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  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

      Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

      Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
João Augusto Gomes Ribeiro

C++ problema com a biblioteca <graphics.h>

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bom estou tentando fazer um projeto com a biblioteca <graphics.h>,eu fiz tudo: baixei o pacote winBGIM,adicionei as bibliotecas "graphics.h" e "wingbim.h" na pasta include do code::blocks,adicionei o "libbgi.a" para a pasta lib,coloquei os Parâmetros -lbgi -lgdi32 -lcomdlg32 -luuid -loleaut32 -lole32 no code::blocks.

problema:

Depois que compilo e executo,não aparece a janela pedida no código e aparece uma janela de alerta falando que o programa parou de funcionar e fecha.

meu codigo;

#include <graphics.h>
  main(){
      initwindow(400,300); // cria e abre uma janela gráfica com 400x300 pixels (largura x altura)
      moveto(0,0);         // move o cursor gráfico para a coordenada 0,0 (origem do plano cartesiano)
      lineto(50,50);       // desenha (plota) uma linha até a coordenada 50,50 (x,y)
      while(!kbhit());     // aguarda, em loop, até que uma tecla seja pressionada
      closegraph();        // fecha o modo gráfico e retorna ao modo de saída-padrão (texto)
  }

 

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Lhe recomendaria uma biblioteca mais atual como SFML2 mas se é o que você quer melhor você descargar um projeto pronto para compilar como este: https://github.com/stahta01/windows-games descarga o zip com o projeto inteiro e a voar.

Depois de baixar o zip e extrair a pasta, entre na
a em windows-games-master\WinBGIm\build\ e faça click em bgi.workspaceScreenshot_1.jpg.9d54e8b82a5d09b9110e63b9d09cb2e2.jpg e compile o projeto:
Screenshot_2.jpg.4452b958449ee4d8f2ce692a7ec570da.jpg

 

Logo depois você mude para testbgi
Screenshot_3.jpg.eef5b61516b198a3c7807d6c33140c20.jpg

Compile e rode o programa:
Deveria aparecer algo como isso:

Screenshot_4.jpg.4a7bf78de3a98a235bf7ee51c531df2f.jpg

Com isso você ja tem o wimbgim funcionando. feche a area de trabalho(workspace) e faça o seginte:
Agora entre na pasta windows-games-master\build e abra testris.cbp compile e rode o programa:Screenshot_5.thumb.jpg.c96d392a734ff085594c3dddf24c2901.jpg

 

Deveria aparecer:
Screenshot_6.jpg.af9c18149a16040bde28f2eb3aa067e5.jpg

 

Screenshot_7.jpg.4b39e7a0cbb82903a3388b2c31d93902.jpg

 

Agora é caso de você configurar um projeto desde zero. Para isso seria caso de copiar a pasta do tetris e mudar o nome ou inclusive criar uma pasta nova:
Screenshot_8.jpg.13c06479b006a51abb253b47260ceaee.jpg

Screenshot_9.jpg.a7bfc9e08c1de98295b354e415eac2cf.jpg

 

Fazer a mesma coisa com o tetris.cbp que ta dentro de windows-games-master\build

Copiar
Screenshot_10.jpg.02fef462404b777a7cc988592e4e3087.jpg
e renomear

Screenshot_11.jpg.11395cf1cd8a8c2c2a91849d2361ebfb.jpg

 

Agora é só abrir o "projetinho" remover  o arquivo tetris.cpp do projeto, ja que esse aponta para o arquivo de Tetris original, e queremos criar um novo.
Screenshot_12.jpg.1ac82e3752d44a8d476b429d0c822a6c.jpg

 

O projeto deve ficar vazio:
Screenshot_13.jpg.a896d4efbcaa6c89c31b26a487d08627.jpg

 

agora criemos um arquivo novo, e quando nos pergunte se queremos adicionar esse arquivo ao projeto marcamos que sim:
Screenshot_14.jpg.93cec3b2ff4ffdbe615f22d77292a59d.jpg

 

o programa vai perguntar onde salvar o arquivo, salve-o dentro da pasta que você criou/copiou. Ponha o nome que você quiser:
 

Screenshot_16.jpg.7b1ca3a4d79ff58dea5d75ea32b6c41d.jpg

Se você copiou a pasta do tetris pode eliminar o tetris.cpp.
Recomendo você guardar o programa como .cpp

Deveria ficar assim:
Screenshot_17.jpg.c60c84a21c8441823cb8240b2d37fdb6.jpg

 

Pegue o seu código e veja a magia:

Screenshot_18.thumb.jpg.c796992c4f7e9e7e9bb039075913de61.jpg


aqui deixo meu projeto ja configurado para você ver como está: windows-games-master(projetinho).rar

 

quando quiser abrir o projeto vai na pasta \windows-games-master\build e abra o arquivo .cbp que quiser, e os .cpp e .h guarde em uma pasta na raiz do projeto:
Screenshot_19.jpg.28b6061aec337060f61bf392f9e61cc1.jpg

adicionado 5 minutos depois

não sei se o projeto subio corretamente. Deixo ele novamente aqui: windows-games-master.rar

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