Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC bom com quedas de fps independente da configuração do jogo.


Posts recomendados

Boa noite a todos, pessoal venho tendo um problema a um bom tempo com quedas de FPS em games, desde o fim de 2016 para ser exato. O que acontece é que sempre que estou jogando o fps caide 60 para 53 ou até de 30 para 18 dependendo do jogo, e apesar de não parecer ser muito, da uma lagada chata.

 

Isso começou a acontecer em 2016 quando eu ainda tinha uma GTX 550 ti, e hoje com uma 1050 TI de 4gb o problema persiste, ja levei na garantia da placa de video e não constataram erro, ja atualizei a bios da placa-mãe, ja usei o HD TUNE PRO para testar o hd e nada foi constatado,comprei pasta térmica platina para usar no processador e o problema persistiu, já formatei, ja fiz de tudo jogos que antes rodavam na 550 ti a 60 fps começaram a apresentar esse problema, e é quase unanime entre os jogos, o único que não apresentou tal problema foi MARVEL X CAPCOM 3.

 

Uso o NVIDIA geforce experience e ele seta a maioria dos meus jogos do HIGH mas mesmo assim eu coloco no LOW ( TUDO NO LOW) e o problema PERSISTE, as mesmas quedas de fps inexplicáveis, os mesmos lags. não sei o que fazer me ajudem.

 

SETUP ATUAL:

 

- GTX 1050 TI 4GB

- HD de 800GB

- I7 3770K 3.40HZ

-  8GB de RAM DDR3

- FONTE COOLER MASTER 500WATTS

-Water cooler Mater liquid 120

placa-mãe ASUSTeK COMPUTER INC.  P8H61-M LX3 R2.0

- Gabinete com a fonte na parte baixa para resfriar 

 

SOCORRO!!

:(

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • Membro VIP

@Gabrielvfr

 

Para diagnosticar onde está o possível gargalo em sua configuração nós precisamos entender quais são os índices de utilização da RAM, CPU e GPU.

 

Atualize os seus drivers inclusive chipset, verifique como está o desempenho utilizando como Afterburner e poste os percentuais de utilização nos jogos. Poste também como está a temperatura. Verifique se não há aplicativos rodando em segundo plano que podem estar consumindo muito de sua RAM, inclusive vírus.

 

Aproveitando, considere comprar uma fonte de energia de melhor qualidade. Leia o teste abaixo:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Viny disse:

@Gabrielvfr

 

Para diagnosticar onde está o possível gargalo em sua configuração nós precisamos entender quais são os índices de utilização da RAM, CPU e GPU.

 

Atualize os seus drivers inclusive chipset, verifique como está o desempenho utilizando como Afterburner e poste os percentuais de utilização nos jogos. Poste também como está a temperatura. Verifique se não há aplicativos rodando em segundo plano que podem estar consumindo muito de sua RAM, inclusive vírus.

 

Aproveitando, considere comprar uma fonte de energia de melhor qualidade. Leia o teste abaixo:

 

 

Só pra corrigir, minha fonte é uma image.thumb.png.6768620ea91cefa3eb03ae07b9a7c5b6.pngElite 500 versão 2

processador I7 3770 3.40HZ (NÃO É O I7 3770K como havia dito)image.thumb.png.8e9bf31a569a0111dd67558139e66c07.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Viny disse:

@Gabrielvfr

@Viny

 

Para diagnosticar onde está o possível gargalo em sua configuração nós precisamos entender quais são os índices de utilização da RAM, CPU e GPU.

 

Atualize os seus drivers inclusive chipset, verifique como está o desempenho utilizando como Afterburner e poste os percentuais de utilização nos jogos. Poste também como está a temperatura. Verifique se não há aplicativos rodando em segundo plano que podem estar consumindo muito de sua RAM, inclusive vírus.

 

Aproveitando, considere comprar uma fonte de energia de melhor qualidade. Leia o teste abaixo:

 

 

Só pra corrigir, minha fonte é uma image.thumb.png.6768620ea91cefa3eb03ae07b9a7c5b6.pngElite 500 versão 2

processador I7 3770 3.40HZ (NÃO É O I7 3770K como havia dito)image.thumb.png.8e9bf31a569a0111dd67558139e66c07.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...