Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade para jogos, edição de vídeos e streaming: Ryzen 5 1600 e GTX 1050Ti?


Posts recomendados

Boa noite pessoal, tudo de bom? Espero que sim kkkkk.
Bem gostaria da opinião geral de vocês, tenho analisado vários reviews na internet sobre um possível upgrade, no meio dessas analises cheguei em um comparativo de duas placas GTX 750 Ti (minha atual) vs. GTX 1050 Ti, logico que a 1050 Ti ganha, mas não vi nada gritante, enfim...
Meu PC atual é:

Processador: AMD FX-6300
Placa-mãe: M5A78L-M AsusTek
Ram: 2x4GB DDR3 
Placa de vídeo: GTX 750 Ti GIGABYTE
Fonte: Strike-x 600W

Tenho esse PC a 6 anos (fez aniversario em abril kkkk), uso para jogos: PUBG, Fortinite, Lolzinho, Overwatch, CS:Go e Wow, são os que eu realmente jogo atualmente, pensei no upgrade para rodar eles em full HD, fazer edições (Atualmente consigo manipular fotos com tranquilidade mas na edição de vídeos ele da umas travadas o que me frusta demais...) e futuramente gostaria de fazer streaming.
Bem o PC que pesquisei seria esse:

Processador: Ryzen 5 1600
Placa-mãe: Gigabyte AB350M
Ram: 2x HyperX Fury DDR4 8GB
Placas de vídeo: Zotac GeForce GTX1050TI 4GB DDR5
Fonte: Strike-x 600W (Manteria a mesma? Será que da conta?)
Questão de resfriamento vou comprar 6 FAN de 120mm e um "Corsair Hydro Series High Performance H45".
Uma ressalva, queria jogar os jogos em full HD (4K sei que não dá e nem tenho tela para isso), e fazer over, já que essa placa-mãe tem suporte para isso, vale a pena esse upgrade?
Espero ansioso a opinião de vocês!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Cleber Faria disse:

Boa noite pessoal, tudo de bom? Espero que sim kkkkk.
Bem gostaria da opinião geral de vocês, tenho analisado vários reviews na internet sobre um possível upgrade, no meio dessas analises cheguei em um comparativo de duas placas GTX 750 Ti (minha atual) vs. GTX 1050 Ti, logico que a 1050 Ti ganha, mas não vi nada gritante, enfim...
Meu PC atual é:

Processador: AMD FX-6300
Placa-mãe: M5A78L-M AsusTek
Ram: 2x4GB DDR3 
Placa de vídeo: GTX 750 Ti GIGABYTE
Fonte: Strike-x 600W

Tenho esse PC a 6 anos (fez aniversario em abril kkkk), uso para jogos: PUBG, Fortinite, Lolzinho, Overwatch, CS:Go e Wow, são os que eu realmente jogo atualmente, pensei no upgrade para rodar eles em full HD, fazer edições (Atualmente consigo manipular fotos com tranquilidade mas na edição de vídeos ele da umas travadas o que me frusta demais...) e futuramente gostaria de fazer streaming.
Bem o PC que pesquisei seria esse:

Processador: Ryzen 5 1600
Placa-mãe: Gigabyte AB350M
Ram: 2x HyperX Fury DDR4 8GB
Placas de vídeo: Zotac GeForce GTX1050TI 4GB DDR5
Fonte: Strike-x 600W (Manteria a mesma? Será que da conta?)
Questão de resfriamento vou comprar 6 FAN de 120mm e um "Corsair Hydro Series High Performance H45".
Uma ressalva, queria jogar os jogos em full HD (4K sei que não dá e nem tenho tela para isso), e fazer over, já que essa placa-mãe tem suporte para isso, vale a pena esse upgrade?
Espero ansioso a opinião de vocês!!!!

Em vez de comprar 6 FAN e um Water Cooler, dá pra pegar uma GTX 1060 3GB / 6GB.

O Cooler Box consegue segurar o Ryzen 5 de boas, mesmo em overclock.

