Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Freqüência de Memorias Ram


Posts recomendados

Boa noite, eu tenho uma duvida em questão de frequência de memoria e o que eu poderia utilizar em meu computador. Sabendo que a geração 7 da intel suporta nativamente memorias com clock de 2400mhz, eu poderia comprar uma memoria de 3600mhz sendo que minha placa-mãe não faz o over? Ela automaticamente trabalharia em 2400mhz? Obrigado pela ajuda, a duvida em questão é que pretendo no futuro (quem sabe na 9° geração) comprar um novo computador. Sendo assim ficaria com as mesma memorias e compraria uma placa-mãe com suporte de over dos 3600.

 

Obrigado desde já.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelo suporte @KisBR e @Bryan Sheldon, Entendi. 

 

Minha configuração é:

Processador Core i5-7400
placa-mãe MSI B250M PRO-VH
16 GB Kingston HyperX Fury 2133mhz

Gtx 1060 Gigabyte G1 Gaming 6gb

SSD 240Gb Sandisk Ultra II

Windows 10 Pro

 

Sobre a questão que mencionei acima se minha placa suportaria over é que não sei dizer pois sou leigo no assunto.

E sobre a questão da memoria é que apareceu uma oportunidade muito boa de esta trocando as minhas, por isso minha duvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Rafaelaguiar disse:

Obrigado pelo suporte @KisBR e @Bryan Sheldon, Entendi. 

 

Minha configuração é:

Processador Core i5-7400
placa-mãe MSI B250M PRO-VH
16 GB Kingston HyperX Fury 2133mhz

Gtx 1060 Gigabyte G1 Gaming 6gb

SSD 240Gb Sandisk Ultra II

Windows 10 Pro

 

Sobre a questão que mencionei acima se minha placa suportaria over é que não sei dizer pois sou leigo no assunto.

E sobre a questão da memoria é que apareceu uma oportunidade muito boa de esta trocando as minhas, por isso minha duvida.

Pelo que vi ela não aceita over...

As memorias que ela suporta:

7ª geração de processadores suportam DDR4 2400/2133 MHz
6ª geração de processadores suportam DDR4 2133 MHz

Se é leigo não tente over... não pense em fazer... leia sobre o assunto... O ganho em um over na minha opinião dependendo é muito pouco e diminui a vida util do processador. A não ser que você seja muito exigente quanto a desempenho e esteja apertado para investir em algo melhor mas sempre existe risco porque cada processador reage de uma maneira. Se fosse fazer um up ai eu colocaria uma 1070 8GB. Seria a unica coisa..

adicionado 3 minutos depois
5 minutos atrás, KisBR disse:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...