Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
tyrantzz

Troca de hardware ou conserto geral.

Recommended Posts

Ola, eu possuo um kit:

Core I3 3240

6GB Memoria  DDR3 frequência de 1600

HD:500

E estava pensando em comprar uma VGA e uma fonte de boa qualidade, só que ocorreu uma queda de energia em minha residência e acabou queimando a fonte e parte da placa-mãe,  um slot de memoria e a maioria das portas USB, juntamente com todas as portas de audio e microfone.

Estou em duvida em relação a comprar uma nova placa-mãe lga 1155, e adquirir uma VGA mais ou menos que atenda minhas necessidades ( estava pensando em uma 1050  ou uma rx 550), mas não sei se esse processador vai suportar.

Ou então montar um kit novo com um g4560, mas vou ter que comprar todas as peças e meu orçamento não é tão grande assim.(sou estagiário)

Qual das duas opções se torna a mais vantajosa ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual o seu orçamento?

Compartilhar este post

Link para o post

Esse seu hardware que você pensou, pode comprar sem problema nenhum, se seu orçamento permitir...

Os processadores vai suportar qualquer placa, mas se for uma placa muito boa, vai ter gargalo, é como se tivesse uma máquina trabalhando muito rápido para outra que está trabalhando lentamente... Mas se for jogar, editar ou trabalhar vai conseguir...

certifique-se de comprar uma fonte de qualidade para não acontecer o mesmo problema quando tiver uma queda de energia... e é só isso mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Com baixo orçamento(também sou estagiário)seria mais vantajoso compra vga rx 550, a placa-mãe e um estabilizador ou nobreak para que novas quedas de energia não danifiquem o pc.

Spoiler

Spoiler

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, legndary jedi disse:

estabilizador ou nobreak

Todos os eletrônicos foram feitos para serem ligados direto na tomada, acontece que no Brasil as redes elétricas são frágeis em alguns estados, os estabilizadores tem um tempo de resposta muito longo e ruim, ele não protege os computadores e sim pode estragar sua fonte... Se você comprar uma fonte com PFC ativo e de qualidade, você pode ligar direto na tomada, levando em consideração que você pode achar ótimas fontes de 300 reais até 500 reais em vez de gastar com estabilizadores... vai por mim, pode usar estabilizador até em televisão, mas um PC é a última coisa que precise de um...

Nobreaks sim são bons apesar de serem caros, quando tiver surtos de energia ou queda, basta salvar tudo e desligar e nada acontece...

Ressaltando que se você tirasse o computador da tomada ligado, na teoria não vai queimar nada, o que estraga é a energia... comprando fontes boas, pode ser direto na tomada...

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado a todos e desculpem a demora.

Eu acabei vendendo a máquina.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais