Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Olá,

Meu pc é beeeem velho, mas com uma GTX 750.  Preciso trocar processador, placa-mãe e memória (os 3 bem defasados), mas não tenho previsão para upgrade na placa de vídeo. De memória eu pegaria uma HyperX 8GB 2400mhz, que já me custaria uns $550 do orçamento. 

Eu poderia pegar um i3 7100, pronta entrega, sem dor de cabeça...provavelmente resolveria todo meu problema, já que pretendo rodar principalmente jogos leves, como Overwatch e Fortnite. Meu monitor também não tem resolução muito alta (1440x900 @75hz).

A minha dúvida é que, inicialmente, não tenho expectativas de fazer upgrades tão cedo, então queria algo mais duradouro. Pegar um i3, dual-core e ainda da 7ª geração, que foi descontinuada, é besteira? Pensei que talvez valesse a pena investir num processador da plataforma am4, que me daria a oportunidade de overclock ou colocar outro novo e melhor daqui a alguns anos, mas sinceramente não conheço o desempenho dos Ryzen, e os testes que encontro envolvem a GPU integrada ou utilizam pcs, resoluções ou qualidades gráficas fora da minha realidade.

Minha outra saída seria esperar acabar a greve dos caminhoneiros e encomendar pela net um i3 8100, um Ryzen 3 2200g ou outra solução que vocês recomendarem. As placas-mãe da 8ª geração são tão caras, mas vi que tem as H310M, um pouco mais em conta.

Também queria saber se a diferença de performance e o benefício para mim seria significativo com um i5 ou Ryzen 5 para justificar o grande aumento nos custos. Se for causar tanto impacto assim, eu posso tentar apertar um pouco o orçamento. Afinal, mais fps, menos input lag, certo?

O que compensa mais? Quaisquer sugestões são muito bem-vindas!

Muito obrigado.

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@C4rl0sh3nrique Qual o modelo da sua fonte? Já recomendaria investir um pouco mais e pegar uma kit com um Ryzen 5 2400G, placa-mãe B350 e 8GB de RAM com dois pentes de 4 para usar o dual channel, usaria os gráficos integrados até poder pegar uma VGA como a GTX 1060 ou RX 580.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado (editado)

@le007 É uma fonte de marca estranha, Mymax, modelo MPSU/FP600W. Mas a gpu integrada seria melhor q a GTX 750? 

Editado por C4rl0sh3nrique
Complementar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 26/05/2018 às 23:06, C4rl0sh3nrique disse:

@le007 É uma fonte de marca estranha, Mymax, modelo MPSU/FP600W. Mas a gpu integrada seria melhor q a GTX 750? 

 

É uma porcaria essa fonte

 

Foi o que li nos tópicos antigos

 

Em 26/05/2018 às 23:06, C4rl0sh3nrique disse:

@le007 É uma fonte de marca estranha, Mymax, modelo MPSU/FP600W. Mas a gpu integrada seria melhor q a GTX 750? 

 

O processador é muito antigo e vai dar gargalo com uma placa de vídeo mais potente

 

Depende do seu monitor também

 

Pelo o que pesquisei a GTX 750 possui o mesmo desempenho da GTX 1030

 

RYZEN 3 2200G e RYZEN 5 2400G com a GPU integrada possui desempenho de GTX 1030


RYZEN 3 2200G possui 4 core e 4 threads
RYZEN 5 2400G possui 4 core e 8 threads, vai ter mais longevidade

 


Quando pretende comprar seu novo computador ?

 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×