Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
nilzon

Troca de roteador é necessária ao migrar para fibra ótica ?

Recommended Posts

Troca de roteador é necessária ao migrar para fibra ótica ?

Eu utilizava internet TDMA, e agora fiz o pedido para fibra ótica. 

É necessário a troca do roteador ? Ou é apenas a empresa nos empurrando o produto ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@nilzon

TDMA é coisa de celular.. Se precisar, a operadora deve fornecer..

Compartilhar este post

Link para o post

@RS Faria Ah sim, e se no caso fosse ADSL, e depois eu mudar pra Fibra Ótica, seria preciso trocar o roteador ? Ou como disse anteriormente, é apenas a empresa querendo nos empurrar um equipamento ?

Compartilhar este post

Link para o post

@nilzon a empresa leva a internet até sua casa, daí pra frente, é por sua conta. ;)

A comunicação com o modem se dá pelo mesmo cabo de rede para todo mundo, a não ser que o seu roteador não tenha saída de cabo de rede, o que acho bem improvável.

Compartilhar este post

Link para o post

@nilzon

Vai depender do que a operadora te disponibilizar.. De modo geral é que o @Evandro disse acima..

Usualmente, fibra vai necessitar de um aparelho que faça o "meio-campo" entre a instalação deles e a sua, tipo um MODEM.. Seria ele que receberia a fibra em si, e permitiria a ligação com seus equipamentos aí.. Ou a operadora pode te oferecer um aparelho que faça as duas funções, MODEM e roteador.. Aí, o seu roteador ficaria sem função..

A não ser que seu roteador aí, seja muito antigo ou diferente dos padrões (nem sei se tem), não precisaria trocar..

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais