Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de rede Gigabit, PCI ou USB?


Posts recomendados

  • Membro VIP

Para uma rede gigabit funcionar todos os dispositivos que irão utilizá-la deverão estar na mesma largura de banda, o cabo, roteador, switch e os computadores. Se algum equipamento não suporta gigabit então toda comunicação feita por ele será "capada" para a velocidade que ele suporta.

 

Na minha opinião a placa de rede interna é a melhor opção.

 

Qual o motivo dessa atualização?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A interface PCI-E sempre será melhor amigo... ainda mais se trafegar grandes quantidades de dados na rede o USB não iria aguentar direito, pois desconheço adaptadores ethernet gigabit USB 3.0 ou 3.1...

 

Vá de PCI-E mesmo que é melhor amigo. Qual a sua placa-mãe? Porque a partir de 2008~2009 por aí quase todas as placas mãe vem com adaptador de rede gigabit 10/100/1000 já, até as mais baratas. Tenho um amigo com um Q8400 de 2008 com uma placa-mãe Intel G31 que a LAN é gigabit ethernet, no caso como a placa dele é fabricada pela Intel, o controlador é da mesma marca (julgo a melhor LAN do mercado a Intel, estou na segunda já em 8 anos, minhas duas últimas placas Asus incluindo a atual tem LAN Intel gigabit e é show). Mas as LANs Realtek também são boas. 

 

Passe sua configuração completa e o uso que dará à rede para termos uma ideia melhor. Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O motivo da atualização é porque meu roteador já era.. então já gostaria de tá atualizando tudo na rede.

Configuração da minha máquina:

placa-mãe:Msi h61m P2 ( ms-7680) 3.0 

Processador: Core i3

Placa de vídeo : RX 550 AMD 

RAM: hyper Fury ddr3 4gb 

Fonte Real

HD de 500

 

Estou interessado num roteador Comtac , essa marca é boa ? 

https://www.submarino.com.br/produto/15220138/roteador-wi-fi-ac-gigabit-dual-band-2-4-5-ghz-1200-mbps?WT.srch=1&epar=bp_pl_00_go_g35172&gclid=Cj0KCQjw0a7YBRDnARIsAJgsF3MNmas1G5zh20l6KepjNCVhn6t1VO_1zxTX6owP4TnlkZ1R1eEomJAaAqZxEALw_wcB&opn=XMLGOOGLE&sellerId=2713893000148 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/05/2018 às 09:22, torrentman disse:

A interface PCI-E sempre será melhor amigo... ainda mais se trafegar grandes quantidades de dados na rede o USB não iria aguentar direito, pois desconheço adaptadores ethernet gigabit USB 3.0 ou 3.1...

 

Vá de PCI-E mesmo que é melhor amigo. Qual a sua placa-mãe? Porque a partir de 2008~2009 por aí quase todas as placas mãe vem com adaptador de rede gigabit 10/100/1000 já, até as mais baratas. Tenho um amigo com um Q8400 de 2008 com uma placa-mãe Intel G31 que a LAN é gigabit ethernet, no caso como a placa dele é fabricada pela Intel, o controlador é da mesma marca (julgo a melhor LAN do mercado a Intel, estou na segunda já em 8 anos, minhas duas últimas placas Asus incluindo a atual tem LAN Intel gigabit e é show). Mas as LANs Realtek também são boas. 

 

Passe sua configuração completa e o uso que dará à rede para termos uma ideia melhor. Abraços!

 

Aí amigo torrentman, você que desconhecia conector 3.0 USB de adaptador de rede wi-fi, vai aí um 3.1 da COMTAC. Sabe me dizer se a marca vale a pena???

https://www.comtac.com.br/produto/hub-combo-usb-c-networking-3-portas-usb-31-1-porta-rj-45-gigabit

O roteador Ac Gigabit deles tem 2 USB e ac1200 .. gostaria muito saber mais sobre essa marca o preço é bom o difícil é se tem benefício?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, Thiago Coruja disse:

 

Aí amigo torrentman, você que desconhecia conector 3.0 USB de adaptador de rede wi-fi, vai aí um 3.1 da COMTAC. Sabe me dizer se a marca vale a pena???

https://www.comtac.com.br/produto/hub-combo-usb-c-networking-3-portas-usb-31-1-porta-rj-45-gigabit

O roteador Ac Gigabit deles tem 2 USB e ac1200 .. gostaria muito saber mais sobre essa marca o preço é bom o difícil é se tem benefício?!

Interessante, não conhecia essa marca... infelizmente não sei se essa marca é boa, nunca tinha ouvido falar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...