Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Captura de VHS usando notebook, vídeo e TV


Posts recomendados

Boa noite. Desculpa se estou postando no lugar errado, é que minha dúvida engloba muitas coisas. Na verdade, minhas dúvidas.

Tenho muitas fitas VHS. Fazia digitalização delas usando um USB Pixeview (Placa de captura USB). Era simples demais. Colocava a fita no vídeo, dava play e capturava as gravações na minha tela do notebook por um programa de nome powerdirector. Isso eu fazia há uns 8 anos e dava tudo certo. Muitas coisas mudaram de lá pra cá, inclusive meu notebook. 

Atualmente tenho duas placas USB: essa Pixeview e a Easycap. Tenho dois notebooks (um windows 8.1 e um windows 10 com placa AMD Readeon). Porém ao ligar qualquer uma placas diretamente entre o vídeo cassete e o notebook com windows 8 as imagens das fitas ficam horríveis e em preto e branco (no windows 10 nenhuma placa funciona). Achei que era problema das fitas por serem muito velhas e por isso as imagens estavam ruins na tela do computador. Mas ontem ao testar o vídeo diretamente na TV, vi que a imagem na TV está ótima e colorida. Fiz buscas diversas de como projetar a imagem da TV no notebook e não achei. Só acho o contrário.

Então queria esse tipo de ajuda para saber se estou fazendo algo errado ou se falta algum cabo ou placa. Tenho diversos cabos: HDMI, USB, cabo RCA, cabo "F". 

Então minhas dúvidas são:

1) Como capturo do meu notebook as imagens que passam na TV (que seriam do vídeo cassete - e não de canais de TV)? Preciso de um programa ou placa extra? Se sim, qual?

2) Se isso for possível com o material que tenho, quais cabos estou ligando errado? Fiz testes diversos trocando ordens e testando diversas entradas...

3) Se eu comprar uma placa de captura melhor consigo resolver esse problema das imagens ruins e preto e branco usando apenas notebook e vídeo? Se sim, me indiquem nomes dessas placas;

4) Quais programas poderia usar para fazer essa captura? (testei no sony vegas, movie maker, adobe premiere, honestech tvr (vem no easycap)... o melhor ainda é o honestech... mas as imagens são grosseiras de ruins.

5) Nenhuma das duas placas é reconhecida no windows 10. Elas só são reconhecidas no computador que tem windows 8.1. Como resolver esse problema para poder fazer isso no computador que tenha windows 10, já que ele tem melhor memória?

 

Espero que alguém consiga entender minhas dúvidas e situação.

Agradeço pela atenção e ajuda.

 

33690359_430454584047385_1582805545767665664_n.thumb.jpg.e0399b67d3621d40c0bb630280faa7ee.jpg

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...