Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Gui_Maximo

computador novo dando travadinhas em jogos

Recommended Posts

então meu nome e Guilherme e comprei um pc que fica dando umas (travadinhas)em jogos cara tipo no cs e lol nao dao isso,mais quando vou no gta v,dyng light,fortinite(as vezes e raro)e bf1,da umas travadinhas em 10 a 10 segundos ja olhei o hd e n e ele ele e nova ta sem badblocks na vdd td e novo nao entendo que esta dando de errado por que isso atrapalha comprei gtav so pra jgr no pc novo e nem estou jgnd porque trava e me deixa muito bravo e esse pc tem as configuraçoes pra jogar os jogos dessa geraçao.por favor alguem me ajuda,desde de então obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende do computador que você comprou, olhando assim de cara parece ser a renderização que o processador está demorando para fazer nesses jogos pesados, mesmo em full low o mesmo erro ocorre?

Mas por outro lado pode ser as temperaturas, verifique ao jogar utilizando o MSI Afterburn e mande aqui.

Pode ser gargalo também, não dá para dizer só lendo sua descrição, precisa-se de mais detalhes.

Informe a configuração completa.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 27/05/2018 às 18:09, MrCatfree disse:

Qual o seu processador? 

pentium g4560 vi em bechmark todos os jogos q eu falei rodaram bem neles

Em 27/05/2018 às 17:33, Gui_Maximo disse:

então meu nome e Guilherme e comprei um pc que fica dando umas (travadinhas)em jogos cara tipo no cs e lol nao dao isso,mais quando vou no gta v,dyng light,fortinite(as vezes e raro)e bf1,da umas travadinhas em 10 a 10 segundos ja olhei o hd e n e ele ele e nova ta sem badblocks na vdd td e novo nao entendo que esta dando de errado por que isso atrapalha comprei gtav so pra jgr no pc novo e nem estou jgnd porque trava e me deixa muito bravo e esse pc tem as configuraçoes pra jogar os jogos dessa geraçao.por favor alguem me ajuda,desde de então obrigado.

adicionado 1 minuto depois
23 horas atrás, .Solutionn. disse:

Depende do computador que você comprou, olhando assim de cara parece ser a renderização que o processador está demorando para fazer nesses jogos pesados, mesmo em full low o mesmo erro ocorre?

Mas por outro lado pode ser as temperaturas, verifique ao jogar utilizando o MSI Afterburn e mande aqui.

Pode ser gargalo também, não dá para dizer só lendo sua descrição, precisa-se de mais detalhes.

Informe a configuração completa.

creio q e renderizaçao tambem abri o msi com gta aberto a placa usava puco e o processador também o unico q usava mais era a ram mais minha quantidade de ram e a ideal pro gtav então n sei o q e

adicionado 2 minutos depois

minhas espc sao

intel pentium g4560, 3.5ghz, socket 1151

cooler

cooler box original

placa-mãe

h110 ddr4, lga 1151, 2 slots de memória

memória

4gb 2133mhz ddr4

placa de vídeo

nvidia® geforce® gt 1030 2gb

disco rígido

hd 1000gb sata iii 64mb cache

fonte

500w 80plus pfc ativo 500w

gabinete

aerocool si-5100 preto, en58348

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite amigo,

Seu computador é bem de entrada, e 4gb de RAM é muito pouco, o mínimo hoje é 8gb pra qualquer jogo mais recente. Quais as configurações que você usa pra rodar esses games? GTA V é um jogo que pede bastante processador, e um Pentium G4560 não é o processador ideal pra ele, da pra jogar, mas não é o ideal. Sua placa de vídeo também é bem fraca, Dying Light é um game bem pesadinho, até o meu PC que é muito superior tem quedas de fps notáveis em alguns lugares do mapa.

Resumindo amigo, seu computador é muito fraco para games mais pesados, por isso você tem essas travadas.

