Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe com slot de memoria com defeito?


Ir à solução Resolvido por GrandMasterTiyu,

Posts recomendados

pc estava desligando sozinho apos eu trocar as memorias de 2x4gb corsair select para 2x4gb corsair vengeance como se tivesse puxado o cabo de força.... Ate ai tudo bem , coloquei as antigas de volta e o pc voltou a funcionar normalmente... Por um dia , ate voltar de novo o mesmo problema... A partir dai desmontei o pc inteiro, limpei , passei limpa contato e reconectei tudo de novo depois de uns 30min... Mas nada o pc continuou com o mesmo problema, então quando tirei a placa-mãe percebi que um dos slots de memoria estavam com essa "meleca" na parte de tras nos pinos, alguém saberia informar o que seria isso? devo tentar tirara ela?esse slot ja era?

WP_20180526_09_21_09_Rich.jpg

WP_20180526_09_20_55_Pro.jpg

WP_20180526_09_19_28_Pro.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Harry Marson disse:

@Emanuel Monteiro Pode utilizar limpa contatos, pode remover a sujeira tranquilamente. Eu recomendo também passar esse produto nas ranhuras dos barramentos de memória. 

passei limpa contatos mas ela esta muito grudada como se realmente fosse uma cola seca .... Como devo proceder?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Em casos extremos utilize um cotonete umedecido com Thinner ou Acetona. Eu já tive de fazer uma restauração em placa-mãe de uns computadores de restaurantes e a gordura era intensa. Contudo sempre fique atento para não danificar a PCB ok. Qualquer dúvida estou a disposição. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Harry Marson disse:

Em casos extremos utilize um cotonete umedecido com Thinner ou Acetona. Eu já tive de fazer uma restauração em placa-mãe de uns computadores de restaurantes e a gordura era intensa. Contudo sempre fique atento para não danificar a PCB ok. Qualquer dúvida estou a disposição. 

passei  acetona com cotonete e limpou tudo , vou ligar ela daqui a pouco para fazer os testes

WP_20180526_10_28_11_Pro.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...