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Lo Neuhaus

Falha no sistema operacional - Diversos erros

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Senhores(as), venho por meio deste tópico, pedir ajuda para defeito em meu equipamento.

 

Minha máquina:

placa-mãe Asus H170M-PLUS/BR DDR4 LGA 1151;

Processador Intel Core i7 6700K 4.0GHz 8MB Skylake 6ª Geração LGA 1151;

Memória DDR4 Kingston HyperX Fury 16GB 2133MHz (x1 único pente);

HD 1TB 7200RPM 64MB SATA III (x1);

Fonte NZXT Hale82 V2 700W Full Modular 80 Plus Bronze - PFC Ativo (x1);

 Placa de Video Galax GeForce GTX 1080 EXOC 80NSJ6DHL4EC 8GB GDDR5x PCI-EXP (x1);

Cooler PCYES Zero KZ1 ACZK180 Cooler Padrão Ryzen 7 (x1);

Drive ASUS Gravador e Leitor de CD/DVD, SATA, 24X;

SSD Kingston SSDNOW UV400 SUV400S37/240G 240GB SATA III.

 

Problema: Meu computador começou a aparecer a famosa "Tela Azul"; "Tela da morte";

 

Vou relatar meus testes:

 

1)- Teste de software, tentei fazer uma instalação limpa no meu computador, mas ao iniciar a instalação do sistema operacional (WIN10 64 bits), o mesmo aparecia a "Tela azul";

2)- Comprei um HD de 1 TByte, e retirei meu SSD e meu HD do micro, e tentei instalar o sistema operacional nesse HD novo, não obtive exito;

3)- Como havia fracassado na instalação do sistema operacional, peguei emprestada uma memoria RAM, novamente a "tela azul" retornou;

4)- Utilizando o mentest86 durante 24 horas (Utilizando o meu pente de memoria), não houve nenhum erro na memoria, por isso descartei a mesma (ver imagem);

5)- Atualizei o software da BIOS da minha placa-mãe, mesmo resultado;

6)- Substituir os cabos SATAs;

7)- Desconfiei da controladora SATA da placa-mãe (Falha intermitente), por isso peguei uma outra placa-mãe "placa-mãe Gigabyte Ga-z270m-d3h Lga 1151"; houve exatamente o mesmo problema.

8)- Após a fracassada tentativa da placa-mãe, comecei a desconfiar da fonte, então decidir adquirir outra, comprei a "Fonte Corsair Atx 750w Cx750 Cp-9020123-ww 80 Plus Bronze", novamente fracasso bateu na minha vida;

9)- Tentei com um DVD acessar o mini-windows para realizar testes, houve infelizmente erro de tela azul;

10)- Então resolvi forçar os drivers na instalação do sistema operacional, atualizei a BIOS (novamente), e com cabo de rede conectado a internet e com os drivers do computador no pendrivre, consegui realizar uma instalação limpa no meu computador (WIN10), porém, o mesmo não fica ligado por muito tempo, aparece a "Tela azul", mesmo nessas condições conseguir atualizar todos os drivers (Retirei a placa de vídeo após o teste 7);

11)- Após o passo 10, toda vez que aparece uma "Tela azul", diagnostica um defeito diferente:

 

"SYSTEM SERVICE EXCEPTION O que falhou: FLTMGR.SYS";

"DPC WATCHDOG VIOLATION";

"IRQL NOT LESS OR EQUAL";

"SYSTEM SERVICE EXCEPTION";

"SYSTEM THREAD EXCEPTION NOT HANDLED"

 

Bem, estou sem idéias para continuar a pesquisa.

 

OBS: As fotos foram tiradas a partir de meu smartphone, por isso não está enquadrado a imagem.

 

mentest.jpg

erro de sistema operacional.jpg

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Em 26/05/2018 às 20:48, Lo Neuhaus disse:

Senhores(as), venho por meio deste tópico, pedir ajuda para defeito em meu equipamento.

 

Minha máquina:

placa-mãe Asus H170M-PLUS/BR DDR4 LGA 1151;

Processador Intel Core i7 6700K 4.0GHz 8MB Skylake 6ª Geração LGA 1151;

Memória DDR4 Kingston HyperX Fury 16GB 2133MHz (x1 único pente);

HD 1TB 7200RPM 64MB SATA III (x1);

Fonte NZXT Hale82 V2 700W Full Modular 80 Plus Bronze - PFC Ativo (x1);

 Placa de Video Galax GeForce GTX 1080 EXOC 80NSJ6DHL4EC 8GB GDDR5x PCI-EXP (x1);

Cooler PCYES Zero KZ1 ACZK180 Cooler Padrão Ryzen 7 (x1);

Drive ASUS Gravador e Leitor de CD/DVD, SATA, 24X;

SSD Kingston SSDNOW UV400 SUV400S37/240G 240GB SATA III.

 

Problema: Meu computador começou a aparecer a famosa "Tela Azul"; "Tela da morte";

 

Vou relatar meus testes:

 

1)- Teste de software, tentei fazer uma instalação limpa no meu computador, mas ao iniciar a instalação do sistema operacional (WIN10 64 bits), o mesmo aparecia a "Tela azul";

2)- Comprei um HD de 1 TByte, e retirei meu SSD e meu HD do micro, e tentei instalar o sistema operacional nesse HD novo, não obtive exito;

3)- Como havia fracassado na instalação do sistema operacional, peguei emprestada uma memoria RAM, novamente a "tela azul" retornou;

4)- Utilizando o mentest86 durante 24 horas (Utilizando o meu pente de memoria), não houve nenhum erro na memoria, por isso descartei a mesma (ver imagem);

5)- Atualizei o software da BIOS da minha placa-mãe, mesmo resultado;

6)- Substituir os cabos SATAs;

7)- Desconfiei da controladora SATA da placa-mãe (Falha intermitente), por isso peguei uma outra placa-mãe "placa-mãe Gigabyte Ga-z270m-d3h Lga 1151"; houve exatamente o mesmo problema.

8)- Após a fracassada tentativa da placa-mãe, comecei a desconfiar da fonte, então decidir adquirir outra, comprei a "Fonte Corsair Atx 750w Cx750 Cp-9020123-ww 80 Plus Bronze", novamente fracasso bateu na minha vida;

9)- Tentei com um DVD acessar o mini-windows para realizar testes, houve infelizmente erro de tela azul;

10)- Então resolvi forçar os drivers na instalação do sistema operacional, atualizei a BIOS (novamente), e com cabo de rede conectado a internet e com os drivers do computador no pendrivre, consegui realizar uma instalação limpa no meu computador (WIN10), porém, o mesmo não fica ligado por muito tempo, aparece a "Tela azul", mesmo nessas condições conseguir atualizar todos os drivers (Retirei a placa de vídeo após o teste 7);

11)- Após o passo 10, toda vez que aparece uma "Tela azul", diagnostica um defeito diferente:

 

"SYSTEM SERVICE EXCEPTION O que falhou: FLTMGR.SYS";

"DPC WATCHDOG VIOLATION";

"IRQL NOT LESS OR EQUAL";

"SYSTEM SERVICE EXCEPTION";

"SYSTEM THREAD EXCEPTION NOT HANDLED"

 

Bem, estou sem idéias para continuar a pesquisa.

 

OBS: As fotos foram tiradas a partir de meu smartphone, por isso não está enquadrado a imagem.

 

mentest.jpg

erro de sistema operacional.jpg

Atualizando a situação atual, comprei um outro pente de memória Kingston hyper 2133 MHz, fiz a instalação do Windows 10 e atualizei todos os drivers, erro persiste. E manteve-se em "erro fatal" nas mesmas condições: system service exception service; 

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