Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Fullyprepare

Equipamento Gps anti furto

Recommended Posts

Boa noite meus compatriotas, estou tendo alguns problemas de segurança onde trabalho. Do lado de fora ficam armazenados 4 botijões de gás dentro de uma "casinha" feita de tijolos que possui um pequeno portão de ferro que fica trancado com cadeado. A questão é a seguinte: Preciso de um equipamento para ser acoplado em um dos botijões para que se ocorrer um furto eu possa rastrear o mesmo ou um equipamento que tenha um sensor de movimento que assim que a pessoa mover o botijão eu receba uma msg seja por app ou sms.  O objetivo do equipamento seria esse, rastrear o objeto por gps a longa distancia ou mandar alguma msg se o mesmo se mover ou se for detectado movimento perto do mesmo. Procurei na internet e não achei nenhum produto nesse sentido, o unico que achei é um dispositivo que rastreia via Bluetooth o objeto mas com uma distancia limite de 30 metros. Quero ressaltar que não possuo conhecimento tecnico sobre eletronica. Peço gentilmente respostas objetivas e ideias consistentes por pessoas com vasto conhecimento no assunto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Existem alguns rastreadores via rede de celular GSM, (precisa de um chip de celular de uma operadora local), o problema é manter o dispositivo carregado, prende-lo no botijão de gás não é o problema!

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-813153668-relogio-rastreador-crianca-localizador-gps-infantil-idoso-_JM

Nesse mesmo link acima possui algumas outras opções interessantes.

Outra opção é você instalar no prédio, uma central de alarme monitorada via linha telefônica (Celular ou fixo), que avisa o proprietário qualquer evento "estra" que ocorrer fora do expediente, e incluir na central um sensor de movimento no gabinete (casinha ) dos botijões de gás.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-954974672-kit-alarme-residencial-c-sensores-presenca-magnetico-sfio-_JM#D[S:ADV,L:VQCATCORE_LST,V:1,I:Nlcy1kaXNwYXRjaGVyLTI0fDQwMDQxODkzNzQ2MTkyNzE0Mzg=,C:0.390000]

Um desses pode te servir legal!... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado (editado)

@BCP  Boa tarde BCP.

 

Então, esse relógio tem um serio problema de autonomia da bateria, o que o torna inviável, ja que preciso de algo com grande autonomia. Já a central de alarme eu ja possuo uma dentro do prédio, porém estava pensando: Comprar um sensor de movimento sem fio ou dependendo do alcance da central um com fio e adaptar ele na casinha( lembrando que a mesma fica do lado de fora, a vista), assim quando houver algum movimento ele dispara, mas teria de colocar a sensibilidade dele no minimo porque se algum pássaro passar perto ele vai disparar. A questão é que pelo fato de ser um equipamento eletrônico que emite sinal ou recebe(não sei, estou chutando) não ocorreria alguma explosão caso o gas vazasse?

Editado por Fullyprepare
errei

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não correrá risco de explosão, fique tranquilo...

Você pode usar na porta dessa casinha dos botijões, um sensor magnético, assim não correrá risco de um pequeno animal dispara-lo, ele será acionado somente se o portão da casinha se movimentar, acredito que isso pode ser até adaptado na central que você já possui, ai o único investimento será os fios desse sensor mesmo...

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Existem cameras de seguranças que permitem marcar um objeto e mandar alarme ou sms caso ele seja movido de lugar.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@BCP Boa ideia cara, obrigado pela resposta!

adicionado 0 minutos depois

@Ricardov  Boa tarde colega. Infelizmente uma camera com este tipo de tecnologia esta fora do meu padrão. Mas obrigado pela resposta.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×