Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A i7-8700 aguenta fazer stream de jogos?


Posts recomendados

Tenho uma maquina que montei a mais ou menos 3 anos. GTX 1060 6G e 8G RAM, além do i5-6400.

Ele atendeu totalmente minhas necessidades até agora, mas quero investir em streams e meu processador não da conta do recado. 

Principais jogos que eu testei em live foram Fortnite e PUBG, e os dois tiveram uma perca brusca de FPS.

To pensando em investir em uma i7-8700, sera que com ela consigo me manter acima dos 200 FPS durante as transmissões?

(Não, não tenho dinheiro para comprar um PC dedicado apenas para a stream)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Matheus Ribeiro_765701 disse:

Acho melhor comprar mais 1 pente de 8 gb de ram, sua placa de vídeo já é suficientemente boa para esses jogos, mesmo com stream(processador não faz tanta diferença em jogos), e as quedas de FPS podem ser provenientes também de um baixo nível de upload

Processador faz muita diferença para stream. Mesmo os i5 6C atuais apanham horrores para stream, em comparação um R5 1600 por ter 12 threads consegue fazer tranquilamente.

 

E processador faz muita diferença em jogos sim, quando o processador esta em 100% de uso normalmente ele causa stutterings no sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/05/2018 às 00:23, Matheus Ribeiro_765701 disse:

@Atretador Pegar 100% de uso com esse setup nesses jogos? Mesmo em stream acho difícil, a n ser que tenha um upload baixo

Minha internet é fibra e upload auto, não acho que seja dela as quedas...

adicionado 4 minutos depois
Em 26/05/2018 às 23:04, Atretador disse:

Processador faz muita diferença para stream. Mesmo os i5 6C atuais apanham horrores para stream, em comparação um R5 1600 por ter 12 threads consegue fazer tranquilamente.

 

E processador faz muita diferença em jogos sim, quando o processador esta em 100% de uso normalmente ele causa stutterings no sistema.

Acho que é a melhor opção, se o R5 1600 aguentar, sai ate mais barato do sue eu esperava, valeu pela ajuda galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualmente você tem 4 cores e 4 threads.

Indo pro i7 8700 você vai pra 6 cores e 12 threads.

Respondendo a pergunta inicial, sim, aguenta.

 

Mas pra stream é interesante ter 16gb, e você vai ter que trocar sua placa-mãe também.

 

Como você disse que o orçamento está apertado, provavelmente você não vai conseguir fazer isso tudo de uma vez.

 

Mas no preço do i7 8700 + mobo, você pega um r5 2600 + 8gb + mobo.

O R5 1600/2600 também tem 6 cores e 12 threads por um preço muito menor. E as mobos também são mais baratas, uma B350 atualizada já leva.

 

Uma terceira opção seria deixar sua vida de streamer melhor ainda, com um R7, tendo 8 cores e 16 threads. Que está na mesma faixa de preço e até mais barato que o i7 8700.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, LiOoN disse:

Atualmente você tem 4 cores e 4 threads.

Indo pro i7 8700 você vai pra 6 cores e 12 threads.

Respondendo a pergunta inicial, sim, aguenta.

 

Mas pra stream é interesante ter 16gb, e você vai ter que trocar sua placa-mãe também.

 

Como você disse que o orçamento está apertado, provavelmente você não vai conseguir fazer isso tudo de uma vez.

 

Mas no preço do i7 8700 + mobo, você pega um r5 2600 + 8gb + mobo.

O R5 1600/2600 também tem 6 cores e 12 threads por um preço muito menor. E as mobos também são mais baratas, uma B350 atualizada já leva.

 

Uma terceira opção seria deixar sua vida de streamer melhor ainda, com um R7, tendo 8 cores e 16 threads. Que está na mesma faixa de preço e até mais barato que o i7 8700.

Minha placa-mãe é uma Asus H110M-CS/BR, ela é compatível com a R5 1600X? ou vou ter que pegar uma placa-mãe nova também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, andreldpe disse:

Minha placa-mãe é uma Asus H110M-CS/BR, ela é compatível com a R5 1600X? ou vou ter que pegar uma placa-mãe nova também?

Sua placa-mãe é Intel e suporta só até a 6ª geração.

 

Pra qualquer uma das mudanças citadas você terá que mudar a placa-mãe, mas as do Ryzen são mais baratas e vão ser usáveis até 2020. Já os da Intel são mais caras e não tem garantia de suporte às novas gerações, forçando o consumidor a ter que trocar a placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...