Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É normal a dobradiça do notebook quebrar?


Visitante

Posts recomendados

Boa noite, pessoal. Eu tenho um notebook Samsung Expert X19 há mais ou menos 1 ano e 5 meses, e no início de março a dobradiça direita dele quebrou e começou a danificar a moldura da tela. Reclamei com a fabricante mas eles disseram que como a garantia já havia expirado, não poderiam fazer nada. Enfim, fiquei bastante decepcionada com o produto que custou cerca de R$ 2.000 (em janeiro de 2017) e estragou tão rápido. Hoje a moldura da tela rompeu totalmente e ficou horrível, e o pior é que não acho peças de reposição para ele, só para outros modelos de Expert que não sei se são compatíveis.

 

Mas a minha dúvida é: a quebra da dobradiça é um problema comum (ou até inerente) a notebooks? Pois tenho alguns amigos que passaram pelo mesmo, e na internet o que não falta é gente com esse problema. Comecei a me questionar se o fato de a dobradiça ser usada várias vezes ao dia é o que acarreta nisso, de modo que não importa o quão cauteloso você seja, um dia ela irá quebrar. Também fiquei na dúvida se esse problema também ocorre em notebooks com carcaça mais resistente, como as de alumínio, ou se ocorre com mais frequência em notebooks de plástico (como é o caso do meu).

 

Pergunto isso porque tenho medo de gastar uns 4 ou 5 mil reais em um notebook com boa configuração e carcaça mais robusta, e ainda assim ele ter esse problema na dobradiça. Já pensei em adquirir um desktop que com certeza duraria muito mais, mas a questão da mobilidade importa para mim (embora eu não costume sair sempre com um notebook, eu gosto de ter essa opção de usá-lo em outros lugares). Enfim, alguém aí que tenha ou teve notebook já passou por esse problema com a dobradiça? O material da carcaça do notebook tem alguma influência nisso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Venomous028 disse:

Boa noite, pessoal. Eu tenho um notebook Samsung Expert X19 há mais ou menos 1 ano e 5 meses, e no início de março a dobradiça direita dele quebrou e começou a danificar a moldura da tela. Reclamei com a fabricante mas eles disseram que como a garantia já havia expirado, não poderiam fazer nada. Enfim, fiquei bastante decepcionada com o produto que custou cerca de R$ 2.000 (em janeiro de 2017) e estragou tão rápido. Hoje a moldura da tela rompeu totalmente e ficou horrível, e o pior é que não acho peças de reposição para ele, só para outros modelos de Expert que não sei se são compatíveis.

 

Mas a minha dúvida é: a quebra da dobradiça é um problema comum (ou até inerente) a notebooks? Pois tenho alguns amigos que passaram pelo mesmo, e na internet o que não falta é gente com esse problema. Comecei a me questionar se o fato de a dobradiça ser usada várias vezes ao dia é o que acarreta nisso, de modo que não importa o quão cauteloso você seja, um dia ela irá quebrar. Também fiquei na dúvida se esse problema também ocorre em notebooks com carcaça mais resistente, como as de alumínio, ou se ocorre com mais frequência em notebooks de plástico (como é o caso do meu).

 

Pergunto isso porque tenho medo de gastar uns 4 ou 5 mil reais em um notebook com boa configuração e carcaça mais robusta, e ainda assim ele ter esse problema na dobradiça. Já pensei em adquirir um desktop que com certeza duraria muito mais, mas a questão da mobilidade importa para mim (embora eu não costume sair sempre com um notebook, eu gosto de ter essa opção de usá-lo em outros lugares). Enfim, alguém aí que tenha ou teve notebook já passou por esse problema com a dobradiça? O material da carcaça do notebook tem alguma influência nisso?

 

É bem comum.

Com o tempo, as dobradiças podem perder a lubrificação e ficar mais duras, isso força os pontos de fixação e pode quebrar o plástico onde os rebites vão fixos. Em alguns casos, os próprios parafusos de fixação ficam frouxos e a dobradiça fica "frouxa", o que acaba quebrando e danificando o plástico. Isso é mais difícil em notes com carcaça de metal pela própria construção ser reforçada, mas pode acontecer (dentro dele, ainda existe uma estrutura plástica para fixar os rebites).

 

Achei pouco tempo para ter quebrado, mas vai do uso. Na família, três parentes tiveram problema igual com notebooks Dell ainda em garantia.

 

O mais recomendado, é sempre que perceber que a tamba fica com "folga" ou dura demais, levar em algum profissional que abra e lubrifique a dobradiça (ou você mesmo, usando aqueles lubrificantes em spray, com a dobradiça removida do notebook).

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quebrar pode acontecer, mais não se pode considerar como normal, é mais o caso de defeito de fabricação ou mau uso, e comum notebooks com muitos anos de uso, até já obsoletos terem sua estrutura perfeita e novinhos quebrarem, portanto no seu caso deve ser algum problema de fabricação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...