Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como colocar entrada auxiliar ou usb em som antigo gradiente ms-m320


Posts recomendados

caros colegas bom dia sou novo na area e ainda estou estudando eletronica, mas ja faço pequenos serviços

estou com um mini system gradiente ms-m320 e gostaria de colocar entrada auxiliar nesse som ou ate mesmo entrada para pen drive, mas nao consigo identificar as entradas R, L e gnd por gentileza se alguem poder me ajuda, obrigado

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Use a função "Tape" dele e aplique o som da entrada AUX nos pinos 11 (direito) e no pino 4 (esquerdo), do IC2 (TC4052BP)

Note que nesses pinos que informei, possui um capacitor em cada um que são C205 e C105, você deve levantar/isolar (cortar a trilha) do lado negativo do capacitor e aplicar o som nesse lado do capacitor (lado negativo).

O fio comum da entrada pode ser soldado na trilha dos pinos 7 ou 8 desse mesmo CI (IC2).

Lógico, para o som de sua nova entrada saia nos falantes você deve selecionar a entrada "Tape" de seu som...

Não sei se será seu caso ai!, Mas alguns aparelhos precisam ficar com a tecla "Play" do Tape pressionada para o som sair normal, se for seu caso ai, desligue os fios do motor do Tape para que não fique fazendo aquele barulho do motorzinho ligado...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 27/05/2018 às 14:31, BCP disse:

Use a função "Tape" dele e aplique o som da entrada AUX nos pinos 11 (direito) e no pino 4 (esquerdo), do IC2 (TC4052BP)

Note que nesses pinos que informei, possui um capacitor em cada um que são C205 e C105, você deve levantar/isolar (cortar a trilha) do lado negativo do capacitor e aplicar o som nesse lado do capacitor (lado negativo).

O fio comum da entrada pode ser soldado na trilha dos pinos 7 ou 8 desse mesmo CI (IC2).

Lógico, para o som de sua nova entrada saia nos falantes você deve selecionar a entrada "Tape" de seu som...