Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Oh_Duvidoso

Problemas com placa de video GTX 550 Ti NVIDIA

Recommended Posts

Faz dois anos que comprei esta placa, no inicio deste mês ela começou apresentar quadrados brancos e de outras cores na tela. Há uma semana atrás a tela do meu PC começou a encher de vários desses quadrados e depois não deu mais vídeo. Além disso, atualizei recentemente o driver, mas o problema ainda continua.A temperatura dela estava por volta dos 40 a 44ºC.

Qual o problema que tem na minha placa de vídeo?Tem solução?

Link do modelo que uso: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-691462576-placa-de-video-geforce-gtx-550-ti-1gb-gddr5-128-bits-dvihd-_JM

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Oh_Duvidoso Provavelmente ela está morrendo. Testa o vídeo onboard de sua placa-mãe e veja se os quadros brancos continuam...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Então é sua placa de vídeo amigo... isso é sintoma clássico de GPU morrendo. O cabo de vídeo você também trocou ao testar outros monitores?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, eu antes usava só um monitor com VGA, depois chegou outro e adaptei ele com um cabo HDMI-VGA.

Compartilhar este post

Link para o post

@Oh_Duvidoso Pois é, parece que é mesmo a placa morrendo.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
17 minutos atrás, Oh_Duvidoso disse:

existe algumas solução para isso?

@Jasiel @torrentman

Se for a placa mesmo dificilmente tem solução amigo.... aqui no Brasil pelo menos.... agora a questão que levantei primeiro do CABO DE SINAL DE VÍDEO eu insisto... teste com outro cabo, esse que você está usando PODE estar esmagado ou danificado, produzindo esses artefatos que você citou. Vale a pena testar outro cabo de vídeo, antes de jogar a placa fora. 

Eu tive problema semelhante em 2006, com uma saudosa 6600GT da EVGA... com 1 ano e pouco de uso começaram os artefatos e em 10 dias de uso quase impossível a tantas quadriculadas, a placa morreu definitivamente. Na época nem fui atrás de RMA nem nada, acabei indo pra uma 8600GT em 2007 se não me falha a memória.

Boa sorte amigo!! Se for só o cabo de sinal de vídeo, você pode jogar na loteria que deu a sorte grande... mas se mesmo com outro cabo o problema se repetir, não tem muito o que fazer, sinto dizer-lhe.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais