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Biel_COP

Java Background image no JFrame

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Olá! Eu comecei a estudar Java e programar um jogo e estou até que me dando bem, mesmo que eu ainda esteja no começo...

 

Porém, eu estou parado nesse problema já há um certo tempo: assistindo a alguns tutoriais na internet, eu pude criar o meu código baseado em tudo o que fui estudando, porém a minha imagem está sobrepondo o resto das outras coisas (como as informações do player, FadeIn/FadeOut da tela e etc).

 

Alguém poderia me ajudar a encontrar o problema? Obrigado!

 

package principal;

import javax.swing.JFrame;
import java.awt.Dimension;
import java.awt.Toolkit;
import javax.swing.ImageIcon;
import javax.swing.JLabel;

public class Principal
{
	// Variáveis gerais

    public static int x_Tela = 640;
	public static int y_Tela = 480;
	public static String Nome_Jogo = "Vazio";
	public static JFrame JF_Principal;
	public static ImageIcon Imagem_Fundo;

	// psvm

	public static void main(String[] args)
	{
	    // Carregamento do jogo (em ordem)

	    Principal p = new Principal(); // JFrame  base do jogo
	    Imagens i = new Imagens(); // Imagens do jogo

		Imagens.Fade_IO(1,15); // FadeOut inicial

		Tela_Espera te = new Tela_Espera(); // Tela de espera do jogo
		Player pl = new Player(); // Tela do player no jogo

		// Funções

		Teclas tc = new Teclas(); // Sistema de teclas do jogo
		Textos tx = new Textos(); // Chat geral do jogo
	}
	// Public 'Principal'

	public Principal()
	{
	    JF_Principal = new JFrame();
		Dimension d = Toolkit.getDefaultToolkit().getScreenSize();

	    int w = d.width,h = d.height;

		JF_Principal.setLocation(w/2 - x_Tela/2,h/2 - y_Tela/2);
		JF_Principal.setResizable(false);
		JF_Principal.setSize(x_Tela,y_Tela);
		JF_Principal.setTitle(Nome_Jogo);

		// Imagem de fundo

		Imagem_Fundo = new ImageIcon(getClass().getResource("fundo/fundo_1.png"));
		JLabel jl = new JLabel(Imagem_Fundo);

		JF_Principal.add(jl);

		// Continuando...

        JF_Principal.setVisible(true);

        JF_Principal.createBufferStrategy(4); // Sistema de BufferStrategy
		JF_Principal.setDefaultCloseOperation(JFrame.EXIT_ON_CLOSE); // Exit on close...
	}
}

 

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