Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como descarregar todos componentes de placas de uma só vez?


Posts recomendados

1 hora atrás, Henrique - RJ disse:

@ede566

 

Procure saber sobre " curto de hardman ".

já conhecia esse método do aluminio para placas de computador, tambem descobri esse outro dispositivo ,no video abaixo , mas gostaria de saber se alguem sabe alguma manha pra descarregar os eletroliticos de placas eletronicas de games e eletronicos desse tipo,sem ser um por um. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

O papel alumínio é o mais eficiente para a descarga simultânea dos capacitores, mas mesmo ele não é infalível, pois sempre existirá capacitores SMD que o papel alumínio não alcançará os contatos deles!... 

Então não se preocupe com isso! Dependendo da placa, descarregue os que armazenam maiores tensões, e os de baixa tensões,  não te fará mal em encostar neles!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, BCP disse:

O papel alumínio é o mais eficiente para a descarga simultânea dos capacitores, mas mesmo ele não é infalível, pois sempre existirá capacitores SMD que o papel alumínio não alcançará os contatos deles!... 

Então não se preocupe com isso! Dependendo da placa, descarregue os que armazenam maiores tensões, e os de baixa tensões,  não te fará mal em encostar neles!...

é que comprei um medidor smd e tem que estar descarregado toda a placa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Snayperskaya disse:

Capacitores não podem ser medidos no circuito. No momento que você colocar o testador, ele vai enviar uma tensão baixa pra alimentar o componente para poder testá-lo. Estando no circuito, não somente aquele componente será energizado, mas todos os que estiverem ligados ao mesmo.

esse medidor smd ,no manual fala para descarregar os capacitores antes de medir ,provavelmente fora da placa ,mas se a placa estiver completamente desenergizada ,ele provavelmente funcione na placa ,de todos modos quero saber como esgotar toda energia de uma placa incluindo os eletroliticos ,ja vi gente com lampada indo de um por um por um pra descarregar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se depois do que foi falado ainda quiser medir na placa, descarregue de um em um que for testar...

 

mas também acredito que medindo na placa não terá a medição correta, pois os componentes ficam interligados...

 

veja o ato de tentar media a resistência de um resistor soldado na placa... se na placa ele estiver ligado com outro em paralelo, terá a sua medida alterada... sendo o ideal levantar uma perna dele...

 

acho que o mesmo deve se aplicar aos capacitores...

 

quanto ao curto com papel alumínio tenho certo receio de fazer issopois o papel pode não constar por completo de primeira, e acabar por dar um curto emendando por exemplo o pé de um capacitor grande e carregado ao mé de um circuito digital... sei lá tenho medo de acabar queimando mais coisas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...