Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV Aiko com Problema na Imagem


Posts recomendados

Boas Pessoal, Conheço o Forum a muito tempo (principalmente a area de PC), mas nunca criei conta (por preguiça mesmo).

então, tenho uma TV de tubo da AIKO, que ja me deixa com os cabelos brancos a mais de 5 anos, o problema é o seguinte:

Ela Funciona Perfeitamente, maaas a cor fica "avermelhada/amarelada", é como se ela tivesse uma "camada" amarelada por cima das cores.

A 5 anos atras, ela começou ficando amarelada nos cantos, eu levei na assistencia tecnica, o cara arrumou, nao deu 2 meses ela voltou com o defeito, eu levei novamente, ele arrumou, nao deu 1 mes voltou o defeito (dessa vez pegando a tela inteira) levei novamente ele arrumou, nao deu 15 dias voltou de novo, ai eu larguei de mao, porque ele mesmo disse q nao tinha mais o que fazer, que podia ser alguma sujeira q entra etc e causa isso, porque tudo q dava pra fazer e trocar ele trocou.

Enfim, as vezes quando você liga, ela liga normal (com as cores normais etc) ai dali 20 segundos entra o "amarelo" e fica assim direto, as vezes ela começa a "piscar" o amarelo começa a piscar, entrar e sair a cor normal.

Alguem sabe me dizer o que pode ser isso, existe algum meio q eu possa arrumar isso em casa ?? (eu tenho ferro de solda e tal se precisar soldar algo, só nao tenho muito conhecimento sobre TV's, minha area é mais Computadores).

Por que ja gastei uma grana, levei em varias assistencias e ninguem arruma esse defeito, e eu gosto bastante dessa TV a imagem dela é muito bonita, unica coisa que ta pegando é esse problema da cor que ninguem consegue solucionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem vindo ao forum Pode ser que o colega citou,de uma leve regulada no screen,e verifica o cabo do rgb que liga a pci principal com a  não plaquinha do tubo,mas caso não saiba arrumar não arrisque,não que esteja dizendo que você é capaz,mas as vezes pode ser simples,mas o que poderá ser simples vai sair caro,

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...