Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Igor Pontual

Meu PC tem um limite para internet!

Recommended Posts

Olá,

minha internet é NETVIRTUA 60mb, mas no PC, o máximo que consigo chegar é 8mb. Faço os testes no notebook e da 50/60mb, faço no celular, o resultado é o mesmo. Acho que meu PC está com limitador de velocidade, já tentei fazer várias coisas e não conseguir fazê-lo passar dos 8mb nem a pau. Alguém pode me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Igor Pontual Como assim no PC o máximo que chega é 8mb? No resultado dos testes de internet? Tipo esse: Speedtest by Ookla?

Qual a sua velocidade de download quando baixa algum arquivo pelo PC? De preferência de algum servidor de qualidade, como Steam ou Google Drive.

Editado por juniorasmj

Compartilhar este post

Link para o post

Olá...

Acho que esta certo, pois varios fatores contribui para instabilidade da conexão.

De acordo com os calculos:

7500 / 8bit = 60.000bits

Mb: 60Mb de velocidade.

Kbps: 60000 por segundo.

Down: 750.0Mb = 7,5Mb.

8Mb ta ótimo.

Em media varia entre 6,0 e 7,5 a 8,0 Mb. Essa dever ser a velocidade do download.

Use sempre um gerenciador de download.

Agora tem um porém que você deve ver no contrato, o qual é a velocidade contratada. Ela esta com seu contrato. Vejá lá.

Espero ter ajudado e até...

Luís.

Editado por LuisOPsum
Correção de sentido.

Compartilhar este post

Link para o post

@LuisOPsum Eu sei onde você quer chegar com essas contas, mas não entendi o que tu quer dizer com

4 horas atrás, LuisOPsum disse:

700Mb para Wifi e no Pc não

7500 / 8bit = 60000

Mb: 60 de velocidade.

Kbps: 60000 por segundo.

Down: 750.0Mb

Muito provavelmente você estava querendo falar da diferença entre megabit e megabyte, mas da forma que tu escreveu ficou extremamente confuso, pelo menos pra mim.

Se você permitir uma explicação melhor:

O serviço que o @Igor Pontual tem é de 60 Megas, e esses Megas ofertados pela operadora, são diferentes dos MBs (vulgos Megabytes) que a gente conhece, dos arquivos que a gente baixa, por exemplo. Na verdade, esses 60 Megas são 60 Megabits.

Tem gente que pensa que quando contrata uma internet de 60 megas, irá baixar a 60 mb/s, o que é extremamente errado, já que na verdade, 1 Megabit corresponde a 1/8 de 1 Megabyte. Ou seja, para saber qual deveria ser a sua velocidade de download, basta dividir a velocidade contratada por 8, simples assim.

Por exemplo os 60 megas, se divididos por 8, o resultado é 7,5. Ou seja, a velocidade máxima que deveria ser atingida em download por essa internet é de 7,5 mb/s, e normalmente não atinge tudo isso, mas chega bem próximo desse valor.

Quando ele disse isso:

6 horas atrás, Igor Pontual disse:

mas no PC, o máximo que consigo chegar é 8mb

Creio eu que ele esteja fazendo testes em sites que medem a velocidade, e eles estão apontando 8 megas de internet. Enquanto no celular/notebook o resultado nesses testes é de 50-60 megas, o que é próximo o suficiente dos 60 megas contratados.

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

Olá...

Perdão gente...

Mim enrolei vendo os protesto e fiz burrada, mas consertei...

Descupas...

Luís.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo se tem dúvidas se estás recebendo os 60Mbps no seu PC rode o speedtest.net em vários servers e faça uma média. Veja se o modem do Virtua está OK e cheque o cabo de rede (se possível teste com outro).

O normal no speedtest.net é dar 62~63Mbps (vi na casa do meu vizinho aqui que tem 60Mb da NET).... 

