Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Após retirar o Nero do meu pc, meu gravador de dvd LG não grava mais dvd+rw


Posts recomendados

Ola a todos. O problema é que meu gravador LG modêlo HD DT ST DVDRAM GH24NSC0 ATA Device, Não acho no próprio site LG, os Firmware e drivers para baixar, pois acho que o Nero modificou algo nele, pois lembro que o programa nero perguntou algo como gerenciar (acho eu) o drive de dvd LG.  O engraçado, é que o modelo é de 2015, e o link das atualizações dá erro.  Já um outro gravador mais velho LG, modêlo de 2009 GH22NS50, acabei de atualizar ele hoje mesmo, que tinha ainda o ícone LG BLUEBIRD, que com a atualização, me livrei desse ícone.  OBS; Agora estou com 2 gravadores de DVD, pois o antigo GH22NS50 , está gravando formatando e apagando as mídias regraváveis.  Alguém sabe como posso reverter o que o NERO fez com meu DVD GH24NSC0 ?  Algum site de outro país da LG?  ou algum programa que corrija o que foi feito nele?  Já fui no site USA LG, aparece os firmwares e drivers, mais quando clico em baixar, dá erro, dizendo que o link não existe mais, e outra coisa que não lembro.  :confused: 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique - RJ Olá Henrique.  Eu até pensei nisso....O pior, é que eu também instalei o windows 8.1 e o 10.  Depois voltei para o 7.  Mais com 99% de certeza, não foram os SO que fizeram meu DVD, parar de reconhecer mídia DVD+RW.  Sempre gostei dessas mídias e usava como flash usb. é que comprei um SSD. de 240GB, e ia vender meu Seagate de 1 Tera.  Não tenho muito o que guardar no pc, pois não jogo, mais vou colocar um joguinho de futebol :D, e também só faço uns vídeos caseiros.  Bom...vou seguir seu conselho, e reinstalar o nero suite completo e gerenciando tudo, conforme o próprio nero perguntou na instalação, e eu fiz a besteira de aceitar...:confused:  Agora... como faço para retirar o programa com mais cuidado?  Seria com um Gerenciador específico, sem ser pelo nativo do windows 7 64 bits home Premium? Tipo CCleaner? ou outro melhor que voce possa me indicar gratuito? Como tenho 2 hds, vou deixar o SSD já formatado e instalar o Windows que uso, no HD.  Valeu a dica.  Depois posto aqui se deu certo ou não, mais pro final de semana.:exorcize: Rezando pra dar certo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique - RJ Olá Henrique.  Estive pensando comigo mesmo, e não lembro se usei mídias regraváveis DVD+RW ou DVD-RW, no meu DVD da LG.  Agora, quarta feira às 01:20 da manhã,  pesquisando sobre meu gravador que é o mais vendido da LG, Parece que não existe firmware para ele.  (Segundo alguns Sites USA, e europeus). E dizem ser Plug & Play, e que por isso era compatível com windows 10.  (Era um debate entre o meu comparado a um LG mais antigo que o meu). Entrei em um site, o mais famoso (KB):D,  aqui do Brasil, que vende Online peças de informática, e li os dados do meu Gravador de DVD.  Capturei a imagem, e pelo que li, (me corrija se eu estiver errado), me parece, que meu gravador, só é compatível com mídia regravável sendo DVD-RW.  Pelo menos, é o que eu entendi.  Também neste site de vendas, menciona total compatibilidade com windows 10.  De qualquer maneira, vou comprar uma mídia DVD-RW, para testar.  Se gravar, é isso mesmo que está na imagem capturada.  Comprei ele em 2015, data em que foi lançado com essa nova tecnologia M DISC.  Assim que puder, volto aqui e posto se tudo deu certo.  Abraços. Fique com Deus.

DADOS DO MEU DVD LG..PNG

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...