Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Jogos rodam bem em 3840x2160?


Posts recomendados

Achei um monitor 32" 4k HDR IPS e quero compra-lo. Tenho uma GTX 1080 TI, i9 7900x é 32Gb RAM então sei q roda, mas n sei c os jogos rodam liso nessa resolução, n sei c os jogos tem essa opção de resolução. Estou sem PC no momento por isso n sei c dá. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DageBR esse monitor é FreeSync, não suportado pela sua placa de vídeo (só placas da AMD). Essa marca também parece ser de entrada. Comentários de pessoas dizendo para não se surpreender com dead pixels e outras coisas.

 

Você mora nos EUA ou está querendo importar? Já aviso que não vale a pena importar. Você vai pagar muito imposto, e se o monitor vier com algum problema, você vai gastar uma furtuna de retorno.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ia comprar pelo eBay frete grátis, mesmo assim tem q pagar imposto? O preço q me chamou atenção, só 2500 Reais. aqui no Brasil o mais barato q achei  foi um 4k IPS por 6000, sem HDR. C sabe de algum mais barato? N me importo c tiver menos polegadas, até prefiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DageBR sim, claro que vai pagar imposto. Dependendo do estado pode chegar a 90%. Como eu disse, se ele vier com defeito ou dead pixel, você vai gastar uma fortuna para enviar para o vendedor ou para o suporte.

 

Só vale a pena importar algumas coisas, como joysticks que não vendem aqui no Brasil, Trackir e esse tipo de coisa de luxo e que só se encontra lá fora mesmo. Ou então fans de placa de vídeo, cabos de rede especiais, etc.

 

Monitor, placa de vídeo, etc, melhor aqui mesmo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Contiusa disse:

@DageBR por esse preço eu compraria o Alienware AW3418DW. Não é 4K, mas é um ultrawide 34" com 120Hz. Acho o 21:9 bem melhor do que 16:9. Considerado um dos melhores monitores gamers da atualidade.

 

Vê uns reviews desse monitor no YouTube para ter uma ideia. 

Ao q parece, o Alienware é mais focado em quadros por segundo enquanto o Predator fica mais em gráfico. Normalmente eu fico no lado dos gráficos aos do FPS, mas agora n sei. Além de q vi uma análise da IGN sobre o Predator q tinha rodado Doom e BF4 no ultra, mas no BF1 ele teve q reduzir a configuração porque ele usava uma GTX 1080. Será q com uma GTX 1080 TI daria pra rodar no ultra também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DageBR não sei porque eu não tenho 4K. Veja uns vídeos explicando sobre 4K, ultrawide para saber. Acho que depende muito do tipo de jogador que você é. Ultrawide é mais profissa, tem campo de visão maior, dá para jogar com o monitor a mais de 100hz. No 4K a imagem é mais bonita, mas os fps vão ser baixos, etc.

 

Se o lance é só imagem bonita, compra um 4K.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Tive que tomar decisão parecida há um tempinho. E peguei um Ultrawide 2560x1080p... Melhor coisa que fiz! Seja para trabalhar, assistir filmes ou jogar, concordo plenamente com o @Contiusa: 21:9 é melhor. Tem vezes que a sensação é semelhante à de usar dois monitores. O que fica estranho agora é quando preciso usar um computador com resolução 16:9.

 

O modelo que peguei foi este LG 29'', mas para você faz sentido pegar algo melhor, com taxa de atualização (ou resolução, talvez) superiores.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho o monitor Dell Professional de 27" Ultra HD 4K P2715Q e a qualidade da resolução em 4k é de outro mundo.Agora não saberia comparar com um ultrawide 1440p, que já é uma resolução bem melhor que Full HD.

 

A GTX 1080 Ti aguenta 4k@60hz (não tranquilo de ficar 100+ fps , mas não é comum haver quedas para  valores menores de 60fps como na GTX 1080), A GTX 1080 que dependendo do jogo precisa diminuir algumas coisas como filtros e as vezes não mantém 60 fps constantes com algumas variações de fps.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, SamucaFO disse:

Agora não saberia comparar com um ultrawide 1440p, que já é uma resolução bem melhor que Full HD.

 

A resolução não é tão melhor do que em full HD porque a tela é maior. Mas o dot pitch é melhor. Por exemplo, do meu ultrawide (Philips 298P4QJEB) para o Alienware, o pixel reduz em 13%, então dá para dizer que a imagem vai ser melhor, mas ainda é uma espécie de full HD com tela maior. Obviamente que o meu Philips por ser IPS tem uma imagem melhor do que um monitor comum full HD.

 

O Alienware talvez seja um meio termo entre o full HD e o 4K. A vantagem da tela maior é que o serrilhado (shimmering) fica muito menos pronunciado, pois as imagens são maiores.

 

@DageBR sobre a proporção das telas, eu tenho um esquema que montei no meu simulador (imagem abaixo). Se o dot pitch entre os monitores for igual, a proporção das telas entre o 16:9 e 21:9 vão ser como estão abaixo. Para comparar, o 4K também é 16:9. Então vai ter o mesmo campo de visão, só que com imagem melhor.

 

Detalhe: como eu disse que o Alienware tem dot pitch menor, a tela grandona de cima seria 13% menor do que está na imagem.

 

 

aspect-ratio-3.jpg

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, já q eu vou me focar mais em FPS Multiplayer, vou comprar um ultrawide com mais Hz mesmo. Além do mais, eu nunca joguei em 4k então n vou sentir falta doq nunca tive, eu acho. Tava pesquisando alguns modelos e vi o Monstro da Samsung 32:9. Fiz um acordo com meu pai e vou comprar, mais pro ano q vem. Vou parcelar 12x com ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DageBR mais aí eu acho o Alienware melhor, porque o Alienware é 1440p. Esse que você viu ainda é 1080p. Eu acho muito estreito para jogos, especialmente pelo preço do monitor. Sem contar que ele é Freesync, não é G-Sync. Não vale a pena mesmo.

 

Por mais que você leve vantagem na largura com os 3840 contra os 3440 do Alienware, os 1440 contra os 1080 do Samsung em altura valem muito mais a pena, pois a imagem fica maior. Esse da Samsung é um full HD superesticado. Seria o monitor de baixo da imagem que eu postei só que mais largo do que monitor de cima.

 

Acho desproporcional. Você vai ficar com vontade de trocar de monitor rápido. Sério, a vontade que eu tenho de ir para Alienware é porque eu acho a imagem do 1080p pequena. Sem contar que ele custa o dobro do Alienware. Era para custar no mínimo a mesma coisa.

 

Pesquise outros monitores de 3440X1440p que estão saindo também.

 

Mas nessa faixa de preço, só compre monitor com G-Sync.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
10 horas atrás, DageBR disse:

Tava pesquisando alguns modelos e vi o Monstro da Samsung 32:9.

Esse monitor foi analisado por alguns caras experientes, como o pessoal do Linus Tech Tips. A conclusão - por sinal clara mesmo sem testar, na minha opinião - é que se trata de um produto pouco prático e que perde o sentido. Primeiramente porque você vai ter problemas com muitos conteúdos para se ajustarem nessa resolução e, o mais importante, vai ter que movimentar bastante a cabeça considerando a distância à tela, o que vai incomodar se estiver pensando em usar para jogos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...