Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Entrada no mundo do PC


Posts recomendados

Olá, boa noite. Por muitos anos fui usuário de consoles (Xbox 360, one), muito por conta de jogar com amigos da época de colégio. Hoje, não vejo mais vantagem e decidi montar um PC para jogar meus jogos... Falei com um amigo e ele me ajudou bastante. A setup ficou a seguinte:

Fx 6300

78LMT-USB3 R2 (gigabyte)

1050ti 4gb dual fan cerberus (Asus)

12gb de ram (baixa frequência)

Fonte 500W da Corsair

1tb de HD

 

A princípio, planejo jogar NBA 2K e FIFA, porém irei jogar outros jogos como the Witcher 3, bf1 etc. O que vcs acham da setup? Algumas dicas para mim? Precisarei em breve trocar o kit mobo+proc? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Yuri Costa disse:

Olá, boa noite. Por muitos anos fui usuário de consoles (Xbox 360, one), muito por conta de jogar com amigos da época de colégio. Hoje, não vejo mais vantagem e decidi montar um PC para jogar meus jogos... Falei com um amigo e ele me ajudou bastante. A setup ficou a seguinte:

Fx 6300

78LMT-USB3 R2 (gigabyte)

1050ti 4gb dual fan cerberus (Asus)

12gb de ram (baixa frequência)

Fonte 500W da Corsair

1tb de HD

 

A princípio, planejo jogar NBA 2K e FIFA, porém irei jogar outros jogos como the Witcher 3, bf1 etc. O que vcs acham da setup? Algumas dicas para mim? Precisarei em breve trocar o kit mobo+proc? 

 

O problema é a plataforma, você está super limitado pra qualquer upgrade futuro, a menos que queira trocar o kit inteiro no próximo upgrade, porque vai ser de processador.

Sugiro pegar um Ryzen 3 2200G + Gigabyte AB350 Gaming 3 (se ficar muito pesado pra você, pega a Biostar B350ET2) + 8GB RAM

 

Procura nas lojas Terabyte, KaBuM, Pichau, Cissa Magazine. A memória e o HD você pode pegar no Mercado Livre, marca "melhores vendedores" e "novo" que você ganha frete grátis.

 

Da Corsair, pegue a CX 450 ou CX 550, as CX 430 / CX 500 são linhas antigas, a Corsair fez um projeto novo preparado para as peças de hoje em dia. Se não quiser gastar muito, pegue a PCYes Electro 500W V2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...