Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ultrawide GTX 1060 6gb ou 3gb


Posts recomendados

Boa noite/ dia / tarde 

 

eu pesquisei e cheguei a um resultado final de uma config

I5 8400

H310

GTX 1060 3gb

8GB RAM

 

eu fiz uma média do hardware que preciso para rodar meus jogos de boa (BF 1, ETS 2, GTA 5, OMSI 2, Forza 7) eu  cheguei á um resultado ótimo, porém me baseei em 1920 x 1080 mas quero utilizar um monitor ultrawide cujo tem a resolução 2560 x 1080 são tipo uns 30% de pixels a mais , eu acho bem comodo pegar o modelo de 6gb , porém gostaria de saber a opinião de vocês

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite @Filipi Soares de Amorim!
Já tive a mesma dúvida que você, e posso te falar com exatidão pois já tive ambas as placas, tanto a 1060 de 6gb, quando a de 3gb.


A curto e grosso modo, já lhe adianto que a 1060 de 6gb é superior a 3gb por cerca de 5~10 FPS apenas.
Essas informações que estou te passando são de MEU uso pessoal em jogos atuais, e na MINHA configuração, que você pode ver no perfil. Possuo um monitor Alienware 240hz, e todos os games são jogados em full HD (1920x1080) em sua maior parte em qualidades High/Ultra. Então a questão do ultrawide infelizmente ficarei te devendo informações exatas.

 

Levando em consideração que uma 1060 de 6gb, é em torno de 200~300 reais mais cara que a mesma de 3gb, ao meu ver não vale nem um pouco a pena a relação custo benefício de uma pra outra. Praticamente paguei 300 reais a mais pra ter meus jogos rodando a 5~7 FPS a mais, quando muito 10 FPS quando se trata de um ou outro game super CPU bound.

 

Na MINHA opinião vale mais a pena comprar a de 3gb e pegar essa diferença que você vai economizar e investir em outra coisa.
Essa é a dica que eu te dou, você pode investir em mais 8gb de RAM, você pode investir em um SSD caso não tenha, você pode investir em uma refrigeração melhor para o seu processador como um Water Cooler por exemplo, esse dinheiro pode ser muito melhor aproveitado em outras áreas que podem te dar mais benefício, ao invés de uns míseros FPS a mais.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Filipi Soares de Amorim a de 3GB não é recomendada por ninguém aqui, só em casos específicos. Mas obviamente que não para ultrawide. A maioria dos jogos hoje em dia vai dar gargalo com a de 3GB. Aí começa a lançar jogos novos e mais pesados você vai ter que trocar de placa logo depois de comprá-la.

 

E os 5-16fps (em um teste de 1920X1080 em 8 jogos) fazem a diferença se está perto do refresh do seu monitor e se você usa TrackIR por exemplo. Acredito que com o 2560X1080 a diferença será maior. Na próxima leva de jogos a de 3GB pode se tornar um elefante branco.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Contiusa disse:

@Filipi Soares de Amorim a de 3GB não é recomendada por ninguém aqui, só em casos específicos. Mas obviamente que não para ultrawide. A maioria dos jogos hoje em dia vai dar gargalo com a de 3GB. Aí começa a lançar jogos novos e mais pesados você vai ter que trocar de placa logo depois de comprá-la.

 

E os 5-16fps (em um teste de 1920X1080 em 8 jogos) fazem a diferença se está perto do refresh do seu monitor e se você usa TrackIR por exemplo. Acredito que com o 2560X1080 a diferença será maior. Na próxima leva de jogos a de 3GB pode se tornar um elefante branco.

A relação de no futuro fazer diferença pode até ser levada em consideração para a escolha dele, pois realmente, a tendência é só exigir cada vez mais das placas. Mas atualmente @Contiusa, me diga qual o grande ''gargalo'' que a de 3gb dará na maioria dos jogos como você cita? Pois tanto com a de 3gb quanto com a de 6gb, nunca tive problema em nenhum título lançado até o momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brN 15fps é muita coisa, e o monitor dele é ultrawide. Sobre você nunca ter tido problema, isso é relativo. Tem gente que acha G-Sync frescura, tem gente que não vê diferença entre 60-120-200fps.

 

Cada um com seu cada um. Você pode estar feliz com o seu gargalo, mas dizer que uma placa de 3GB está mais do que bom para um monitor ultrawide quando já rola gargalo em 1920X1080 é um pouco de exagero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Contiusa disse:

@brN 15fps é muita coisa, e o monitor dele é ultrawide. Sobre você nunca ter tido problema, isso é relativo. Tem gente que acha G-Sync frescura, tem gente que não vê diferença entre 60-120-200fps.

 

Cada um com seu cada um. Você pode estar feliz com o seu gargalinho, mas dizer que uma placa de 3GB está mais do que bom para um monitor ultriwide quando já rola gargalo em 1920X1080 é um pouco de exagero.

@Contiusa Não acho que 15 fps a mais (mesmo que nem chegue a isso no geral) valha os 300 reais a mais no valor.
Eu vejo sim muita diferença em frames tanto que possuo monitor de 240hz, sou super exigente, mas mesmo assim 10 fps por 300 reais pelo menos pra mim não vale a pena.

