Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hardware para S.O. Solaris


Posts recomendados

  • Membro VIP

@Bruno Duwe Bom dia, tudo bem ?

 

O Solaris é um sistema operacional subsidiano pela Oracle e possui uma lista de hardwares compatíveis, disponibilizado neste link:

http://www.oracle.com/webfolder/technetwork/hcl/index.html

 

Caso tu estejas falando do OpenSolaris, também há uma lista de hardware compatíveis:

http://www.oracle.com/technetwork/hcl/313782.html (só selecionar de acordo com seu interesse)

 

 

Contudo, o opensolaris é mais flexível e possui uma compatibilidade maior com os hardware atuais. 

 

Qual o teu objetivo com este SO ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@anjoedObrigado pela resposta!

 

O objetivo é acadêmico preciso fazer um artigo e dentro deste artigo deve possuir a opinião  de um usuário do S.O. Solaris da Oracle e nesta opinião deve conter as configurações de hardware do computador do usuário e como o S.O. se comporta no dia-a-dia de uso com aquele determinado hardware. Somente para ter uma opinião real sobre o S.O..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, @Bruno Duwe sou usuário do sistema operacional Solaris ha 3 anos, porém não tenho conhecimento aprofundado no S.O. mas uso ele no meu dia-a-dia para fazer trabalhos da minha empresa e da minha pós-graduação, dentre eles, verificar emails, editar textos e planilhas.

Acho a interface do Solaris amigável e simples, permitindo assim focar no que realmente é necessário. Outra coisa interessante é que o sistema é bem estável, pois nunca travou ou pegou vírus.

Atualmente uso a ultima versão do Solaris, o Solaris 11.4.

Meu hardware é:

Processador: Core i3 540

Memória RAM: 6GB

placa-mãe: GIGABYTE H55M-S2HP

Placa de Vídeo: EVGA GTX950 OC 2GB

Hard Disk: 1TB TOSHIBA

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...