Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como colocar entrada auxiliar ou usb em som antigo gradiente ms-m320


Posts recomendados

caros colegas bom dia sou novo na area e ainda estou estudando eletronica, mas ja faço pequenos serviços

estou com um mini system gradiente ms-m320 e gostaria de colocar entrada auxiliar nesse som ou ate mesmo entrada para pen drive, mas nao consigo identificar as entradas R, L e gnd por gentileza se alguem poder me ajuda, obrigado

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Use a função "Tape" dele e aplique o som da entrada AUX nos pinos 11 (direito) e no pino 4 (esquerdo), do IC2 (TC4052BP)

Note que nesses pinos que informei, possui um capacitor em cada um que são C205 e C105, você deve levantar/isolar (cortar a trilha) do lado negativo do capacitor e aplicar o som nesse lado do capacitor (lado negativo).

O fio comum da entrada pode ser soldado na trilha dos pinos 7 ou 8 desse mesmo CI (IC2).

Lógico, para o som de sua nova entrada saia nos falantes você deve selecionar a entrada "Tape" de seu som...

Não sei se será seu caso ai!, Mas alguns aparelhos precisam ficar com a tecla "Play" do Tape pressionada para o som sair normal, se for seu caso ai, desligue os fios do motor do Tape para que não fique fazendo aquele barulho do motorzinho ligado...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 27/05/2018 às 14:31, BCP disse:

Use a função "Tape" dele e aplique o som da entrada AUX nos pinos 11 (direito) e no pino 4 (esquerdo), do IC2 (TC4052BP)

Note que nesses pinos que informei, possui um capacitor em cada um que são C205 e C105, você deve levantar/isolar (cortar a trilha) do lado negativo do capacitor e aplicar o som nesse lado do capacitor (lado negativo).

O fio comum da entrada pode ser soldado na trilha dos pinos 7 ou 8 desse mesmo CI (IC2).

Lógico, para o som de sua nova entrada saia nos falantes você deve selecionar a entrada "Tape" de seu som...

Não sei se será seu caso ai!, Mas alguns aparelhos precisam ficar com a tecla "Play" do Tape pressionada para o som sair normal, se for seu caso ai, desligue os fios do motor do Tape para que não fique fazendo aquele barulho do motorzinho ligado...

Meu querido... eu posso usar a propria entrada do p2 do fone para ser a entrada do auxiliar a fim de não fazer nenhum outro furo e aproveitar a mesma já que não tem utilidade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, BCP disse:

Esse aparelho estava funcionando normal?

Se você colocar ele no rádio, sai som nas caixas?

 

Coloquei na entrada TAPE está funcionando normal. Agora como eu poderia liberar a função do CD? Gostaria de usar elapara outra coisa, talvez colocar uma placa Bluetooth...

adicionado 35 minutos depois

Notei que tem uma tensão escrita na placa de 8V que não está presente... pode me ajudar a saber se é isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente na função CD ou quando está em STAND BY apresenta no pino 6 do IC2 (TC4052BP) uma tensão de MUTE de 4.77V. Já na função FMTAPE a tensão de MUTE cai para 0.25V e o som é liberado. Essa tensão de MUTE vem do pino 41 do IC301 (TC94A09F-209).

 

TESTES:

  1. Acionei a chave que detecta tampa aberta do CD do conector CN301, mesmo assim tensão de MUTE permanece em 4.77V e o som não é liberado.
  2. Removi o R24 por onde chega a tensão de MUTE no IC2 (TC4052BP) mesmo assim o som não é liberado.
  3. Levantei e aterrei o lado do R24 por onde chega a tensão de MUTE no IC2 (TC4052BP), mas o som não foi liberado.

Teria alguma outra sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Você esta retirando o MUTE só do CI comutador (TC4052), mas o MUTE ainda esta atuando pelo resistor R37 (10K) no amplificador...

O MUTE e feito no pino 41 do IC301 (processador), você terá que fazer um corte nessa trilha, (para não afetar o processador), e aterrar o restante da linha...

MUTE.png

 

 

Linha do MUTE.png

Corte MUTE.png

PS: Você pode fazer o corte mais perto do processador, como abaixo:

Corte 2.png

 

E fazer o aterramento depois do corte acima....

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

@merf_tj Eu estou pensando em fazer a mesma coisa com o meu som (mesmo modelo). Gostaria de saber como você fez. Sua imagem acabou quebrando. image.png.f38bffb7a056c4643100eeaf5fe1e047.pngDe baixo pra cima: O terceiro pino vai no terra, certo? e qual é a esquerda e direita? Se puderem me ajudar ficarei grato.

Em 23/11/2019 às 13:45, merf_tj disse:

Da certo se a adaptação ficar assim como em anexo...

Nova Imagem (1).bmpIndisponível

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...