Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet pppoe como configurar a partir de uma switch?


Posts recomendados

Olá! Boa tarde, gostaria de ajuda com um problema ué não consigo resolver, eu tenho internet de um provedor pppoe já está configurado no roteador! Até aí tudo bem, mas eu passo a internet de um roteador para o outro usando o roteador como switch.

 Gostaria de usar um propriamente dita switch para receber a internet do modem e depois a partir do modem conectar os roteadores pois assim se um roteador estragar eu não fico sem internet nos demais ! Pois já aconteceu do 1 roteador estragar e ficar sem internet nos outros... 

 

modem pppoe > switch > roteadores 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha internet é pppoe ( junto ao modem que a empresa chama de ONU ) eu quero distribuir a internet desse modem pppoe para mais 3 roteadores usando uma switch mas pelo que tentei só 1 roteador pode ter usuário e senha do pppoe os outros ficam inativos, não consigo fazer a configuração dos 3 conectados a switch 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

So tem como conectar a switch no roteador ja configurado pppoe ? Com seu esquema montado ai nao seria possivel ONT <—> switch <—> roteadores, sem ter 1 roteador primario que manda internet para switch para a partir disso conectar os outro roteadores ? porque meu roteador ele tem varias portas sendo assim seria dispensavel o uso de uma switch... o modem e um GEPON ONU PL8010Z nao teria como configurar a internet pra ja sair dele em pppoe e cair na switch ja com meu login e senha ai so conecto os roteadores ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação

So tem como conectar a switch no roteador ja configurado pppoe ?

 

Sim.

 

Citação

o modem e um GEPON ONU PL8010Z nao teria como configurar a internet pra ja sair dele em pppoe e cair na switch ja com meu login e senha ai so conecto os roteadores ?

 

Você deverá verificar esta possibilidade de configuração com o seu provedor.

 

Citação

Com seu esquema montado ai nao seria possivel ONT <—> switch <—> roteadores, sem ter 1 roteador primario que manda internet para switch para a partir disso conectar os outro roteadores ?

 

Dependerá da configuração da ONT. Resposta acima.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...