de "entrada" feito para vender na baciada. Veja melhor então como notebooks de qualidade custam caro: https://avell.com.br/notebooks-gamer?dir=asc&order=price (só tem notebooks tops).

 

E por fim, não estou falando que são eternas porcarias.... são bons... mas não é exatamente aqui que o usuários espera ao comprar. Digo como uma assistência, que recebo quase que diariamente notebooks assim, que o usuário fica extremamente decepcionado.

 

Infelizmente a analise de um equipamento, não é apenas processador, memoria chip gráfico.... tem muito mais coisa envolvida. Como em um computador PC comum... não adianta colocar memoria top, processador top, placa de vídeo top, sem fonte correta e em uma placa-mãe asrock de 200 cruzeiro, saca?!

 

Essa plca é um core i7 ultrabook dell com video dedicado, observe, uma PCH e um processador gráfico

maisoumenos.jpg

 

Placamãe com corei3 dell também, observe o processador, o chipset e o chip gráfico,

melhor.jpg

apenas um exemplo simples do que eu tento dizer.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kikeitu Entendi o que você quis dizer agora. Obrigado pela explicação :)

Realmente faz sentido, mas ao meu ver, ainda assim não vale a pena comprar um notebook de um valor tão exorbitante.

Acho milhões de vezes mais fácil e barato, montar um PC de qualidade peça por peça.

 

E uma pergunta, essa diferença entre as placas que você apontou e mostrou com o exemplo da Dell, no que isso implica? Marcas menores e mais baratas, e consequentemente com placas mais simples do que essas, tem tendência a estragar/dar problema mais fácil?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho milhões de vezes mais fácil e barato, montar um PC de qualidade peça por peça.

Sem dúvida nenhuma, eu também já tive muitos anos gamer da minha vida e sempre montei PC, até devido a upgrade e tal.

 

Até um bom atrás não se via notebooks dell, hps, por exemplo com placas de baixa qualidade, mas devido a custos eles entraram nessa batalha de preço ou nem sempre a qualidade é levado em conta.

Esse tipo de placa, eu já notei que dão rendimento bem menores, queimam mosfet, pwms mais fácilmente, além de apresentar muito cedo o velho e bom conhecido problema "bga"....

Resumo, na minha opinião e experiência acredito que placas mais "simples" duram menos e apresentam baixa performance.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço aos comentários pessoal, valeu pela ajuda!

 

Ainda assim anão defini qual irei pegar, ontem mesmo vi alguns comentários a respeito da tela do acer de que a visualização não é das melhores e um colega me indicou este aqui dizendo que a placa era 2x melhor que a do acer, alguém sabe me dizer se isso e realmente verdade e se ele não perde em outros quesitos técnicos?

 

Lenobo Ideapad 320 i7 8gb

 

Agradeço mais uma vez.

 

PS: @Kikeitu muito bem explicado / exemplificado o seu comentário, mas no momento esse seria um valor fora da realidade pra mim kkk, se puder me indicar um até 3k, as unicas exigências que preciso para o soft rodar é 8gb de ram e ser i7

 

@juniorasmj @Lucasgod @Foxwalt @Kikeitu @leafarbrnd @Kikeitu

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...