Compartilhar este post

Link para o post

cara mais maten 60 fps e da uma queda dps volta n faz sentido isso se nao nao rodaria nem a 60.vi em testes com as mesmo configs e rodaram mt dboa

adicionado 0 minutos depois

deem uma olhadinha nisso isto e na cutscene https://drive.google.com/file/d/1SmcAMxo2JBSHYOrTQxS1aUB-EJ2n3Wv3/view?userstoinvite=rma@pichau.com.br&ts=5b0d5254&actionButton=1

adicionado 1 minuto depois

tudo low cara n entendo o q fazer mais porque ta a 60 fps e da quedas bruscas desse jeito

Compartilhar este post

Link para o post

@Gui_Maximo Não da pra ver a imagem pois precisa de acesso, mas é a sua máquina sim amigo que não é forte o suficiente pra aguentar jogos mais pesados como GTA V e Dying Light, mesmo rodando a 60 fps no low ele vai dar essas quedas bruscas pois seu computador está no limite pra esses jogos. O meu i5 já limita um pouco minha RX 580 e da esses travadinhas as vezes em jogos mais pesados (só que no meu caso é no ulttra), quem dirá um G4560 e uma GT 1030, e ainda reforço os seus 4gb de RAM que hoje em dia está muito abaixo do mínimo.

Compartilhar este post

Link para o post
19 horas atrás, Gui_Maximo disse:

minhas espc sao

intel pentium g4560, 3.5ghz, socket 1151

cooler

cooler box original

placa-mãe

h110 ddr4, lga 1151, 2 slots de memória

memória

4gb 2133mhz ddr4

placa de vídeo

nvidia® geforce® gt 1030 2gb

disco rígido

hd 1000gb sata iii 64mb cache

fonte

500w 80plus pfc ativo 500w

gabinete

aerocool si-5100 preto, en58348

Primeiro, qual a marca dessa fonte ai?

Segundo o que o amigo @Fernando Audacio está falando está corretíssimo. Essas travadas que estão ocorrendo no seu PC são por causa dos 4 GB de RAM, hoje em dia 4 GB não é considerado nem mínimo. O mínimo são 8 GB. O que acontece é que quando esgota a memória RAM o sistema passa a utilizar o arquivo de paginação do HD, que tem uma velocidade de leitura muito menor que as memórias, e ai ocorre essas travadas.

O que você pode tentar fazer é diminuir ao máximo as configurações gráficas dos jogos e a resolução também, o que eu acho que você já está fazendo devido ao seu PC ser bem fraquinho para esses jogos.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

entendo mt triste cara,vou ver aqui com a pichau se eles olham pra mim porque nos bechmarks com as mesmo configs tenho crtz rodava tranquilo unica  coisa que acho deveria ser a memoria ram mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Toma cuidado com os benchmarks da internet, em 2015 a Chipart cortou todas as parte em que o jogo travava. Agora falando do teu jogo, como suas configurações são bem baixas e mesmo assim você que jogar muito o jogo, o que resta é abaixar a qualidade do jogo no minimo possível e tentar usar menos o processador, segue o link do cara mostrando como rodar o jogo: 

Compartilhar este post

Link para o post

olhem esse testea cho q realmente o problema seria a memoria ram cara 

porque o meu roda travando em 20 em 20 segundos m igual do cara 

Compartilhar este post

Link para o post

É muito simples de verificar isso cara, só seguir as instruções desse tópico e postar uma foto do jogo com o Afterburner aberto.

Compartilhar este post

Link para o post

É falta de ram... Já passei por isso.

• Triste 1

Compartilhar este post

Link para o post
17 horas atrás, Gui_Maximo disse:

olhem esse testea cho q realmente o problema seria a memoria ram cara 

porque o meu roda travando em 20 em 20 segundos m igual do cara 

tente adicionar +4gb de RAM, note também que no video a resolução usada é 720p (1280x720)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais