Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
SStorra

computador antigo x computador novo

Recommended Posts

queria saber se vale a pena investir em 16gb ram ddr3 ssd120gb e i7 3930k ou comprar um ryzen 2600 8gb ram queria saber qual dos 2 vale mais a pena comprar um processador antigo mas ter 16gb ram e ssd ou pegar um ryzen e ter a pena 8gb ram sem sdd 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado (editado)
9 horas atrás, SStorra disse:

queria saber se vale a pena investir em 16gb ram ddr3 ssd120gb e i7 3930k ou comprar um ryzen 2600 8gb ram queria saber qual dos 2 vale mais a pena comprar um processador antigo mas ter 16gb ram e ssd ou pegar um ryzen e ter a pena 8gb ram sem sdd 

o ssd daria uma boa sobrevida na sua configuração, a sua versão do i7 é a K, desbloqueada, pode fazer um over de leve e não terá problema de desempenho, 16gb dependendo do seu uso, é desnecessário, 8gb ja atende, porém é importante estar atendo e comprar memorias de qualidade, com uma boa performance (exemplo uma hyperX fury, corsair dominnator), quanto ao upgrade! só faria se tivesse dinheiro sobrando, pois com a sua configuração atual + um ssd, vai funcionar muito bem, e posteriormente quando fizer o upgrade, já terá o ssd. qual o restante da sua configuração, fonte, placa de video ?

Editado por ederiff

Compartilhar este post

Link para o post

@SStorra Depende do preço.

Compartilhar este post

Link para o post

então é que eu quero usar pra trabalho e streaming de jogos pessados a placa ja tenho rx 580 e a fonte é uma gamemax 600 80 plus e tipo com o i7 eu vou ter uma mobo top de linha com o ryzen vai ser uma de entrada 

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)
22 horas atrás, SStorra disse:

então é que eu quero usar pra trabalho e streaming de jogos pessados a placa ja tenho rx 580 e a fonte é uma gamemax 600 80 plus e tipo com o i7 eu vou ter uma mobo top de linha com o ryzen vai ser uma de entrada 

Como o @Atretador citou, vai depender do preço.

Se do i7 3gen não for muito atrativo, vale mais ir pra uma arquitetura mais atual. E uma "mobo top de linha" de um 3gen continua sendo ultrapassada.

Você pode sempre colocar o SSD + 8gb depois, e vai ter um setup atual, passível de upgrade até 2020 com o mesmo chipset, potencial de revenda bem maior, memórias ddr4, arquitetura ryzen de última geração vs i7 de 3ªgen(já ta pra sair a 9ª)...

Então a menos que você tenha uma oportunidade de preço muito boa com esse i7 3gen, não vejo por que optar por ele.

Editado por LiOoN
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais