Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Novo Notebook: Dell ou Lenovo?


Posts recomendados

Oi Clube.

 

Estou me preparando para comprar um notebook e após algumas pesquisas gostaria de uma cartada final com a ajuda de vocês. Será meu primeiro notebook e estou interessado nas Marcas Dell e Lenovo. A princípio estou preocupado com as inúmeras configurações e suas sutis, aos meus leigos olhos, diferenças. O orçamento disponível é de R$ 2.000,00 à R$ 3.000,00 e o meu uso, pelo que aprendi no tópico sobre "Como escolher seu Notebook" aqui do fórum, seria o intermediário (o máximo que eu gostaria de jogar seria algo entre Hearthstone - Skyrim/Payday 2 - talvez Lol/Diablo 3/PoE, mas não é a prioridade da máquina). Gostaria de futuramente comprar uma mesa digital e ilustrar no Photoshop.

 

Aqui vão algumas máquinas que encontrei e considero investir apesar do meu medo de comprar eletrônicos pela internet, aliás se tiverem alguma dica sobre lojas mais confiáveis, aceito:

 

Notebook Dell Inspiron I15-5566-A40P

Intel® Core™ i5-7200U Dual Core 2.5 GHz com Turbo Max até 3.1 GHz

8 GB DDR4 2133 MHz - 1 TB SATA 5400 RPM

Placa de Vídeo Integrada, com tecnologia Intel® HD Graphics 620

Tela LED HD Widescreen, com Truelife e resolução de 1366 x 768 - 15.6"

R$ 2.199,00

 

Notebook Dell Inspiron i15-3567-M40P

Intel® Core™ i5-7200U (3M Cache, 2.5 GHz até 3.1 GHz com Max Turbo, Dual Core)

8GB DDR4 2400MHz (8GBx1) (Velocidade máxima de 2133MHz devido ao barramento do processador) - 1TB (5400 RPM)

Placa de Vídeo Integrada, com tecnologia Intel® HD Graphics 620

LED HD (1366 x 768) de 15.6 polegadas com antirreflexo

R$ 2.689,00

 

Notebook Dell Inspiron I15-5566-A50P

Intel® Core™ i7-7500U Dual Core 2.7 GHz com Turbo Max até 3.5 GHz

8 GB DDR4 2400 MHz - 1 TB SATA 5400 RPM

Placa de Vídeo Integrada, com tecnologia Intel® HD Graphics 620

Tela LED HD Widescreen, com Truelife e resolução de 1366 x 768 

R$ 2.975,00

 

Notebook Lenovo Ideapad 320

Intel® Core™ i7-7500U Dual Core 2.7 GHz com Turbo Max até 3.5 GHz

8 GB DDR4 2133 MHz (Expande até 16GB) - 1 TB 5400 RPM

Placa de Vídeo Dedicada, com tecnologia NVIDIA GeForce 940MX até 2GB de memória*

Tela LED Full HD Widescreen Antirreflexo, com resolução de 1920 x 1080

R$ 2.999,00

 

Notebook Lenovo Ideapad 320

Intel® Core™ i5-7200U Dual Core 2.5 GHz com Turbo Max até 3.1 GHz

8 GB DDR4 2133 MHz (Expande até 16GB) - 1 TB 5400 RPM

Placa de Vídeo Integrada, com tecnologia Intel® HD Graphics 620

Tela LED HD Widescreen Antirreflexo, com resolução de 1366 x 768 

R$ 2.629,00

 

Notebook Lenovo Ideapad 320

Intel® Core™ i5-7200U Dual Core 2.5 GHz com Turbo Max até 3.1 GHz

4GB soldado + 4GB slot DDR4 2133MHz - 1TB 5400 RPM

Placa de Vídeo Integrada, com tecnologia Intel® HD Graphics 620

Tela 15.6 polegadas HD Anti-Reflexo 1366 x 768 16:9 widescreen

R$ 2.299,00

 

Eu tenho uma preferência pela Dell e notei que as baterias normalmente são de 4 células enquanto as Lenovo são só de 2, mas o que vocês acham? Existe algum outro modelo com custo benefício melhor ou outra marca que eu REALMENTE devesse considerar em comparação a essas? Eu deveria procurar por um modelo com placa de vídeo dedicada ou a Intel HD Graphics 620 segura bem o tranco para as minhas necessidades citadas?

