Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i7 6700k ou i7 7700?


Posts recomendados

Galera bom dia, 

Me ajudem em uma escolha vou trocar meu kit processador memória e placa-mãe, estou em dúvida em qual processador pegar. Vi que o i7 6700k é 4.0ghz contra 3.6 do 7700, mas eu nao irei fazer over e o 7700 é mais atual sem falar que pro 6700k terei que pegar um. Cooler. Uso o PC pra jogar em. Uma Gtx 1070.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O desempenho dos dois é praticamente a mesma coisa. Velocidade não quer dizer absolutamente nada. Assim como uma geração a mais também não quer dizer muita coisa.

Eu iria no 6600K unicamente pela possibilidade de OC posteriormente:
http://cpu.userbenchmark.com/Compare/Intel-Core-i7-7700-vs-Intel-Core-i5-6600K/3887vs3503

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Foxwalt disse:

@HelderFraga Nenhum dos dois. Pense na 8ª Geração da Intel ou vá de AMD Ryzen.

Concordo plenamente com meu amigo Foxwalt. Eu tenho um 6700K mas comprei início de 2016, na época era top, hoje não compensa mais, nem ele nem o 7700, pois este último esquenta muito e o cooler que a Intel manda não vale nada, como você disse que vai jogar, o 7700 vai chegar em 100ºC fácil durante o período de load do CPU.

 

Pegue um i5 8400 que é 6 core por 850~900,00 ou parta logo para um kit AMD Ryzen. Mas acho que um i5 8400 com uns 16GB DDR4 vão dar conta e sobrar da GTX 1070 por um bom tempo. Aproveita agora que as placas mãe Intel chipset 300 de entrada/intermediárias foram lançadas e não estão tão caras como antes com as Z370 somente no mercado, que eram caríssimas.

 

Como vai pegar um CPU bloqueado, não tem sentido uma Z370 da vida, agora que já temos as placas intermediárias e as mais simples.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, torrentman disse:

Concordo plenamente com meu amigo Foxwalt. Eu tenho um 6700K mas comprei início de 2016, na época era top, hoje não compensa mais, nem ele nem o 7700, pois este último esquenta muito e o cooler que a Intel manda não vale nada, como você disse que vai jogar, o 7700 vai chegar em 100ºC fácil durante o período de load do CPU.

 

Pegue um i5 8400 que é 6 core por 850~900,00 ou parta logo para um kit AMD Ryzen. Mas acho que um i5 8400 com uns 16GB DDR4 vão dar conta e sobrar da GTX 1070 por um bom tempo. Aproveita agora que as placas mãe Intel chipset 300 de entrada/intermediárias foram lançadas e não estão tão caras como antes com as Z370 somente no mercado, que eram caríssimas.

 

Como vai pegar um CPU bloqueado, não tem sentido uma Z370 da vida, agora que já temos as placas intermediárias e as mais simples.

o que me. Diz do i5 8600k qual placa-mãe boa para ele esqueci de falar que vou pegar um watercooler tb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Atretador disse:

8600K não vale a pena, seria melhor um i7-8700 + B360 do que um 8600K com uma Z370.

 

Déficit de threads de um i5 para um Ryzen 5 ou i7 é muito grande, e limitam muito para outras tarefas que não sejam apenas jogar.

Entendi.. Mas em relação ao 17 6700k?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, HelderFraga disse:

Entendi.. Mas em relação ao 17 6700k?

É pior ainda amigo, eu tenho esse CPU e ele é "apenas" 4 núcleos e 8 threads, logo CPUs quad core não vão mais ser suficiente, à medida que estão surgindo CPUs com 6, 8 núcleos a preços competitivos. Vai chegar um dia que programas vão se beneficiar muito de 6 cores pra cima, e um 6700K como esse meu aqui não vai mais ser o ideal (vai demorar, mas vai acontecer infelizmente)... quando eu comprei o CPU em 2016, CPUs de mais de 4 cores eram de plataformas entusiastas e caríssimos. Hoje a coisa está mudando bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, torrentman disse:

É pior ainda amigo, eu tenho esse CPU e ele é "apenas" 4 núcleos e 8 threads, logo CPUs quad core não vão mais ser suficiente, à medida que estão surgindo CPUs com 6, 8 núcleos a preços competitivos. Vai chegar um dia que programas vão se beneficiar muito de 6 cores pra cima, e um 6700K como esse meu aqui não vai mais ser o ideal (vai demorar, mas vai acontecer infelizmente)... quando eu comprei o CPU em 2016, CPUs de mais de 4 cores eram de plataformas entusiastas e caríssimos. Hoje a coisa está mudando bastante.

Certo achei um 8700 por 1450 e a B360 por 560, seria um boa compra para minha gtx 1070...ainda.iria precisar de um watercooler? Ele seria melhor que o i58400? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, HelderFraga disse:

Certo achei um 8700 por 1450 e a B360 por 560, seria um boa compra para minha gtx 1070...ainda.iria precisar de um watercooler? Ele seria melhor que o i58400? 

Ficaria um ótimo combo amigo. Não é necessário WC, apenas um air cooler tipo Hyper 212X é suficiente, não custa mais que 120~130 reais. Uso a 2 anos e pouco um e mantem meu 6700k bem frio. O WC selado é bem mais caro e não tem tanta diferença não... só se você quer um  interior mais bonito do seu PC, aí um WC Corsair ou semelhante ficaria melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, torrentman disse:

Ficaria um ótimo combo amigo. Não é necessário WC, apenas um air cooler tipo Hyper 212X é suficiente, não custa mais que 120~130 reais. Uso a 2 anos e pouco um e mantem meu 6700k bem frio. O WC selado é bem mais caro e não tem tanta diferença não... só se você quer um  interior mais bonito do seu PC, aí um WC Corsair ou semelhante ficaria melhor.

Comprei o kit que falei e acabei comprando um watercooler h45... Valeu pela. Atenção 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...