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Cleber.

Vamos lá, primeiramente quero dizer que sou um usuário antigo de amd fx e digo que foi a pior experiencia que tive em termos de processadores. Compartilho com sua dor na hora de renderizar um video ou editar uma foto. Então aprender com erros é o basico para não ter dores de cabeça futuras. Tinha um computador praticamente igual o seu: fx 6100, asus m5, 8g ddr3, gtx 750 e fonte 600. NA MINHA OPINIÃO, voce deveria substituir o ryzen 5 1600 por um  i5-8400 Coffee Lake. Muitos vão falar "mas o ryzen tem um cache e um clock maior que o i5" realmente tem, mas mesmo assim o i5 ainda entrega 13% a mais que o ryzen, fora que o i5 é mais barato.

 

Benchmark i5 vs Ryzen 5 1600

Preço i5

Preço Ryzen

 

Uma coisa que muita gente não entende é que não importa o quanto a amd se esforce pra fazer algo novo, a intel sempre vai fazer algo melhor, não me venham falar que sou fanboy porque vcs todos sabem que intel sempre reinou em termos de processamento. 

Sendo assim se você escolher intel teria de trocar a placa-mãe que vai ficar praticamente o mesmo preço da que você escolheu pro ryzen.

 

A quantidade de memoria esta mais do que o suficiente, lembrando de escolher memorias com clock mais alto.

 

Já a placa de video é um ponto que preocupa, se eu fosse você gastaria um pouco mais e pegava uma gtx1060 de 3gb EXATAMENTE ISSO QUE você LEU """"""3GB"""""" não caia nessa armadilha de pagar uma ***** de dinheiro a mais e pegar uma de 6gb, o que eu acho é assim, se a de 3gb te entrega 60 fps em um game e a de 6gb te entrega 65-70, no meu ponto de vista eu não pagaria 300-400 a mais por apenas 5 ou 10 fps.

 

Aqui esta um benchmark da 750ti em relação a 1050

Agora um benchmark entre a 750ti e a 1060 de 3GB

 

Como vs pode ver a 1060 tem quase 200% a mais de potencia, ja a 1050 não tem nem 80% a mais. 

Mas dae tu me fala: "cara a diferença de preço de uma 1060 3gb pra uma 1050 é de 600 conto!!!" 

Eu te respondo: "realmente é, mas so se tu comprar na kabum que adora monopolizar o preço das coisas"

Se você procurar bem você acha a 1060 de 3gb por muito mais barato que no site da kabum:  Preço na kabum

Preço na pichau

 

Ok eu sei que são marcas diferentes mas ambas são boas. você tambem deve levar em consideração que a 1060 é 192 bits enquanto a 1050 é 128. Gaste um pouco a mais e esteja preparado pro futuro, vai que você resolve gravar videos em VR, a 1060 é a porta de entrada.

 

Leve em consideração Cleber que você pretende fazer streaming, processadores amd são conhecidos pelo grande gargalo em e inconsistências em varias situações.

Para finalizar eu ficaria com a fonte de 600 mesmo, sim ela da conta do recado, mas aconselho a nunca comprar marcas genéricas.

O resfriamento tem de ser consistente mas nunca exagerado.

E por ultimo mesmo, não recomendo fazer over, pois a diferença de desempenho é a mesma questão da placa de video, perder tempo por causa de 5 ou 10 fps, porque é o maximo que tu vai tirar disso as vezes ate menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Fullyprepare disse:

Boa noite Cleber.

Vamos lá, primeiramente quero dizer que sou um usuário antigo de amd fx e digo que foi a pior experiencia que tive em termos de processadores. Compartilho com sua dor na hora de renderizar um video ou editar uma foto. Então aprender com erros é o basico para não ter dores de cabeça futuras. Tinha um computador praticamente igual o seu: fx 6100, asus m5, 8g ddr3, gtx 750 e fonte 600. NA MINHA OPINIÃO, voce deveria substituir o ryzen 5 1600 por um  i5-8400 Coffee Lake. Muitos vão falar "mas o ryzen tem um cache e um clock maior que o i5" realmente tem, mas mesmo assim o i5 ainda entrega 13% a mais que o ryzen, fora que o i5 é mais barato.

