Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atualização de Abril 2018 bug Dual boot ubuntu


maxjf1

Posts recomendados

Tenho um notebook Lenovo com windows 10 dual boot ubuntu com o gerenciador de boot do ubuntu.

No mes de abril 2018 a microsoft lançou uma grande atualização que precisa ser feita por um assistente (imagem abaixo). Após concluir o Download e instalação, é necessário reiniciar a máquina e concluir a instalação. Ao reiniciar caio na tela de seleção de boot, seleciono o Windows e após selecionar a tela fica como na foto abaixo. Para sair disso tenho que forçar o desligamento.

Ao forçar a reinicialização e entrar no windows, ele entra em modo de recuperação da atualização que falhou e volta para o estado anterior, com a atualização não instalada.

Já tentei 2 vezes instalar esta atualização e o problema se repete. Tentei buscar e não achei nada sobre esse problema na internet. Busquei ajuda em fóruns do ubuntu mas eles informaram que seria mais provável eu encontrar a solução em fóruns de windows.

Por enquanto sem solução. Obrigado por qualquer ajuda :D 

 

Capturar.PNG

15272003980911652202559.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, maxjf1 disse:

Tenho um notebook Lenovo com windows 10 dual boot ubuntu com o gerenciador de boot do ubuntu.

No mes de abril 2018 a microsoft lançou uma grande atualização que precisa ser feita por um assistente (imagem abaixo). Após concluir o Download e instalação, é necessário reiniciar a máquina e concluir a instalação. Ao reiniciar caio na tela de seleção de boot, seleciono o Windows e após selecionar a tela fica como na foto abaixo. Para sair disso tenho que forçar o desligamento.

Ao forçar a reinicialização e entrar no windows, ele entra em modo de recuperação da atualização que falhou e volta para o estado anterior, com a atualização não instalada.

Já tentei 2 vezes instalar esta atualização e o problema se repete. Tentei buscar e não achei nada sobre esse problema na internet. Busquei ajuda em fóruns do ubuntu mas eles informaram que seria mais provável eu encontrar a solução em fóruns de windows.

Por enquanto sem solução. Obrigado por qualquer ajuda :D 

 

 

 

Grub voce instalou na particao do Windows ou do Ubuntu, tente fazer essa atualizcao com o HD do Ubuntu desligado "caso esteja em HD separados".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja este vídeo no Youtube, clique AQUI, talvez lhe ajude.

 

Em resumo é o seguinte:

Inicie com USB de instalação
Reparar Computador
Soluções de Problemas
Opções Avançadas
Prompt de Comando e digite o comando abaixo para entrar no Modo Seguro:
bcdedit /set {default} safeboot minimal

 

Depois já no Modo Seguro abra o CMD como Admin e rode os comandos abaixo, um de cada vez:
sfc /scannow
chkdsk /f /r


Ainda no Modo Seguro desmarque a Inicialização Segura, caso esteja marcada:
Teclas Windows+r e digite msconfig
Aba Inicialização Sistema
Desmarque Inicialização Segura

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...