Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte C3Tech DSAII-500VE suporta GTX 1050 2GB?


Posts recomendados

@Ye Qiu Se sua C3Tech é de modelo novo até dá para usar com uma gpu que não terá problema algum, mas se conseguir trocar melhor ainda, pois de acordo com testes feitos pelo fórum a fonte não entregou a potencia rotulada, mas mesmo assim passou.

 

Ela diz entregar 500W, mas entrega 440W, ou seja, dá para usar tranquilamente.

 

 

Recomendo também não usar estabilizador ou algo do tipo, pois danifica a fonte.

 

5 minutos atrás, leocod0 disse:

pra essa placa de video no minimo tem q ser uma fonte 400w@Ye Qiu

É 400W, mas e onde fica a qualidade da fonte, o fabricante pede uma fonte de 400W, mas a fonte tem que alimentar todo o pc e não só a gpu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou usando ela a bastante tempo e nunca me deu nenhum problema ... se ela não me deu problema com a gtx 650 que usa mais energia porque me daria com uma que usa menos não é mesmo ? kkkk

adicionado 0 minutos depois

@Elder Nauvirth Sem contar que essa minha tem o selo 80 plus .. não sei se significa muito mas tem kkk .

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Ye Qiu disse:

Estou usando ela a bastante tempo e nunca me deu nenhum problema ... se ela não me deu problema com a gtx 650 que usa mais energia porque me daria com uma que usa menos não é mesmo ? kkkk

adicionado 0 minutos depois

@Elder Nauvirth Sem contar que essa minha tem o selo 80 plus .. não sei se significa muito mas tem kkk .

Pois é, mas não é bem assim que funciona, é como querer rodar de monza a gasolina usando só álcool sendo que o carro não é flex.

 

Se ela não deu problema ainda e não usa em estabilizador, então ótimo, ainda deve estar boa para usar com a gpu nova, mas se por acaso der problema o indicado é a troca, até se quiser trocar antes de der problemas, pode fazer tranquilamente.

 

80+ esse selo é o que mostra se a fonte tem qualidade ou não, esse selo mostra que a fonte foi testada devidamente e cumpriu normas na hora de entregar a potencia dela, mas nem toda fonte cumpriu de fato, existe selo 80+ falso no mercado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Elder Nauvirth disse:

Pois é, mas não é bem assim que funciona, é como querer rodar de monza a gasolina usando só álcool sendo que o carro não é flex.

 

Se ela não deu problema ainda e não usa em estabilizador, então ótimo, ainda deve estar boa para usar com a gpu nova, mas se por acaso der problema o indicado é a troca, até se quiser trocar antes de der problemas, pode fazer tranquilamente.

 

80+ esse selo é o que mostra se a fonte tem qualidade ou não, esse selo mostra que a fonte foi testada devidamente e cumpriu normas na hora de entregar a potencia dela, mas nem toda fonte cumpriu de fato, existe selo 80+ falso no mercado.

Eu uso ela direto no filtro de linha muito bom que eu tenho aqui , nunca usei em estabilizador ela não .

adicionado 1 minuto depois

@Elder Nauvirth Mas se eu for usar ela vou usar por mais 2 ou 3 meses só , e vou pegar uma cx 430 ..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Ye Qiu disse:

na verdade olhei aqui na kabum está por 220 reais a cx 450 , acho que vou nela mesmo kkk

Uma boa escolha, e uma boa compra também.

 

A CX450 é mais nova que a CX430.

 

A CX430 não é mais recomendada por causa do suporte, ela é descontinuada e logo pode até ficar sem suporte da garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Ye Qiu Pode manter sua fonte, não há motivo para trocar. A C3Tech 500R Video Edition é uma boa fonte de 440W. Entrega essa potência muito bem e com segurança. Não precisa pegar uma CX.

 

E lembre-se: nunca use estabilizador ou nobreak vagabundo ou vai danificar a fonte.

 

14 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

80+ esse selo é o que mostra se a fonte tem qualidade ou não, esse selo mostra que a fonte foi testada devidamente e cumpriu normas na hora de entregar a potencia dela, mas nem toda fonte cumpriu de fato, existe selo 80+ falso no mercado.

O Selo 80 Plus não confirma a qualidade da fonte, apenas indica. Eles medem apenas a eficiência (não estão nem aí para oscilações e ruídos) e fazem isso de forma bem controversa, sem método científico devidamente estabelecido. Por exemplo, testam as fontes em temperatura ambiente (que não corresponde à realidade dentro de um gabinete de computador), baixa, por sinal, já que os testes são feitos em países frios. Aí está o motivo de fontes como a C3Tech citada conseguirem entregar 500W por lá e falharem em nosso teste, feito em câmara térmica a 45ºC.

 

Para mais informações:

O 80 Plus da Ecova é uma Certificação bem ruim. E, é claro, como você citou, ainda temos as falsificações, que são muitas.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...