 

Benchmark i5 vs Ryzen 5 1600

Preço i5

Preço Ryzen

 

Uma coisa que muita gente não entende é que não importa o quanto a amd se esforce pra fazer algo novo, a intel sempre vai fazer algo melhor, não me venham falar que sou fanboy porque vcs todos sabem que intel sempre reinou em termos de processamento. 

Sendo assim se você escolher intel teria de trocar a placa-mãe que vai ficar praticamente o mesmo preço da que você escolheu pro ryzen.

 

A quantidade de memoria esta mais do que o suficiente, lembrando de escolher memorias com clock mais alto.

 

Já a placa de video é um ponto que preocupa, se eu fosse você gastaria um pouco mais e pegava uma gtx1060 de 3gb EXATAMENTE ISSO QUE você LEU """"""3GB"""""" não caia nessa armadilha de pagar uma ***** de dinheiro a mais e pegar uma de 6gb, o que eu acho é assim, se a de 3gb te entrega 60 fps em um game e a de 6gb te entrega 65-70, no meu ponto de vista eu não pagaria 300-400 a mais por apenas 5 ou 10 fps.

 

Aqui esta um benchmark da 750ti em relação a 1050

Agora um benchmark entre a 750ti e a 1060 de 3GB

 

Como vs pode ver a 1060 tem quase 200% a mais de potencia, ja a 1050 não tem nem 80% a mais. 

Mas dae tu me fala: "cara a diferença de preço de uma 1060 3gb pra uma 1050 é de 600 conto!!!" 

Eu te respondo: "realmente é, mas so se tu comprar na kabum que adora monopolizar o preço das coisas"

Se você procurar bem você acha a 1060 de 3gb por muito mais barato que no site da kabum:  Preço na kabum

Preço na pichau

 

Ok eu sei que são marcas diferentes mas ambas são boas. você tambem deve levar em consideração que a 1060 é 192 bits enquanto a 1050 é 128. Gaste um pouco a mais e esteja preparado pro futuro, vai que você resolve gravar videos em VR, a 1060 é a porta de entrada.

 

Leve em consideração Cleber que você pretende fazer streaming, processadores amd são conhecidos pelo grande gargalo em e inconsistências em varias situações.

Para finalizar eu ficaria com a fonte de 600 mesmo, sim ela da conta do recado, mas aconselho a nunca comprar marcas genéricas.

O resfriamento tem de ser consistente mas nunca exagerado.

E por ultimo mesmo, não recomendo fazer over, pois a diferença de desempenho é a mesma questão da placa de video, perder tempo por causa de 5 ou 10 fps, porque é o maximo que tu vai tirar disso as vezes ate menos.

 

Bom dia "Fullyprepare" kkkk
Primeiramente, muito obrigado pela atenção! Vi os videos e realmente faz sentido, tanto na troca do processador como na placa de vídeo e o melhor, ficou mais barato kkkkkk.
Eu moro perto do Paraguay então consigo hardware por um preço melhor, seguindo as alterações ficaria assim:

 

Processador Intel 1151 i5-8400 2.8GHZ 9MB

Cooler Hydro Corsair H60 CW-9060007W

placa-mãe Asus LGA1151 B360M-Plus Gaming Tuf M.2/HDMI/VGA

Memória Kingston HyperX Fury DDR4 8GB 2400MHz

Placa de Vídeo EVGA GeForce GTX1060 Gaming 3GB DDR5 PCI-Express

Fonte

 

Seguindo as informações que você me passou ficou melhor esse setup?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Fullyprepare disse:

Boa noite Cleber.