 

Agradeço desde já a colaboração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro: se você quer jogar alguns jogos e futuramente utilizar o photoshop, vai precisar de uma placa de vídeo dedicada.

 

Segundo: Os processadores com o final "U" são mais fracos, ou seja, com menos núcleos de processamento, menor clock e consequentemente com tamanho e gasto energético reduzido. Eu aconselharia você a procurar um processador com o final "HQ".

 

Terceiro: Com um orçamento máximo de R$ 3.000,00 fica complicado achar um notebook novo, com potencial decente e placa de vídeo integrada. Se você conseguir fazer um esforço e utilizar  115~125% do seu orçamento atual vai conseguir comprar um notebook extremamente superior, comparado ao notebook que 100% do orçamento consegue comprar.

 

Separei alguns modelos para você dar uma olhada, lembrando que estes a seguir possuem desempenho e durabilidade muito superior aos que você citou. Claro é um pouco mais caro, porém como eu disse esses modelos irão oferecer muito mais desempenho e durabilidade. Qualquer uma das 3 marcas são de extrema qualidade, já tive notebooks da Acer, Sony, Samsung e Dell, e a unica diferença significativa que eu encontrei foi que a DELL oferece 3 anos de garantia.

 

NOTEBOOK ACER VX5-591G-54PG - Windows 10

Tela LED de 15,6" com resolução FULL HD

Processador Intel core I5 7300hq 2.5ghz ~ 3.5ghz

Memoria RAM de 8gb 2133mhz

Placa de video dedicada GTX 1050 de 4gb.

 

NOTEBOOK SAMSUNG ODYSSEY NP800G5M-XG2BR - Windows 10

Tela LED de 15,6" com resolução FULL HD

Processador Intel core I7 7700hq 2.8ghz ~ 3.8ghz

Memoria RAM DE 8gb 2400mhz

Placa de video dedicada GTX 1050 de 4gb.

 

NOTEBOOK DELL i15-7567-D20P - Linux

Tela LED de 15,6" com resolução FULL HD

Processador Intel core I7 7700hq 2.8ghz ~ 3.8ghz

Memoria RAM DE 8gb 2400mhz

Placa de video dedicada GTX 1050ti de 4gb.


 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta @Lucasgod. Dei uma pesquisada mais afundo nos processadores "U" e realmente possuem um desempenho inferior por terem menos núcleos. As opções que você me deu realmente excedem meu orçamento. Os 3.000,00 ja estava apertado já que essa compra so se tornou possível por uma surpresa.

 

Notei que a maioria, senão todas as lojas que vi vendem notes c/ processadores "U", acredito que por ficar num preço bem acessível. É viável eu comprar algo um pouco mais simples agora e dar um Upgrade futuramente? Talvez escolher um modelo que eu possa, mais tarde, mudar o processador e quem sabe até colocar ssd.

 

Tenho aprendido bastante no fórum.

 

Obrigado pelo seu tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@leafarbrnd É inviável comprar um notebook simples para dar upgrade no futuro. A unica coisa que você consegue FACILMENTE modificar em um note é: Trocar/aumentar a memória ram e trocar o HD por um SSD ou um HDSSD. Em alguns casos você pode sacrificar o drive de cd/dvd e simplesmente adicionar um SSD e manter o seu HD antigo. Não é VIÁVEL e creio que também é impossível trocar de processador, placa de vídeo e placa-mãe.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...