Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Falha no sistema operacional - Diversos erros


Posts recomendados

Senhores(as), venho por meio deste tópico, pedir ajuda para defeito em meu equipamento.

 

Minha máquina:

placa-mãe Asus H170M-PLUS/BR DDR4 LGA 1151;

Processador Intel Core i7 6700K 4.0GHz 8MB Skylake 6ª Geração LGA 1151;

Memória DDR4 Kingston HyperX Fury 16GB 2133MHz (x1 único pente);

HD 1TB 7200RPM 64MB SATA III (x1);

Fonte NZXT Hale82 V2 700W Full Modular 80 Plus Bronze - PFC Ativo (x1);

 Placa de Video Galax GeForce GTX 1080 EXOC 80NSJ6DHL4EC 8GB GDDR5x PCI-EXP (x1);

Cooler PCYES Zero KZ1 ACZK180 Cooler Padrão Ryzen 7 (x1);

Drive ASUS Gravador e Leitor de CD/DVD, SATA, 24X;

SSD Kingston SSDNOW UV400 SUV400S37/240G 240GB SATA III.

 

Problema: Meu computador começou a aparecer a famosa "Tela Azul"; "Tela da morte";

 

Vou relatar meus testes:

 

1)- Teste de software, tentei fazer uma instalação limpa no meu computador, mas ao iniciar a instalação do sistema operacional (WIN10 64 bits), o mesmo aparecia a "Tela azul";

2)- Comprei um HD de 1 TByte, e retirei meu SSD e meu HD do micro, e tentei instalar o sistema operacional nesse HD novo, não obtive exito;

3)- Como havia fracassado na instalação do sistema operacional, peguei emprestada uma memoria RAM, novamente a "tela azul" retornou;

4)- Utilizando o mentest86 durante 24 horas (Utilizando o meu pente de memoria), não houve nenhum erro na memoria, por isso descartei a mesma (ver imagem);

5)- Atualizei o software da BIOS da minha placa-mãe, mesmo resultado;

6)- Substituir os cabos SATAs;

7)- Desconfiei da controladora SATA da placa-mãe (Falha intermitente), por isso peguei uma outra placa-mãe "placa-mãe Gigabyte Ga-z270m-d3h Lga 1151"; houve exatamente o mesmo problema.

8)- Após a fracassada tentativa da placa-mãe, comecei a desconfiar da fonte, então decidir adquirir outra, comprei a "Fonte Corsair Atx 750w Cx750 Cp-9020123-ww 80 Plus Bronze", novamente fracasso bateu na minha vida;

9)- Tentei com um DVD acessar o mini-windows para realizar testes, houve infelizmente erro de tela azul;

10)- Então resolvi forçar os drivers na instalação do sistema operacional, atualizei a BIOS (novamente), e com cabo de rede conectado a internet e com os drivers do computador no pendrivre, consegui realizar uma instalação limpa no meu computador (WIN10), porém, o mesmo não fica ligado por muito tempo, aparece a "Tela azul", mesmo nessas condições conseguir atualizar todos os drivers (Retirei a placa de vídeo após o teste 7);

11)- Após o passo 10, toda vez que aparece uma "Tela azul", diagnostica um defeito diferente:

 

"SYSTEM SERVICE EXCEPTION O que falhou: FLTMGR.SYS";

"DPC WATCHDOG VIOLATION";

"IRQL NOT LESS OR EQUAL";

"SYSTEM SERVICE EXCEPTION";

"SYSTEM THREAD EXCEPTION NOT HANDLED"

 

Bem, estou sem idéias para continuar a pesquisa.

 

OBS: As fotos foram tiradas a partir de meu smartphone, por isso não está enquadrado a imagem.

 

mentest.jpg

erro de sistema operacional.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 26/05/2018 às 20:48, Lo Neuhaus disse:

Senhores(as), venho por meio deste tópico, pedir ajuda para defeito em meu equipamento.

