Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o melhor roteador para minha rede?


Ir à solução Resolvido por ciro-mota,

Posts recomendados

Analisem minha situação - qual é o ROTEADOR mais adequado?

 

Olá.

 

Estou procurando roteador por menos de 100,00 Temers e sei que esta questão já foi explorada diversas vezes aqui no fórum. Portanto este tópico será bastante específico quanto à minha necessidade.

Fiz uma planta – bem “nas coxas”:P – do meu cafofo, mostrando onde está – e vai continuar – o modem/roteador da VIVO (ex-GVT) e onde pretendo colocar o novo roteador que vou comprar.

 

Enfim, vamos ao que interessa:

Quero sinal bom nos quartos 2 e 3, que hoje têm sinal fraco (às vezes cai).

O modem/roteador que está ali é da própria operadora, tem uma antena e já está amarelado de tão veio (era branco^_^). O modelo é Opticom DSLink 477-M1.

Internet: Vivo 10Mbps

Local: residência - apartamento

Equipamentos: 5 celulares; 1 smarTV; 1 PS3; 1 PC e 2 notebooks.

[interferência:] 1 telefone sem fio e 1 rádio que eventualmente está ligado.

Sistema: Windows 10

 

Pesquisando um pouco aqui outro lá fiz uma ‘lista dos finalistas’ + um bônus se sobrar um dimdim:

A) TP-LINK TL-WR740N

B) TP-LINK TL-WR741ND

C) TP-LINK TL-WR840N

D) CISCO LINKSYS E900

BÔNUS: TP LINK ARCHER C60

 

Portanto pergunto:

 

1. Acham que está boa esta lista? Qual é o melhor? Alguma ressalva quanto a um desses roteadores? Algo a acrescentar?

2. É possível o novo roteador ser “incompatível” com o modem que eu tenho (já que é velho)?

 

Desde já agradeço.

PLANTA RUDIMENTAR DO CAFOFO.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por R$100 é bem complicado escolher um produto de bom custo/benefício, mas como você cita o "bônus" do C60 na lista, ele seria a escolha, porém ele custa quase R$100 a mais do valor inicial estipulado por você.

 

Baseado nisso, eu recomendaria o WR841HP, com ele é bem provável que consiga cobrir a casa inteira.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ciro-mota

2 horas atrás, ciro-mota disse:

Baseado nisso, eu recomendaria o WR841HP, com ele é bem provável que consiga cobrir a casa inteira.

Obrigado pela resposta. Acontece que 841HP já extrapola meu orçamento.

 

O C60 eu coloquei ali para o caso de um milagre de sobrar uma grana. Gostei do fato de ser Dual-band, diferente de todos os outros. Em todo caso está ali para alguém fazer uma crítica, se tiver, ou "desrecomendar"... ou o que seja...

 

Bom, o fato é o seguinte:

 

o que interessa não é a casa inteira, e sim os três quartos. Nos dois últimos o sinal cai seguidamente.

Pretendo manter o modem antigo e aumentar o sinal comprando esse roteador novo (por menos de RS100,00).

Então, dentre estes 4, qual tu mais recomendas?

A) TP-LINK TL-WR740N

B) TP-LINK TL-WR741ND

C) TP-LINK TL-WR840N

D) CISCO LINKSYS E900

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grato pela resposta.

Acho que vou de WR840N mesmo.

Aproveitando... eu sei que vou ter que configurar um roteador como "principal" quando instalar o DLink. Claro que vai ser o mais novo.
1)Agora, os dois vão continuar emitindo sinal igualmente, não é?

Outra coisa, estava pensando em comprar o TP-Link Archer C20 (escrevi C60 errado) se sobrasse uma grana (o que não vai acontecer:(:D). Minha dúvida é:
2)Quando o roteador é dual-band, como é o Archer C20, 
eu preciso definir qual frequência vai para cada aparelho ou
ele define automaticamente qual é a melhor frequência para cada aparelho ligado na casa (por ex: ele manda 5GHz para a TV que está perto e 2.4GHz para o celular que está longe)?


obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação

1)Agora, os dois vão continuar emitindo sinal igualmente, não é?

 

Sim.

 

Citação

2)Quando o roteador é dual-band, como é o Archer C20, 
eu preciso definir qual frequência vai para cada aparelho ou
ele define automaticamente qual é a melhor frequência para cada aparelho ligado na casa (por ex: ele manda 5GHz para a TV que está perto e 2.4GHz para o celular que está longe)?

 

O aparelho identificará as duas e você se conectará por uma das duas redes.

 

-------------------

Edit

 

Encontrei um modelo melhor e dentro da sua faixa de preço atual:

 

WR949N, pode ser encontrado por R$100:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-966732797-roteador-wi-fi-tplink-wr-949n-3-antenas-5dbi-450mbps-_JM

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...