Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troquei um i3 6300 no i7 6700 e Windows não reconhece todos os núcleos


Posts recomendados

ae galera troquei um i3 6300 no i7 6700 mas to tendo um problema com o reconhecimento no sistema wi10 64, ele nao reconhece os 8 núcleos só mostra la no msconfig 4

e no gerenciador de dispositivo ja mostra os 8, e também no gerenciador de tarefas mostra 4 isso ta certo ou tem algo errado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, robsonarruda disse:

ae galera troquei um i3 6300 no i7 6700 mas to tendo um problema com o reconhecimento no sistema wi10 64, ele nao reconhece os 8 núcleos só mostra la no msconfig 4

e no gerenciador de dispositivo ja mostra os 8, e também no gerenciador de tarefas mostra 4 isso ta certo ou tem algo errado?

no gerenciador de tarefas mostra 4 núcleos 8 threads, ou 4 nos dois ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

realmente, ele so esta reconhecendo 2 núcleos e 4 threads, voce ja viu como esta na bios ? tenta dar um reset na bios para ve se reconhece todos os núcleos, tem um topico aqui recente com este mesmo problema, no qual o reset conseguiu resolver este problema

 

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1306292-fx-6300-só-com-3-processadores-lógicos-ao-invés-de-6/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualize sua BIOS e faça uma instalação limpa do Windows 10 amigo, com os drivers mais recentes, sobretudo da sua VGA, do áudio onboard e da LAN (controladora de rede da placa-mãe)... deve resolver, eu tenho o 6700K que é praticamente igual ao seu, apenas com 600MHz a mais de clock e multiplicador desbloqueado e aparecem 4 cores e 8 threads normalmente aqui. Configuração da assinatura. 

Imagino que com 98% de certeza que atualizando a sua BIOS e fazendo uma instalação novinha do Windows 10 na sua última build, tudo irá funcionar como deve ser.

 

Boa sorte amigo, qualquer coisa retorne para dizer se resolveu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@torrentman man foi mas simples que eu imaginava, antes com meu i3 6300 eu fui no msconfig pra habilitar os 4 núcleos ate ai beleza depois que mudei agora pra i7 6700 tinha que ir no msconfig novamente pra desabiliatar, e quando fui novamente no mesmo apareceu pra ativar os 8, ativei e int reiniciei o sistema agora resolveu ai a imagem obrigado a todos que deram atençao. 5b0af36f803c8_Semttulo.thumb.png.b341b08d63e8d2ab720a6ee9f33694e3.png

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...