Não tenho gargalinho, possuo a 1060 de 6gb, justamente por falta de experiência e conhecimento antes de ter comprado, após ter comprado a minha, eu e minha namorada compramos uma de 3gb para a máquina dela e a diferença ao meu ver nos testes que realizei (que não foram poucos) foi mínima. Não digo que me arrependo de ter pagado essa diferença a mais pela de 6gb, mas se eu fosse comprar uma das duas hoje, economizaria pegando a de 3gb pois atualmente ainda não é problema para os games, no futuro irá ser sem dúvidas, até 6gb será pouco um dia, mas no momento, na MINHA opinião a de 3gb vale mais a pena.

@Filipi Soares de Amorim Boa sorte na compra!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Contiusa disse:

@brN você está bem defasado nas suas opiniões. Pesquise um pouco no fórum para se atualizar.

@Contiusa Discordo de você assim como você discorda de mim, e nem por isso estou te desmerecendo dizendo que sua opinião é defasada.
O fórum não é minha única fonte de pesquisa, acho que o que está defasado e desatualizado aqui é outra coisa menos a minha opinião, seu hardware diz tudo. ;)

Tentei ajudar o amigo acima com minha experiência de uso, é o que EU concluí.
Se você discorda, tudo bem. Você expressou sua opinião e eu expressei a minha, que obtive com testes feitos por mim mesmo, não apenas com informações de fóruns e vídeos de youtube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brN se a sua opinião diverge da do resto do fórum, podemos dizer que você está defasado. Quem abriu o tópico pode até entrar na sua, mas ele vai estar desconsiderando a opinião da maioria aqui. E já não se recomendava a de 3GB desde o início, e já estamos praticamente na próxima geração da GTX.

 

Entende o raciocínio? Então você está defasado mesmo. Por isso que eu te recomendei uma pesquisa básica antes de ficar discutindo um argumento mal estruturado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Contiusa disse:

@brN se a sua opinião diverge da do resto do fórum, podemos dizer que você está defasado. Quem abriu o tópico pode até entrar na sua, mas ele vai estar desconsiderando a opinião da maioria aqui. E já não se recomendava a de 3GB desde o início, e já estamos praticamente na próxima geração da GTX.

 

Entende o raciocínio? Então você está defasado mesmo. Por isso que eu te recomendei uma pesquisa básica antes de ficar discutindo um argumento mal estruturado.

Certo, não iremos mais discutir então. :D
Boa noite, abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom... a 1060 3gb seria a escolha mais certa para mim, visto que em minhas pesquisas a perca de desempenho no ultrawide não é muito alta, porém o que está me preocupando é a vram que vai ser mais utilizada no ultrawide e os jogos futuros , quero que ela dure no minimo a proxima serie da nvidia inteira 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa porque ela iria resolver meus problemas e iria rodar meus jogos satisfatoriamente , porém o problema é que ela não me da margem para o futuro

adicionado 8 minutos depois
19 horas atrás, brN disse:

@Contiusa Não acho que 15 fps a mais (mesmo que nem chegue a isso no geral) valha os 300 reais a mais no valor.
Eu vejo sim muita diferença em frames tanto que possuo monitor de 240hz, sou super exigente, mas mesmo assim 10 fps por 300 reais pelo menos pra mim não vale a pena.

Não tenho gargalinho, possuo a 1060 de 6gb, justamente por falta de experiência e conhecimento antes de ter comprado, após ter comprado a minha, eu e minha namorada compramos uma de 3gb para a máquina dela e a diferença ao meu ver nos testes que realizei (que não foram poucos) foi mínima. Não digo que me arrependo de ter pagado essa diferença a mais pela de 6gb, mas se eu fosse comprar uma das duas hoje, economizaria pegando a de 3gb pois atualmente ainda não é problema para os games, no futuro irá ser sem dúvidas, até 6gb será pouco um dia, mas no momento, na MINHA opinião a de 3gb vale mais a pena.

@Filipi Soares de Amorim Boa sorte na compra!

Muito obrigado, bom mas acho que vou cogitar a pegar 1060 6gb ou uma RX580 4gb que aí eu teria um aproveitamento do freesync do monitor isso se o preço dela continuar estabilizado em 1300-1500 

Obrigado a você e ao @Contiusa por se engajare aqui 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Filipi Soares de Amorim disse:

Bom... a 1060 3gb seria a escolha mais certa para mim, visto que em minhas pesquisas a perca de desempenho no ultrawide não é muito alta, porém o que está me preocupando é a vram que vai ser mais utilizada no ultrawide e os jogos futuros , quero que ela dure no minimo a proxima serie da nvidia inteira 

A diferença do ultrawide para o 1920x1080 é de uns 30% viu, NÃO É POUCA. Eu para essa resolução não recomendo abaixo da 1070. E ainda, tu ir de 1060 3GB é meio sacanagem ainda agora, já que tem uma nova geração na porta agora. Eu iria de no minimo a 1060 6GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...