Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
marcelo1994

Seasonic 300TFX com Core 2 Duo E7500 e GTX 550Ti

Recommended Posts

Quero colocar uma fonte Seasonic 300TFX em um PC com:

- core 2 duo e7500, 

- 2 HDs sata

- 2x2GB DDR2

- GTX 550 Ti

Vai ter algum problema? É uma fonte muito bem recomendada, mas não sei se ela vai fornecer energia suficiente e funcionar direitinho com a gtx 550 ti.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado (editado)

Meu caro, somente a GTX 550TI(no máximo) consome 116w  segundo a Nvidia. Mas a VGA necessita de um conector de 6 pinos (talvez necessite de um adaptador) Normalmente só atinge esse consumo caso esteja em teste  de estresse.

Fora esses detalhes (exceto pela gambiarra que fará no seu gabinete por causa da fonte), a fonte dá conta.

Editado por edgar_
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, edgar_ disse:

Meu caro, somente a GTX 550TI(no máximo) consome 116w  segundo a Nvidia. Mas a VGA necessita de um conector de 6 pinos (talvez necessite de um adaptador) Normalmente só atinge esse consumo caso esteja em teste  de estresse.

Fora esses detalhes (exceto pela gambiarra que fará no seu gabinete por causa da fonte), a fonte dá conta.

Quanto ao adaptador, eu tenho um sim. Eu também vi que a Nvidia indica o consumo da 550 ti como 116w, com esse valor eu estaria tranquilo, mas em todos os reviews dessa placa que vi, ela estava consumindo entre 140 ~146w, por isso a minha preocupação.

Compartilhar este post

Link para o post

@marcelo1994 Poderia informar quais testes seriam esses? E as placas testadas eram modelos terceirizados, com overclock de fábrica?

Qual é o modelo exato da sua GTX 550Ti?

Independentemente disso, sua fonte suporta sem problemas. Mas tome cuidado com a qualidade desse adaptador.

Compartilhar este post

Link para o post
32 minutos atrás, Foxwalt disse:

@marcelo1994 Poderia informar quais testes seriam esses? E as placas testadas eram modelos terceirizados, com overclock de fábrica?

Qual é o modelo exato da sua GTX 550Ti?

Independentemente disso, sua fonte suporta sem problemas. Mas tome cuidado com a qualidade desse adaptador.

este review aqui por exemplo mostra consumo de 142w: https://www.techpowerup.com/reviews/ASUS/GeForce_GTX_550_Ti_Direct_Cu/21.html

Como eu vejo a qualidade de um adaptador ??

Compartilhar este post

Link para o post

142w só em estresse, consumo máximo. Você tem de olhar em Peak. O consumo pode chegar a 113w.

power_peak.gif

Não sei dizer sobre qualidade dos adaptadores. Quanto você pode pagar em uma fonte?

Há esta XFX XT 400w Bronze que daria conta de sua demanda.

XFX XT 400w Bronze.  R$199 + frete 

*Não precisaria de adaptador de 6 pinos.

*Você pode mineirar e ver se acha mais barato, inclusive o frete

*Pode demorar um tempo para chegar.

*Ver na sua cidade também é uma opção.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais