Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador queima nesse caso?


Posts recomendados

Olá amigos boa noite.

Cheguei dos EUA ontem e de lá trouxe um i5 8400, vi na caixa que o socket é o mesmo que o i5 da sétima geração e sem pestanejar fiz a instalação em uma asrock b250 gaming.

Bom o computador ligou a placa-mãe mas não funcionou. Fiquei com a dúvida do que poderia ser já que tudo estava instalado corretamente.

Fui pesquisar na internet e vi que o socket é o mesmo mas o chipset é diferente e por isso não funciona.

Mas minha dúvida é... Eu perdi o processador? Será que queimou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você arriscou feio, pois o esquema de pinagem e energia é completamente diferente. Mas como o pessoal acima falou, não deve ter queimado.

 

Reparaste se não tem cheiro de queimado ou algo assim perto do socket do CPU??

Cuidado ao comprar peças amigo, pesquise e leia bastante antes para evitar esses deslizes. Infelizmente a Intel fez essa sacanagem de tornar incompatível os Core de 8ª geração com os chipsets 100 e 200, muita gente ainda vai colocar CPU de 8ª nessas mobos.... mas se puder levar num lugar específico que tenha uma placa com chipset da série 300 pra testar seu 8400 seria uma boa, só pra tirar a dúvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Josue Pinheiro disse:

Obrigado pessoal por tirar todas as dúvidas, vou comprar a MB nova e testar, não tem cheiro de queimado nem nada, aparentemente está tudo normal. 

Mas como vcs disseram só testando mesmo. Obrigado a todos.

Sem problemas. Boa sorte com sua nova placa-mãe... pesquise bem antes de comprar ok? Qualquer dúvida é só postar aqui, não deixe de avisar quando seu problema for resolvido! :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...