Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTX 1050 Ti é compatível com Gigabyte H81M-S1?


Posts recomendados

@juniorasmj  

6 horas atrás, juniorasmj disse:

@Andrei Cavalcanti Com certeza é compatível, qualquer placa-mãe com PCI Express x16 suporta qualquer VGA.

 

E qual a marca e modelo da sua fonte atual? Da forma que você falou: "Fonte real 500W", parece ser uma fonte genérica qualquer.

É uma Hoopson modelo PC500 de 500W. Não sei se isso ajuda. Se previsar de mais informações me diz que te dou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Andrei Cavalcanti Pesquisei um pouco aqui no fórum mesmo, e aparentemente essa marca é de baixíssima qualidade, e sendo até mesmo chamada de 'bomba', pode até danificar os componentes do seu PC.

 

Fontes:

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1234933-fonte-hoopson-simple-life-500w-real/

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1270966-fonte-hoopson-simply-life-500w/

 

 

Recomendo trocar essa fonte por uma de qualidade.

Por exemplo:

Fonte Corsair 400W 80 Plus White VS400

Fonte Corsair 450W 80 Plus Bronze CX450

 

Lembrando que, apesar da sua fonte atual ser o modelo de "500W reais", ela não fornece toda essa energia, assim como disseram em um desses tópicos que eu apontei acima, ela fornece apenas 260W. Então não pense que essas que eu recomendei da Corsair, de 400W e 450W são mais fracas que ela, pois além de mais fortes, são de ótima qualidade.

Entre as duas, recomendo pegar a CX450, pois o valor das duas é extremamente próximo, e a linha CX é mais atual e de maior qualidade.

 

Você pode até tentar utilizar a GTX 1050 TI com a sua fonte atual, mas não é recomendado, pode danificar a placa.

Junte mais um pouco e invista em uma fonte de qualidade.

 

Se você quiser procurar por algum modelo mais barato, neste tópico (Tutorial: como descobrir se sua fonte de alimentação é bomba?) são recomendados os seguintes modelos:

  • Seasonic;
  • Silverstone;
  • Antec;
  • Corsair;
  • XFX;
  • PCYes!;
  • EVGA.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, juniorasmj disse:

@Andrei Cavalcanti Pesquisei um pouco aqui no fórum mesmo, e aparentemente essa marca é de baixíssima qualidade, e sendo até mesmo chamada de 'bomba', pode até danificar os componentes do seu PC.

 

Fontes:

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1234933-fonte-hoopson-simple-life-500w-real/

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1270966-fonte-hoopson-simply-life-500w/

 

 

Recomendo trocar essa fonte por uma de qualidade.

Por exemplo:

Fonte Corsair 400W 80 Plus White VS400

Fonte Corsair 450W 80 Plus Bronze CX450

 

Lembrando que, apesar da sua fonte atual ser o modelo de "500W reais", ela não fornece toda essa energia, assim como disseram em um desses tópicos que eu apontei acima, ela fornece apenas 260W. Então não pense que essas que eu recomendei da Corsair, de 400W e 450W são mais fracas que ela, pois além de mais fortes, são de ótima qualidade.

Entre as duas, recomendo pegar a CX450, pois o valor das duas é extremamente próximo, e a linha CX é mais atual e de maior qualidade.

 

Você pode até tentar utilizar a GTX 1050 TI com a sua fonte atual, mas não é recomendado, pode danificar a placa.

Junte mais um pouco e invista em uma fonte de qualidade.

 

Se você quiser procurar por algum modelo mais barato, neste tópico (Tutorial: como descobrir se sua fonte de alimentação é bomba?) são recomendados os seguintes modelos:

  • Seasonic;
  • Silverstone;
  • Antec;
  • Corsair;
  • XFX;
  • PCYes!;
  • EVGA.

 

 

@juniorasmj Obrigado pela informação bem completa! Ainda bem que a fonte ainda não me causou problemas mas não vou ficar tranquilo sabendo das possíveis consequências. Vou trocá-la o quanto antes. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...