 

Minha máquina:

placa-mãe Asus H170M-PLUS/BR DDR4 LGA 1151;

Processador Intel Core i7 6700K 4.0GHz 8MB Skylake 6ª Geração LGA 1151;

Memória DDR4 Kingston HyperX Fury 16GB 2133MHz (x1 único pente);

HD 1TB 7200RPM 64MB SATA III (x1);

Fonte NZXT Hale82 V2 700W Full Modular 80 Plus Bronze - PFC Ativo (x1);

 Placa de Video Galax GeForce GTX 1080 EXOC 80NSJ6DHL4EC 8GB GDDR5x PCI-EXP (x1);

Cooler PCYES Zero KZ1 ACZK180 Cooler Padrão Ryzen 7 (x1);

Drive ASUS Gravador e Leitor de CD/DVD, SATA, 24X;

SSD Kingston SSDNOW UV400 SUV400S37/240G 240GB SATA III.

 

Problema: Meu computador começou a aparecer a famosa "Tela Azul"; "Tela da morte";

 

Vou relatar meus testes:

 

1)- Teste de software, tentei fazer uma instalação limpa no meu computador, mas ao iniciar a instalação do sistema operacional (WIN10 64 bits), o mesmo aparecia a "Tela azul";

2)- Comprei um HD de 1 TByte, e retirei meu SSD e meu HD do micro, e tentei instalar o sistema operacional nesse HD novo, não obtive exito;

3)- Como havia fracassado na instalação do sistema operacional, peguei emprestada uma memoria RAM, novamente a "tela azul" retornou;

4)- Utilizando o mentest86 durante 24 horas (Utilizando o meu pente de memoria), não houve nenhum erro na memoria, por isso descartei a mesma (ver imagem);

5)- Atualizei o software da BIOS da minha placa-mãe, mesmo resultado;

6)- Substituir os cabos SATAs;

7)- Desconfiei da controladora SATA da placa-mãe (Falha intermitente), por isso peguei uma outra placa-mãe "placa-mãe Gigabyte Ga-z270m-d3h Lga 1151"; houve exatamente o mesmo problema.

8)- Após a fracassada tentativa da placa-mãe, comecei a desconfiar da fonte, então decidir adquirir outra, comprei a "Fonte Corsair Atx 750w Cx750 Cp-9020123-ww 80 Plus Bronze", novamente fracasso bateu na minha vida;

9)- Tentei com um DVD acessar o mini-windows para realizar testes, houve infelizmente erro de tela azul;

10)- Então resolvi forçar os drivers na instalação do sistema operacional, atualizei a BIOS (novamente), e com cabo de rede conectado a internet e com os drivers do computador no pendrivre, consegui realizar uma instalação limpa no meu computador (WIN10), porém, o mesmo não fica ligado por muito tempo, aparece a "Tela azul", mesmo nessas condições conseguir atualizar todos os drivers (Retirei a placa de vídeo após o teste 7);

11)- Após o passo 10, toda vez que aparece uma "Tela azul", diagnostica um defeito diferente:

 

"SYSTEM SERVICE EXCEPTION O que falhou: FLTMGR.SYS";

"DPC WATCHDOG VIOLATION";

"IRQL NOT LESS OR EQUAL";

"SYSTEM SERVICE EXCEPTION";

"SYSTEM THREAD EXCEPTION NOT HANDLED"

 

Bem, estou sem idéias para continuar a pesquisa.

 

OBS: As fotos foram tiradas a partir de meu smartphone, por isso não está enquadrado a imagem.

 

mentest.jpg

erro de sistema operacional.jpg

Atualizando a situação atual, comprei um outro pente de memória Kingston hyper 2133 MHz, fiz a instalação do Windows 10 e atualizei todos os drivers, erro persiste. E manteve-se em "erro fatal" nas mesmas condições: system service exception service; 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...