Vamos lá, primeiramente quero dizer que sou um usuário antigo de amd fx e digo que foi a pior experiencia que tive em termos de processadores. Compartilho com sua dor na hora de renderizar um video ou editar uma foto. Então aprender com erros é o basico para não ter dores de cabeça futuras. Tinha um computador praticamente igual o seu: fx 6100, asus m5, 8g ddr3, gtx 750 e fonte 600. NA MINHA OPINIÃO, voce deveria substituir o ryzen 5 1600 por um  i5-8400 Coffee Lake. Muitos vão falar "mas o ryzen tem um cache e um clock maior que o i5" realmente tem, mas mesmo assim o i5 ainda entrega 13% a mais que o ryzen, fora que o i5 é mais barato.

 

Benchmark i5 vs Ryzen 5 1600

Preço i5

Preço Ryzen

 

Uma coisa que muita gente não entende é que não importa o quanto a amd se esforce pra fazer algo novo, a intel sempre vai fazer algo melhor, não me venham falar que sou fanboy porque vcs todos sabem que intel sempre reinou em termos de processamento. 

Sendo assim se você escolher intel teria de trocar a placa-mãe que vai ficar praticamente o mesmo preço da que você escolheu pro ryzen.

 

A quantidade de memoria esta mais do que o suficiente, lembrando de escolher memorias com clock mais alto.

 

Já a placa de video é um ponto que preocupa, se eu fosse você gastaria um pouco mais e pegava uma gtx1060 de 3gb EXATAMENTE ISSO QUE você LEU """"""3GB"""""" não caia nessa armadilha de pagar uma ***** de dinheiro a mais e pegar uma de 6gb, o que eu acho é assim, se a de 3gb te entrega 60 fps em um game e a de 6gb te entrega 65-70, no meu ponto de vista eu não pagaria 300-400 a mais por apenas 5 ou 10 fps.

 

Aqui esta um benchmark da 750ti em relação a 1050

Agora um benchmark entre a 750ti e a 1060 de 3GB

 

Como vs pode ver a 1060 tem quase 200% a mais de potencia, ja a 1050 não tem nem 80% a mais. 

Mas dae tu me fala: "cara a diferença de preço de uma 1060 3gb pra uma 1050 é de 600 conto!!!" 

Eu te respondo: "realmente é, mas so se tu comprar na kabum que adora monopolizar o preço das coisas"

Se você procurar bem você acha a 1060 de 3gb por muito mais barato que no site da kabum:  Preço na kabum

Preço na pichau

 

Ok eu sei que são marcas diferentes mas ambas são boas. você tambem deve levar em consideração que a 1060 é 192 bits enquanto a 1050 é 128. Gaste um pouco a mais e esteja preparado pro futuro, vai que você resolve gravar videos em VR, a 1060 é a porta de entrada.

 

Leve em consideração Cleber que você pretende fazer streaming, processadores amd são conhecidos pelo grande gargalo em e inconsistências em varias situações.

Para finalizar eu ficaria com a fonte de 600 mesmo, sim ela da conta do recado, mas aconselho a nunca comprar marcas genéricas.

O resfriamento tem de ser consistente mas nunca exagerado.

E por ultimo mesmo, não recomendo fazer over, pois a diferença de desempenho é a mesma questão da placa de video, perder tempo por causa de 5 ou 10 fps, porque é o maximo que tu vai tirar disso as vezes ate menos.

Claro que a AMD é mais inconsistente que a Intel em streaming. Os reviewers (Hardware Unboxed, Gamers Nexus, Tomshardware e muitos outros) estão mentindo pra todo mundo.

 

 

O Ryzen 2600 custa mais caro que o 8400, mas as placas mãe AM4 custam mais barato que as 1151 v2, então o kit sai o mesmo preço.

 

E ainda, sobre o IPC dos Ryzen:

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, ClinkLinck disse:

Claro que a AMD é mais inconsistente que a Intel em streaming. Os reviewers (Hardware Unboxed, Gamers Nexus, Tomshardware e muitos outros) estão mentindo pra todo mundo.

 

 

O Ryzen 2600 custa mais caro que o 8400, mas as placas mãe AM4 custam mais barato que as 1151 v2, então o kit sai o mesmo preço.

