Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestões de coolers para ryzen.


Posts recomendados

Olá pessoal, atualmente tenho um pc com ryzen 5 1600 e seu cooler box está com desempenho abaixo do esperado, tendo em vista isso, gostaria de pedir a ajuda de vocês para escolher um novo air cooler/water cooler, mas com algumas ressalvas. 

Minha mobo é uma MSI B350m Gaming Pro, que tem como característica principal o tamanho reduzido, logo os slots de memória são próximos ao socket do processador.
Outra coisa, meu gabinete é um Corsair Spec Alpha que não consegue comportar coolers que sejam muito altos, máximo de 155mm se não estou enganado.
Outro fator a se considerar é que uso duas memórias altas (Geil Evo Potenza 2x8), mas por conta do dissipador que é vazado não sei se seria um problema.

Não consegui encontrar muita informação na internet com um setup semelhante ao meu. Só sei que o watercooler h45 da Corsair não fica muito bom nesse gabinete por conta do tamanho do radiador, também sei dos problemas do h60 e das gambiarras para fazer funcionar.

Um cooler que me interessou muito foi o hyper 212x, porém não sei se ele caberia no meu setup. Já vi pessoas comentando em inverter a posição e fazer pull ao invés de push etc.
A desvantagem em utilizá-lo seria o não uso da parte superior para outro exaustor que tenho, por conta do tamanho do 212x. 
Gostaria de saber da opinião de vocês sobre o DeepCool Maelstron 240t, acho que poderia ser um bom custo x benefício.


Aceito qualquer tipo de sugestão!

Se puderem me ajudar ficaria muito agradecido, obrigado desde já! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Roma9 Acredito que o Hyper 212X não vai caber no seu gabinete, pois ele tem 158 mm de altura e o gabinete suporta cooler de até 156 mm. Talvez a melhor solução seja mesmo um WC

que seja compatível com o gabinete.

 

http://www.coolermaster.com/cooling/cpu-air-cooler/hyper-212x/

 

https://www.corsair.com/pt/pt/Categories/Products/Cases/Mid-Tower-ATX-Cases/spec-alpha-config/p/CC-9011083-WW

 

 

adcarvalho

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/05/2018 às 22:25, Roma9 disse:

Um cooler que me interessou muito foi o hyper 212x, porém não sei se ele caberia no meu setup. Já vi pessoas comentando em inverter a posição e fazer pull ao invés de push etc.

Pelo preço do 212X, se você for ligeiro da pra pegar o WC Maelstrom 240T por R$200, vira e mexe ele entra nesse preço na Pichau/Kabum/erabyte.
Eu peguei ele por R$220 com frete.

PS: Confira a cor dele, se não me engano o 240T White vem com o bracket AM4, os demais não tenho certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...