Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade até R$ 2.000,00


Posts recomendados

Eu tenho esse pc desde 2013 e estou percebendo que ele está meio lento e o fps está abaixando nos jogos, até porque os jogos de hoje estão necessitando de muito mais esforço. Preciso de ajuda para trocar algumas peças que o transforme.

Pretendo não gastar muito e ter um computador BOM para games PESADOS e SILENCIOSO.

 

placa-mãe: ASUS M5A97 LE R2.0

Processador: AMD FX8350 8core

Memoria: DDR3 8G Kingston

HD: SATA 1TB

Placa de vídeo: GTX650 ZOTAC

Fonte: não consegui identificar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, josepsv disse:

Pretendo não gastar muito

 

quanto??????

 

7 minutos atrás, josepsv disse:

e ter um computador BOM para games PESADOS e SILENCIOSO

 

ai ja nao dá pra garantir..

 

 

porém você tem q dizer coisas basicas como valor q pretende gastar e em qual resolucao você quer jogar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigo.dcvieira quero custo benefício. não quero pegar nada do mais caro e nem do mais barato, o intermédiario tá bom desde que seja bom, e o preço varia de peça pra peça.

 

quero jogar numa resolução alta, não precisa ser ultra, uma alta sem queda de fps, acima de 80 pelo menos, tá bom.

por exemplo jogos como far cry, assassins creed...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Stock Cooler do FX 8350 é uma porcaria, por isso o barulho. Compre um Deep Cool Gammax 400 e uma GTX 1060 6GB, que você já joga tudo que tem de lançamento no momento.

adicionado 0 minutos depois

Também tente identificar a marca e modelo da fonte, se não tiver certeza, já compra uma fonte nova como a Corsair CX 550.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, josepsv disse:

@ClinkLinck mas uma gtx 1060 6gb vai ter gargalo com o fx8350, não vai? 

Pior que não, como o clock do FX 8350 já é alto por natureza, ele leva a 1060 de boas.

E mesmo que desse, o gargalo ia ser minimo, e você só ia percebê-lo acima de 60 FPS.

Se o seu monitor for 60Hz, é só usar o VSync, que está ótimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

O que importa é o processador conseguir entregar mais de 60 FPS se você tiver um monitor 60Hz, e não se ele aguenta a placa de vídeo, e de acordo com os benchmarks acima, ele está conseguindo entregar mais de 60 FPS na maioria dos jogos atuais.

 

Só importa conseguir mais de 60 se o seu monitor permitir, então você teria que comprar um monitor novo, e uma placa mais potente pra conseguir entregar os 144 FPS de um monitor com maior frequencia.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ClinkLinck entendi, o monitor tem as seguintes conf: 

Alimentação:

- Tipo: Adaptador

- tensão: 100-240Vac, 50 / 60Hz (entrada)

 

Frequência Analógica e Digital:

- H: 30~83 kHz

- V: 56~75 Hz

 

no caso do cooler, esse seria o melhor para o barulho,mas ele funcionaria de boa e não deixa o pc aquecer de jeito nenhum ne? me preocupo porque os jogos são pesados e utilizo muito do cpu.

pensei em trocar também a memoria, o que acha? o computador esta mais devagar que o normal e eu ja fiz a limpeza tanto fisica como virutal.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, josepsv disse:

@ClinkLinck entendi, o monitor tem as seguintes conf: 

Alimentação:

- Tipo: Adaptador

- tensão: 100-240Vac, 50 / 60Hz (entrada)

 

Frequência Analógica e Digital:

- H: 30~83 kHz

- V: 56~75 Hz

 

no caso do cooler, esse seria o melhor para o barulho,mas ele funcionaria de boa e não deixa o pc aquecer de jeito nenhum ne? me preocupo porque os jogos são pesados e utilizo muito do cpu.

pensei em trocar também a memoria, o que acha? o computador esta mais devagar que o normal e eu ja fiz a limpeza tanto fisica como virutal.

8GB é o suficiente.

Como o monitor é 60Hz, você só vai conseguir "ver" 60 FPS, e o processador só gargalaria acima disso (e provavelmente só com 1070 pra cima).

O Cooler é para o barulho sim, eu comprei esse, tive redução de temperatura de 50~60%. Antes ficava nos 60~66 °C e agora eu jogo com ele nos 30~33°C, e ainda vai abrir uma margem para overclock do seu processador.

 

Ele também vai ser super silencioso, chegando no máximo a 1500 RPM em 100% de uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...