 

E ainda, sobre o IPC dos Ryzen:

 

Boa tarde ClinkLinck! Tudo bem?

Pelo o'que entendi nos videos o Ryzen 5 1600 vai ter um melhor desempenho em stream?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cleber Faria  Boa tarde Cleber.

O setup esta perfeito, compre sem medo de ser feliz, a melhor sensação que tem é poder jogar em fullhd e 60fps + sem gargalo. Muita gente acha que produtos comprados no Paraguay são furada, eu descordo totalmente, escolhendo lojas certas você economiza pra caramba e faz um setup bacana. Paraguay é um pais que sem duvidas é mais amigável economicamente que Brasil, a divisa só é aquela bagunça porque faz fronteira com o Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Cleber Faria disse:

Boa tarde ClinkLinck! Tudo bem?

Pelo o'que entendi nos videos o Ryzen 5 1600 vai ter um melhor desempenho em stream?

O 2600 seria mais recomendável se você fosse fazer stream, pois eles fizeram umas melhorias no IPC, na latência das memórias e no cache, que são todos essenciais no trabalho de renderização (stream é basicamente renderização em tempo real).

Se você economizar nas fans e no cooler, como falei, sobra dinheiro pra pegar o 2600 e talvez a 1060 3GB / 6GB.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Atretador disse:

@Cleber Faria Fica meio difícil ter desempenho pior que um i5 em stream.

Lembro bem como o Steve da GamersNexus descreveu "Não é nem um show de slides, é só uma imagem"

De tão ruim que era a stream do i5, que entregava 1FPS "de vez em quando"

Agora você me deixou com medo! kkkk
Então devo pegar um Ryzen R5-2600 como @ClinkLinck sugeriu acima? Ficaria assim:

Processador: Ryzen R5-2600
placa-mãe: Gigabyte AB350M
Placa vídeo: EVGA GeForce GTX1060 3GB DDR5
Ram: 2x Kingston HyperX Fury DDR4 8GB 2400MHz
Fonte: EVGA ATX 80 Plus White 600W
Cooler: Hydro Corsair H60
 

Lembrando que o foco é jogar em 1080p, fazer stream e editar videos e fotos, vou ficar tranquilo com ele por uns 4 anos?
Obrigado pela atenção galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Cleber Faria disse:

Agora você me deixou com medo! kkkk
Então devo pegar um Ryzen R5-2600 como @ClinkLinck sugeriu acima? Ficaria assim:

Processador: Ryzen R5-2600
placa-mãe: Gigabyte AB350M
Placa vídeo: EVGA GeForce GTX1060 3GB DDR5
Ram: 2x Kingston HyperX Fury DDR4 8GB 2400MHz
Fonte: EVGA ATX 80 Plus White 600W
Cooler: Hydro Corsair H60
 

Lembrando que o foco é jogar em 1080p, fazer stream e editar videos e fotos, vou ficar tranquilo com ele por uns 4 anos?
Obrigado pela atenção galera!

Como eu disse, você não precisa de WaterCooler, o Cooler do 2600 já basta, mesmo se for fazer overclock.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/05/2018 às 17:40, Cleber Faria disse:

Agora você me deixou com medo! kkkk
Então devo pegar um Ryzen R5-2600 como @ClinkLinck sugeriu acima? Ficaria assim:
Processador: Ryzen R5-2600
placa-mãe: Gigabyte AB350M
Placa vídeo: EVGA GeForce GTX1060 3GB DDR5
Ram: 2x Kingston HyperX Fury DDR4 8GB 2400MHz
Fonte: EVGA ATX 80 Plus White 600W
Cooler: Hydro Corsair H60

Lembrando que o foco é jogar em 1080p, fazer stream e editar videos e fotos, vou ficar tranquilo com ele por uns 4 anos?
Obrigado pela atenção galera!

