Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Guilherme de Almeida Viana

Problema com Projeto de Carregador de celular

Recommended Posts

Olá galera, tudo bom ?

Estou montando um carregador de celular que vai na tomada, já consegui abaixar e fornecer 5v e 1A na saída. No entanto, quando fui abrir o cabo micro USB para ligar o meu vcc e gnd e logo em sequência eu liguei para carregar, o celular da marca Alcatel (modelo 5045J )não reconheceu o carregador que eu fiz. 

Pesquisando  verifiquei que para alguns modelos de carregadores eram necessários ligar um resistor de 200 ohms  entre os terminais D+ e D- no micro usb mas mesmo aplicando essa recomendação não obtive resultados.

E para deixar mais inquieto, o meu antigo Nokia Lumia carregou normalmente.

Gostaria de saber se tem outra maneira de fazer esse carregador caseiro e se os  carregadores piratas ou alternativos possuem alguma "manha".

E sobre meu carregador que construí. É apenas uma fonte chaveada de 12v rebaixada para 5v com regulador linear.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem vindo a nova onda de carregadores inteligentes. Realmente no início os carregadores eram apenas fontes de 5V entre os terminais externos e nos internos nada havia. Atualmente, visando uma carga mais rápida, o celular conversa com o carregador instruindo quantos volts deseja naquele estágio da carga. Isso faz que, nos modelos que possuem carga super rápida, a fonte chegue a entregar até 9V para a carga rápida da bateria.

  • Curtir 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas olhando o carregador dela como na imagem abaixo, indica saída 5v...e confesso que por ser um celular mais humilde como Alcatel , eu esperava algo mais simples.

20180524_171051.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se esse é o carregador do celular novo, então tá fácil: Dá para ver na foto as abas das travas da tampo. Abra e verifique se dele saem apenas 2 fios para os 5V ou 4 fios, o que indica a existência de algo mais.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×