Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Micro reiniciando aleatoriamente sem motivo aparente: fonte Leadership Gamer 500W


Posts recomendados

@simforoso vou fazer isso se o pc reiniciar mesmo com outro hd, dai eu baixo o aida64 e vejo o nome certinho de cada coisa porque minha mobo é uma daquelas que aqui no brasil eles mudam o nome, sofri pra descobrir qual era a minha porque aparecia semp toshiba e n exisita nada parecido com a minha no site dela então fui pesquisar e descobri que a positivo que revende essa placa mas a original é da ecs então achei a versão da minha (ecs h61h2-m2 1.0) e atualizei a bios dai agora ta normal o nome do hardware nos programas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, Vitor Saucedo disse:

@simforoso vou fazer isso se o pc reiniciar mesmo com outro hd, dai eu baixo o aida64 e vejo o nome certinho de cada coisa porque minha mobo é uma daquelas que aqui no brasil eles mudam o nome, sofri pra descobrir qual era a minha porque aparecia semp toshiba e n exisita nada parecido com a minha no site dela então fui pesquisar e descobri que a positivo que revende essa placa mas a original é da ecs então achei a versão da minha (ecs h61h2-m2 1.0) e atualizei a bios dai agora ta normal o nome do hardware nos programas

Entendi, já peguei placa "remarcada" também de "PC de mercado", é um saco... mas com o Aida64 você descobre certinho cada controladora e com o auxílio do Google vai direto no site deles, pega o driver novinho... te garanto que é BEM melhor do que esses programas que instalam drivers. E procure usar o Windows 10, ele instala quase tudo, o Windows 7 é ótimo mas pra ele você tem que instalar os drivers meio que no braço se a sua placa é de uns 3~4 anos pra cá.

 

E tem casos em que o Windows 7 fica completamente zoado, principalmente as USBs como no meu caso, em 2016 eu montei o PC da assinatura e tentei colocar Win7, mas essa Asus Z170 é complicada com o Win7 ficou um lixo, só ficou estável e tranquilo de usar depois que instalei o Windows 10 Home (peguei de graça em 2015 quando a Microsoft ofereceu a evolução gratuita do 7 e 8.1 originais para o 10, como eu tinha comprado em 2009 uma licença do Windows 7 aproveitei para garantir minha licença do Win10 que uso aqui diariamente no PC de mesa principal/assinatura).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Vitor Saucedo disse:

@simforoso a microsoft ta matando o win 7 aos poucos, quando instalei ele tive que faze um monte de correção de bugs porque o windows update não funcionava ou o pc travava e mais umas coisas dai mudei pro 10 dnv pra evitar dor de cabeça

Exato, o Win7 é ótimo, comecei a usar ele em 2009 quando comprei uma licença (na época vinha 2 DVDs, um 32 e outro 64bits) e usei até 2016 quando migrei para o LGA1151 da assinatura que não ficava legal o 7, só o 10. Mas me acostumei com o 10, agora tá beleza. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom ontem o pc ficou ligado das 15h até as 2h da manhã sem problemas então eu desliguei ele e liguei hj as 13h e a uns 20 min atras ele reiniciou dai troquei a fonte e ele continuou reiniciando então passei borracha na ram e agora ele esta durando mais tempo até, seria possivel a placa-mãe estar entregando tensão errada e fazendo o pc reiniciar (a ram não esta com problema pois ja rodei memtest 2 vezes e ele n acusou nada) estou ficando sem saidas ja

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, reiniciou hj então movi de volta para o meu quarto, fui enganado direitinho pois ele estava 100%, mas fiz uma nova descoberta, deixei ele ligado a madrugada inteira na BIOS e quando acordei ainda estava normal, então fui dar boot e ja começou a reiniciar, tive que trocar de fonte pra ele ligar senão ia ficar em um loop infinito, vou formatar pois acho que pode ser algum driver errado instalado mas não consigo entender porque ele parou ao trocar a fonte sendo que as 3 fontes que testei as 3 continuavam reiniciando o pc, meu pc é bem básico então duvido que a fonte não aguente as config e duvido que as 3 fontes estão com problemas, alguem tem alguma ideia do que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...