 

Essa placa-mãe na kabum não vem com bios atualizada ou seja não vai ligar com RYZEN 2XXX

 

Terabyte e pichau enviam placa-mãe com bios atualizada, só falar no chat

 

TeraByte tem mais opções de B350

 

Não precisa de WaterCooler, o cooler box já dá conta

 

Segue o conselho da galera

 

Pega essa grana e compra GTX 1060 6 GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
Em 27/05/2018 às 03:35, Fullyprepare disse:

Vamos lá, primeiramente quero dizer que sou um usuário antigo de amd fx e digo que foi a pior experiencia que tive em termos de processadores. Compartilho com sua dor na hora de renderizar um video ou editar uma foto. Então aprender com erros é o basico para não ter dores de cabeça futuras. Tinha um computador praticamente igual o seu: fx 6100, asus m5, 8g ddr3, gtx 750 e fonte 600. NA MINHA OPINIÃO, voce deveria substituir o ryzen 5 1600 por um  i5-8400 Coffee Lake. Muitos vão falar "mas o ryzen tem um cache e um clock maior que o i5" realmente tem, mas mesmo assim o i5 ainda entrega 13% a mais que o ryzen, fora que o i5 é mais barato.

 

Uma coisa que muita gente não entende é que não importa o quanto a amd se esforce pra fazer algo novo, a intel sempre vai fazer algo melhor, não me venham falar que sou fanboy porque vcs todos sabem que intel sempre reinou em termos de processamento. 

Sendo assim se você escolher intel teria de trocar a placa-mãe que vai ficar praticamente o mesmo preço da que você escolheu pro ryzen.

 

Leve em consideração Cleber que você pretende fazer streaming, processadores amd são conhecidos pelo grande gargalo em e inconsistências em varias situações.

Primeiramente, é importante separar bem as coisas. Os processadores FX foram sim produtos controversos e, no geral, nunca foram boas compras. A arquitetura dos processadores FX estava muito atrás no desempenho single core e mal conseguia concorrer mesmo no multi core. Além disso, a eficiência energética dos FX é muito ruim. Não misture a experiência que você teve no seu setup antigo com os processadores Ryzen atuais.

 

Os processadores Ryzen 5 apresentam IPC pouco inferior aos Core i5 atuais (fato incontestável), enquanto destacam muito nas atividades que usam múltiplos núcleos (fato também incontestável). Ou seja, as atividades que você menciona para exaltar o poder computacional do Core i5 8400 (renderização, edição de imagens e streaming) são justamente aquelas onde o Ryzen 5 é claramente superior. Os processadores que apresentam problemas de consistência em streaming são justamente os Core i5. Não confunda Ryzen com FX.

 

Entre um Ryzen 5 2600 e um Core i5 8400, a pior escolha que alguém pode fazer para streaming e renderização é pegar o Core i5. Nesse contexto, seria um erro. E não somos nós dizendo isso, mas sim as dezenas de análises por aí (já até citaram algumas neste tópico). Por conta do maior IPC, o Core i5 8400 poderia se destacar em jogos. Poderia, mas não vai, porque o Ryzen leva a GTX 1060 sem qualquer problema. Além disso, outra diferença interessante é o fato do processador da AMD ser destravado e permitir overclock, coisa que não pode ser feita com o Core i5 8400. E tem também o fato do suporte ao socket AM4 ser garantido até 2020, além da eficiência energética dos Ryzen ser bem legal.

 

Ou seja: ao escolher o Core i5 8400, nosso amigo @Cleber Faria iria ter o mesmo desempenho em jogos que conseguiria com o Ryzen 5 2600, mas levaria como bônus o desempenho em streaming e renderização piorados, o que não faz sentido. O tipo de uso dele é perfeitamente compatível com processadores Ryzen.