Outro teste é pegar de um servidor com bastante banda sobrando um arquivo com gerenciador de download (recomendo o IDM) e veja se fica em torno de 7,5MB/s (note que falei megabyte por segundo e NÃO megabit), pois 60/8=7,5 pois 1MByte= 8 bits.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, acho que não me expressei bem. A velocidade de download de todos os testes de velocidade que fiz, não passa de 8mb. Eu sei que eu não vou conseguir baixar o arquivo com 60mb/s. O problema está que meu PC só "pega" 8mb dos 60mb disponíveis da NET.

adicionado 1 minuto depois
Em 25/05/2018 às 18:49, juniorasmj disse:

@Igor Pontual Como assim no PC o máximo que chega é 8mb? No resultado dos testes de internet? Tipo esse: Speedtest by Ookla?

Qual a sua velocidade de download quando baixa algum arquivo pelo PC? De preferência de algum servidor de qualidade, como Steam ou Google Drive.

Sim, no resultado dos testes de internet. A velocidade p baixar arquivos não passa de kbps

adicionado 6 minutos depois

Deixa eu resumir o problema de forma mais clara:

Nos teste de velocidade, como o speedtest.com, no meu PC, a velocidade de download só chega a 8mb (cabo). Nos outros aparelhos, como celular e notebook, mesmo na wifi, chega aos 50/60mb.

A velociade para baixar arquivos, no computador, não passam de kbps, enquanto que no notebook, já deu 3 mbps.

Ou seja, há um motivo, que não consegui descobrir, que o PC só recebe 8mb dos 60mb que a NET me disponibiliza.

Eu já vi vários vídeos no YT e tentei de tudo para resolver sozinho, mas não consegui. É como se o PC travasse em 8MB.

Espero ter sido mais claro para q vcs possam me ajudar.

adicionado 8 minutos depois
22 horas atrás, juniorasmj disse:

Creio eu que ele esteja fazendo testes em sites que medem a velocidade, e eles estão apontando 8 megas de internet. Enquanto no celular/notebook o resultado nesses testes é de 50-60 megas, o que é próximo o suficiente dos 60 megas contratados.

EXATAMENTE!!!

Compartilhar este post

Link para o post

18 minutos atrás, Igor Pontual disse:

no meu PC, a velocidade de download só chega a 8mb (cabo)

@Igor Pontual  Ah, a internet que vai pro PC é por cabo Ethernet? 

Se fosse Wi-Fi, tinha chance de alguém ter limitado a velocidade do seu PC pelas configurações do roteador, mas creio que isso não é possível pelo cabo/modem, não sei D:

Os drivers de LAN do seu PC estão atualizados?

Compartilhar este post

Link para o post
10 minutos atrás, juniorasmj disse:

Os drivers de LAN do seu PC estão atualizados?

Eu não sei. Como eu vejo?

Compartilhar este post

Link para o post

@Igor Pontual Qual o modelo da sua placa-mãe? Normalmente tem todos os drivers mais recentes no próprio site da fabricante, se não encontrar, me fale o modelo que eu tento achar por aqui.

Compartilhar este post

Link para o post
12 minutos atrás, juniorasmj disse:

Qual o modelo da sua placa-mãe? Normalmente tem todos os drivers mais recentes no próprio site da fabricante, se não encontrar, me fale o modelo que eu tento achar por aqui.

É PCWARE

Editado por Igor Pontual
Errei a marca

Compartilhar este post

Link para o post

@Igor Pontual É necessário que você informe a marca e também o MODELO.

Dá pra ver isso pelo CPU-Z, link para download: https://www.cpuid.com/downloads/cpu-z/cpu-z_1.85-en.exe

Depois de instalar o CPU-Z, abra-o e vá na aba Mainboard, lá terá as informações que você precisa, no caso o modelo e marca da placa-mãe.

Compartilhar este post

Link para o post
15 horas atrás, juniorasmj disse:

Dá pra ver isso pelo CPU-Z, link para download: https://www.cpuid.com/downloads/cpu-z/cpu-z_1.85-en.exe

Depois de instalar o CPU-Z, abra-o e vá na aba Mainboard, lá terá as informações que você precisa, no caso o modelo e marca da placa-mãe.

cpuid-z.png

adicionado 13 minutos depois
16 horas atrás, juniorasmj disse:

Mano, nem sei como agradecer a dica. Consegui!!!!!! Finalmente 60mb!!!! Muito obrigado, meu bom!!!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Igor Pontual Depois de atualizar os drivers deu certo? Que bom, cara! :D

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais