Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalação do Windows 7


Posts recomendados

Eae galera,
minha dúvida é a seguinte, estou tentando instalar o Windows 7 no meu HD novo, comprei um HD de 3TB da Seagate(2794GB Seagate ST3000DM001-1ER166 ATA Device (SATA)) e por algum motivo meu PC não estava lendo os 3TB, estava lendo apenas 2TB, então pesquisei e descobri que precisava mudar o HD para GPT, modifiquei, porém quando tento instalar o Windows 7 nele não funciona, não tem como eu instalar, gostaria de saber o que eu faço.
Estou usando 2 HDs o primeiro de 1Tb e o segundo de 3Tb. O HD de 1TB é o que estou usando o sistema operacional no momento e ele está configurado em MBR.

As configurações do meu computador são:
placa-mãe: GA-78LMT-S2 (Socket M2)
Processador: FX-6300
Placa de Vídeo: GTX960 2Gb
HD: 2794GB Seagate ST3000DM001-1ER166 ATA Device (SATA)
931GB Seagate ST1000DM003-1ER162 ATA Device (SATA)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Tabela de Partições no formato MBR não suporta partições/discos acima de 2TB.

 

Para o formato MBR:

Eu sugiro que divida seu disco em 3 partições de 900MB, depois delete a primeira.
Inicie a instalação do Windows 7, na tela de partições selecione o Eapaço Não Alocado que ficou no início do disco.
Não crie nenhuma partição, somente Avance. O instalador do Windows irá criar automaticamente as partições necessárias

 

Talvez você encontre problemas na instalação pois o Windows 7 não tem drivers SATA AHCI mais atuais.

 

Para o formato GPT tem que preparar o USB para o formato GPT/UEFI, tem tutoriais para isso, como este AQUI em inglês mas no Chrome traduza a página.

A dica de não criar partições também é para este, pois no formato GPT/UEFI o instalador irá criar partições especiais para este formato.


Faça por sua conta e risco, infelizmente o Windows 7 já é considerado um sistema obsoleto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...