 

Antes do lançamento dos Ryzen, eu praticamente só recomendava Core i5, já que a AMD estava muito atrás em termos de desempenho com a linha FX. Após o lançamento, passei a recomendar basicamente Ryzen, já que os processadores da 6ª e 7ª Geração da Intel perderam completamente o sentido. Com a 8ª Geração, o Core i5 de seis núcleos passa novamente a fazer algum sentido, mas ainda não é tão bom custo x benefício considerando a versatilidade dos Ryzen, embora também possa ser recomendado. Resumindo: todos devemos ser fanboys, mas dos nossos bolsos. Comprar o que compensa mais considerando o uso da máquina.

 

Por sinal: tenho um Core i5 4670K e adoro ele. Vai ficar aqui por muito tempo ainda. E esses processadores da Intel de quatro núcleos (até a 7ª Geração) não recomendo nem para o meu pior inimigo. O da 8ª Geração, com seis núcleos, é aceitável, mas o Ryzen 5 ainda parece melhor negócio.

 

Mesmo o antigo Ryzen 5 1600 é melhor compra que o Core i5 8400 no caso dele, embora seja interessante tentar pegar o Ryzen 5 2600, que é refinado.

 

E é interessante também pensar em trocar essa EVGA White de 600W pela Corsair CX 450 (por sinal, fonte de quase 500W), que é muito superior. Superdimensionar potência apenas piora a eficiência, mas a CX 550 (que, por sinal, tem quase 600W) é também justificada pela presença de dois conectores para placas de vídeo (embora a eficiência energética dos componentes melhore mais e mais a cada dia, reduzindo o consumo).

adicionado 4 minutos depois

Ah, e esse negócio de "a Intel sempre reinou em termos de processamento" nunca foi verdade. Ao longo dos anos, a "coroa" inverteu várias vezes, indo de um lado para o outro. E esse tipo de generalização é sempre muito ruim, já que você precisa analisar com contexto.

  • Curtir 5
  • Obrigado 2
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cleber Faria Acho que o amigo @Foxwalt já deu uma ótima resumida. Temos que ser fanboys do nosso bolso. Como usuário experiente q já teve de tudo q é processador, tanto AMD qt Intel, acrescento que hoje os Ryzen são a melhor escolha pra quem pretende fazer streaming e edição de vídeos. Eu saí de um i7 pra um R5 1600 e te digo q mesmo com os Ryzen tendo um pouquinho a menos de FPS (diferença essa q só aparece pra quem compra de GTX 1080 pra cima e intel 8a gen), os frametimes dos Ryzen são bem melhores, há menos quedas bruscas, o jogo parece bem mais fluido. Qd eu tava no i7, eu nem ligava pras travadinhas, pra mim era "normal". Qd botei o Ryzen a diferença foi brutal, eu nem imaginava q minha VGA podia entregar os jogos tão macios

No setup, acho q o amigo @brender já deu as melhores dicas. 

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia galera! Desculpa a demora para responder kkk
Enfim, ontem finalizei o setup que ficou da seguinte forma: 
placa-mãe: X470 Aorus 5
Placa de vídeo: EVGA SSC GTX 1060 3GB
Ram: x2 hyperx 8GB 2400Ghz
Processador: Ryzen 5 2600x
Fonte: EVGA 600W Bronze

Muito obrigado pela atenção de todos, opinião e analise de vocês foram cruciais!!

 

34445069_1727816377297887_3851439810187100160_n.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/06/2018 às 10:52, Cleber Faria disse:

Bom dia galera! Desculpa a demora para responder kkk
Enfim, ontem finalizei o setup que ficou da seguinte forma: 
placa-mãe: X470 Aorus 5
Placa de vídeo: EVGA SSC GTX 1060 3GB
Ram: x2 hyperx 8GB 2400Ghz
Processador: Ryzen 5 2600x
Fonte: EVGA 600W Bronze

Muito obrigado pela atenção de todos, opinião e analise de vocês foram cruciais!!

 

34445069_1727816377297887_3851439810187100160_n.jpg

 

O que achou das temperaturas ? Desempenho em jogos ? Uso diário

 

Seu feedback ?

 

O que achou do gabinete ? Janela lateral e etc. ?

 

Acho que dava para economizar na placa e investir o resto na placa de vídeo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...